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Olá! Hoje vamos dar algumas dicas do que não se deve fazer em campanhas de Adwords. Trabalhamos há muito tempo com a ferramenta e volta e meia estamos analisando contas de possíveis clientes, e nessas contas encontramos muitos erros comuns que acabam prejudicando o desempenho das campanhas e consequentemente, os resultados.

 

1 – Palavras-chave muito amplas

 

Quando falamos em Adwords, logo relacionamos a palavra-chave, e se uma campanha não tiver palavras bem focadas e bem estruturadas, poderão concorrer entre si em uma mesma campanha. Recomendamos sempre investir mais nas palavras mais importantes para o seu ramo, e se possível, as que mais convertem em vendas.

 

2 – Campanha de Pesquisa e Display

 

Um dos principais problemas que encontramos em muitas contas, são as campanhas de Pesquisa e Display misturadas em uma só. Não é interessante manter campanhas de Pesquisa e Dsiplay juntas, visto que as duas tem uma forma de otimização diferenciadas. Geralmente a Rede de Pesquisa traz mais conversões, pois o usuário já está procurando saber mais sobre o produto ou serviço pesquisado, porém a Rede de Display é usada em campanhas em que o produto anunciando não é conhecido, fotos são importantes para a divulgação etc. O Correto é fazer uma análise de objetivos e criar um planejamento para se ter o retorno esperado.

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3 – Campanhas com CTR baixo

 

CTR (sigla em inglês para Click-Through Rate), é nada mais nada menos que a taxa de cliques, ou seja, taxa de cliques que determina a frequência com que seus anúncios estão sendo visualizados. O Google recomendo uma CTR boa, acima de 1%, e uma CTR alta significa que o seu anúncio é mais útil e relevante.

 

4 – Campanha sem foco

 

Segmente muito bem a região das suas campanhas, você pode estar desperdiçando com alguns locais que não trazem retorno, enquanto seus anúncios poderiam estar aparecendo em locais podem trazer um retorno melhor do que você espera. Para descobrir melhor os locais mais visitados do seu ramo, recomendo o Google Trends.

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5 – Contas sem código de conversão

 

O código de conversão serve para mensurar as interações dos usuários com o seu site, ou seja, se você possui uma loja virtual, utilizando o código de conversão, você consegue mensurar as vendas feitas pelos usuários através do Adwords, além de que a otimização das campanhas se tornam muito mais fáceis. Com o código não precisamos ficar no achismo de quais palavras que convertem mais.

 

Por hoje é isso pessoal, temos acima algumas dicas importantíssimas que podem ajudar a melhorar o desempenho das suas campanhas no Adwords, e lembre sempre de não cometer os erros citados acima, eles podem prejudicar muito suas campanhas.

Colaboradores: Clarissa Padilha e Gustavo Teixeira

 

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