Anúncios e publicidade online estão presentes em quase todos os sites de buscas e Redes Sociais: Google, Facebook, YouTube, entre outros. E, de acordo com o The Wall Street Journal, o Instagram também pode entrar nessa onda capitalista no início de 2014.
O projeto para a inclusão de peças publicitárias já está em discussão na empresa. No ano passado, desde que foi comprado pelo Facebook, o Instagram cresceu em mais de 100 milhões de usuários e passou recentemente a marca de 150 milhões de participantes ativos na rede.
Com esses números, era mesmo uma questão de tempo para o aplicativo chamar a atenção de anunciantes. Empresas têm interesse que fotos de suas marcas sejam compartilhadas e curtidas na rede social. A Ford, a Coca-Cola e a Williams-Sonoma já estariam em negociação com a executiva do Instagram, Emily White.

instagram

Apesar de revelar os planos de incluir anúncios no Instagram, ainda não há uma decisão sobre o formato dessas propagandas e que não há nenhuma previsão para que isso aconteça.

O The Wall Street Journal, analisando o aplicativo, acredita que veremos anúncios nas páginas de busca e navegação do Instagram. Mas será que as postagens de fotos e vídeos também não conterão mensagens prévias de anunciantes? É esperar para ver se a rede não ficará muito poluída com propagandas e publicidade.

duvida-emprego

A boa notícia é que a COO disse não estar de olho na home, mas nos recursos de busca e postagens mais populares (Discover) do Instagram. Enfim, ela pretende manter as coisas simples, evitando repetir os erros que o Facebook cometeu ao aceitar esses anúncios.

Fonte: TecMundo

Escrito por Daniella Lesy e Marcos Mérida

Os comentários estão desativados.

Inscreva-se e seja o primeiro a receber nossas novidades em seu E-mail.

Receba uma Análise Gratuita!

Receba uma análise grátis em sua conta de Google Adwords, Redes Sociais ou Website.

Recomendaremos o melhor serviço para sua empresa.

Blueberry - Soluções Digitais © Todos os Direitos Reservados - 2016 | Termos de Serviço