Olá pessoal, tudo bem?

Que tal começar a semana com assuntos bem interessantes como “Segredos do Google Adwords”? Você, que já trabalha com o Google Adwords, tem uma campanha bem formulada? Você sabia que não se pode inserir qualquer palavra-chave nas campanhas? Ao mesmo tempo que é incrível pode ser também totalmente prejudicial às suas campanhas e ao seu bolso.

google-keyword-match-types

Ultimamente o Google está prezando muito pela qualidade das campanhas, então a regra se encaixa perfeitamente nas palavras. Para que tenhamos uma campanha de qualidade é melhor ter palavras-chave de qualidade também.

Para criar uma boa lista de palavras-chave você deve seguir os passos abaixo:

  • Tente pensar em como o cliente pensaria em procurar o seu produto e a partir daí procure palavras mais específicas.

  • As palavras tem que estar separadas conforme o tema das suas campanhas. Nada de misturar camisetas com macarrão, isso causa campanhas ineficientes.

  • Um número bom de palavras é acima de 15 por grupo de anúncios, porém, tem que ser palavras totalmente focadas. Não é necessário incluir palavras com erros ou plural, e palavras em forma de frase (com duas ou três palavras) tendem a ser mais eficientes.

  • Ah, e não esqueça de usar e abusar das palavras negativas, pode parecer um pouco irrelevante, mais são elas que focam as campanhas muitas vezes.

palavras-chave

Gostou das dicas palavra criar uma boa lista de palavras-chave? Continue acompanhando o nosso blog que estaremos postando mais dicas bem bacanas para melhorar o seu desempenho. E se precisar de ajuda, não hesite em nos chamar, ok?

Um forte abraço,

Fontes: Ajuda do Google.com.br

Escrito por Gustavo e Clarissa.

Comentários

comentários

Inscreva-se e seja o primeiro a receber nossas novidades em seu E-mail.

Receba uma Análise Gratuita!

Receba uma análise grátis em sua conta de Google Adwords, Redes Sociais ou Website.

Recomendaremos o melhor serviço para sua empresa.

Blueberry - Soluções Digitais © Todos os Direitos Reservados - 2016 | Termos de Serviço