O atendimento de uma agência de marketing digital é sua linha de frente. É por ele onde o primeiro contato irá acontecer. No entanto, não se resume apenas a isso!

Normalmente, todo o contato ou troca de informação, seja na pré-venda ou na pós-vendas, é realizado pela equipe de atendimento da agência.

Sabendo disso, você consegue visualizar a responsabilidade que esses profissionais têm? Eles terão a missão de manter um elo de ligação sadio e coerente para que o projeto possa ser executado com total qualidade.

Se você pensa em conquistar uma vaga na função de atendimento de uma agência de marketing digital. Ou então, se você está prestes a fechar uma parceria de trabalho com uma agência e quer saber maiores detalhes sobre o assunto, veio ao lugar certo.

Antes de iniciarmos, é importante pontuar que cada empresa terá o seu padrão de atendimento. Nós, aqui da Blueberry, temos o nosso foco total na satisfação do cliente. Mas você poderá encontrar outras que tenham diferentes etapas de processo.

Conheça os detalhes de como funciona o atendimento de uma agência de marketing digital!

atendimento de uma agência de marketing digital

Onde inicia-se o processo de atendimento de uma agência de marketing digital?

O atendimento de uma agência de marketing digital pode ser composto de apenas um profissional ou então de uma equipe inteira. Tudo irá depender da demanda e da quantidade de clientes que a agência possui.

Agências de grande porte acabam setorizando esse atendimento. Por exemplo, um profissional fica responsável por duas ou três contas. Mantendo o contato direto com o cliente, recebendo informações, feedbacks, alterações e o que mais o cliente precisar.

Na pré-venda o atendimento de uma agência de marketing digital é responsável por:

  • Entender as necessidades do cliente;
  • Alinhar as informações de estratégia;
  • Apresentar a proposta de valores;
  • Fazer prospecção ou executar o primeiro contato;
  • Agendar reuniões
  • Fazer toda a ligação entre equipe da agência e cliente.

Quando a execução do trabalho se inicia, o atendimento de uma agência de marketing digital continua sendo uma das mais importantes do processo, uma vez que ele:

  • Definirá junto com o cliente o cronograma;
  • Manterá ele informado de toda a execução e dos andamentos;
  • Receberá feedbacks sobre as etapas;
  • Verificará as alterações solicitadas para direcionar a equipe;
  • Levará até o cliente as informações das diferentes equipes;
  • Irá intermediar reuniões de pauta;
  • Verificará qual o nível de satisfação com a entrega dos Jobs;
  • Além de dar o suporte para demais informações que o cliente precisar.

Basicamente, são essas as responsabilidades de uma equipe de atendimento de uma agência de marketing digital. É claro que, conforme o acordo inicial, há uma variação das funções, mas nada que fuja muito disso.

O que você precisa saber, caso esteja montando uma equipe para a sua empresa, é que eles são a linha de frente. Serão o primeiro contato que seu público terá com sua marca, então a empatia precisa acontecer.

Dia a dia de trabalho de uma equipe de atendimento de uma agência de marketing digital

Na teoria, o fluxo de trabalho do atendimento de uma agência de marketing digital é bem pautado: ser o canal de comunicação entre a equipe interna e as informações do cliente. No entanto, é preciso que o profissional tenha muita sinergia, afinal é dele a responsabilidade de indicar ações.

Por exemplo, se o cliente não gostou de alguns detalhes do layout do website entregue, o atendimento precisará entender o que não está de acordo com sua expectativa. Com isso, ele terá que formalizar a questão, direcionando para o profissional que fará as modificações.

Para isso, ele já terá dado um prazo ao cliente, depois de alinhar com o executor, é claro. Ao ter sido modificado, também será do atendimento a responsabilidade de mostrar a nova versão.

Enfim, você está conseguindo perceber que o elo de ligação entre a equipe de atendimento e o cliente precisará funcionar muito bem?

Se houver algum tipo de falha nessa intermediação, o processo pode ser impactado, gerando um ônus para ambas as partes. A equipe executora irá receber errado as informações e não atenderá o desejo do cliente. Já o cliente, ficará decepcionado por não estar conseguindo passar suas intenções.

Por que estamos falando tudo isso?

Nós, aqui da Blueberry, entendemos que a equipe de atendimento de uma agência de marketing digital é fundamental para a realização de projetos de sucesso. Por isso, temos uma equipe de primeira linha, que está pronta para te ajudar no que for preciso.

Se você está precisando de ajuda com alguma parte da sua estratégia de marketing digital ou se precisa criar uma por completo, nós podemos te ajudar.

Entre em contato conosco e agende uma visita.

Teremos imenso prazer em conquistar seus objetivos ao seu lado.

Te esperamos por aqui.

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