No cenário atual e com o conhecimento ao alcance de qualquer pessoa através da internet, não existem mais desculpas para que você não posicione a sua marca de uma maneira plena e positiva. Uma dessas maneiras são as Certificações do Google AdWords para empresas.

Muitos de nossos clientes são empreendedores e donos do seu próprio negócio, por isso, precisam mostrar diariamente a sua autoridade para o seu público alvo.

Cases de sucesso ajudam muito a conquistar esse destaque que tanto procuram, no entanto já existem outras maneiras e metodologias complementares que irão lhe ajudar a ter um melhor posicionamento de mercado.

Certamente, se você atua no segmento do marketing digital, sabe que o Google é uma das empresas referências no setor e, por isso, conquistar um selo de “parceiro do Google”, seria a realização de um sonho, não é mesmo?

Nós aqui da Blueberry somos uma das principais agências do Brasil parceiras do Google e valorizamos muito isso.

Tanto que, nosso ambiente de trabalho é bem inspirado nos escritórios do Google fora do Brasil. Queremos que nossos colaboradores sintam a energia de ser um membro da equipe.

Muito mais que uma certificação do Google Adwords, o selo de parceiro representa um reconhecimento pela qualidade de nosso trabalho, então queremos mostrar para vocês a importância de ter na sua equipe técnicos certificados.

Venha conferir!

 

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Diferença entre selo Partners e Certificações Do Google Adwords

Ainda há uma grande confusão entre a certificação do Google Adwords e o selo Partners. A certificação é data para profissionais que conseguem atingir notas adequadas nas provas exigidas pelo Google.

O selo já é dado para agências e empresas que atendem os pré-requisitos exigidos pelo programa de certificação.

Então, você verá que:

  • Os profissionais serão certificados quando conseguirem obter êxito na execução do exame;
  • As empresas conquistarão um selo de parceiro Google quando:
    • Tiver, ao menos, um profissional certificado em um dos produtos do Google Adwords;
    • Ter um gasto mínimo em 90 dias de US$ 10.000 na área da qual for certificada;
    • Já ter conquistado o selo do Google Partners ou Premier Partner;
    • Demonstrar pleno conhecimento em: Publicidade em shopping, em vídeo, mobile, em rede de display e em rede de pesquisa.

Essa certificação é feita pelo programa Google Partners, porém apenas fazer a inscrição no programa não garante que você terá o selo, será preciso atender todos os pré requisitos, ok?

Aí você deve se perguntar:

  • “Mas por qual motivo minha agência precisa ter profissionais qualificados?”.

Vamos ver…

 

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Por que preciso ter técnicos certificados na minha agência?

Quando sua empresa tem técnicos certificados pelo Google Adwords, você tem uma garantia na qualidade da prestação do serviço, pois os exames costumam ser bastante rigorosos, não deixando espaço para conhecimento raso do assunto.

Profissionais certificados dão a garantia de que aprenderam corretamente as técnicas e abordagem de criação de campanhas para todos os produtos Google, conseguindo oferecer resultados melhores para o seu cliente final.

As vantagens de ter técnicos certificados são:

  1. Profissional de publicidade online certificado: Seus clientes irão olhar com muito mais confiança para a sua marca, quando você provar que seu time é certificado nos requisitos básicos de trabalho do Google Adwords;
  2. Exibição de certificados: O Google faz questão de enviar um certificado personalizado para cada profissional que consegue alcançar a pontuação do exame, isso garante que ele sirva de prova da qualidade da sua prestação de serviço;
  3. Selo parceiro: Quanto mais profissionais certificados sua agência tiver, maiores são as chances de você conseguir um selo de parceiro, pois a qualidade dos resultados falarão por si só.

Exatamente por esse motivo que nós, aqui da Blueberry, fazemos questão de que todos de nossa equipe estudem para tirar sua certificação.

É um dos pré-requisitos para integrar nosso time e, com isso, damos todo o suporte para que o estudo seja levado muito a sério.

Quer saber como funciona o exame para tirar a certificação? Não tem problema a gente te explica.

 

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Como tirar a certificação do Google Adwords?

Para que um profissional conquiste a certificação do Google Adwords, ele precisará mostrar que domina os fundamentos e, pelo menos, mais uma outra categoria. Cada uma dessas categorias tem uma especialização diferente, para garantir que um especialista em Adwords, realmente, domine o seu segmento.

Conheça um pouco sobre o conteúdo de cada exame:

  • Fundamentos básicos: Como o próprio nome já diz, o exame de conceitos básicos do Adwords irá abordar conceitos até o nível intermediário no que diz respeito à publicidade online, seus benefícios, as práticas recomendadas, gerenciamento e otimização de suas campanhas;

 

  • Publicidade em pesquisa: Esse exame irá abordar conceitos básicos até os avançados que dizem respeito à campanhas na rede de pesquisa, logo você precisará mostrar familiaridade com a criação, gerenciamento e monitoramento de resultados;

 

  • Publicidade mobile: Esse exame irá cobrar todo o seu conhecimento em publicidade para as pequenas telas, de níveis básicos até os mais avançados. Então, você terá que mostrar conhecimento em seu formatos, lances, segmentação e toda a parte de otimização das campanhas;

 

  • Publicidade em rede de display: Será exigido que você tenha conhecimento do básico ao avançado em formatos de campanhas da rede de display, otimização, criação, avaliações, além das práticas recomendadas pela empresa;

 

  • Publicidade em Shopping: Tudo o que envolve conceitos básicos aos avançados de Google Merchant Center, será cobrado através desse exame. Você precisará saber como criar uma conta no Google Merchant, como cadastrar e gerenciar produtos, detalhes sobre o funcionamento do feed e o que mais fizer relação com o assunto;

 

  • Publicidade em vídeo: Por fim, o exame de publicidade em vídeo exigirá todo o seu conhecimento na criação, gerenciamento e avaliação de campanhas em vídeo para web ou para o Youtube.

É importante salientar que o exame de Google Shopping não está liberado para todas as regiões do mundo, apenas aquelas em que a função já pode ser utilizada, sendo assim, os profissionais interessados em se certificar no Brasil, encontra-se apto para aplicar o exame.

Após passar nos exames, é possível imprimir o seu certificado ou dependendo da época do ano, o Google poderá te enviar na sua casa.

Ah, tem um detalhe que esquecemos de falar…

Para se preparar para todos esses exames, o próprio Google disponibiliza materiais de apoio e cursos 100% gratuitos, ou seja, sua empresa praticamente não precisará investir nenhum dinheiro para certificar seu time em técnicos de Google Adwords, basta que eles tenha vontade e disposição para estudar para os exames.

Todos os materiais encontram-se online e podem ser acessados quantas vezes forem necessárias para que a certificação possa ser tirada.

Caso o exame seja prestado e a nota mínima não for obtida, será necessário aguardar 90 dias para prestar novamente o exame, tudo bem?

 

Pronto, agora você sabe tudo sobre a certificação do Google Adwords é também sobre a importância da sua empresa ter técnicos certificados no segmento.

Caso você ainda esteja buscando essa certificação e precise de alguma ajuda, entre em contato com a gente, temos um time completo que irá te auxiliar.

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