Dicas sobre Facebook Ads: Tudo sobre a ferramenta

Claro que se está aqui é porque busca dicas sobre Facebook Ads, não é mesmo? E com toda a certeza, você está no lugar certo.

Com a forma rápida e facilitada de criar campanhas no Facebook, você precisa estar conectado com as possibilidades e com todas as funcionalidades que a ferramenta tem a lhe oferecer.

Certamente, você já tem conhecimento sobre o que é e como funciona a plataforma de anúncios do Facebook, correto? Mas será que você já teve acesso à dicas e sacadas de utilização?

Bom, você não precisa se preocupar mais com isso! A Blueberry preparou um material completo com as melhores dicas sobre Facebook Ads e sua utilização!

Venha conosco aprender tudo!

Dicas sobre Facebook Ads

As melhores Dicas sobre Facebook Ads aqui!

Especialistas dizem que não existem mistérios na utilização da plataforma. No entanto, as dicas sobre Facebook Ads que separamos para você irão facilitar o seu trabalho. Principalmente, se você está dando os primeiros passos.

# Dica 1 – Use o Facebook Power Editor

Se você ainda não tinha ouvido falar, o Power Editor é a ferramenta oficial de gerenciamento de anúncios. Com ela, você será capaz de criar, alterar ou mesmo duplicar informações de todas as suas campanhas de forma muito simples.

Se quer ganhar tempo e maior agilidade, o Power Editor é para você.

Vale lembrar que sempre que você fizer uma criação ou uma alteração será de forma off-line. Para que ela entre online, você precisará upar essas modificações.

# Dica 2 – Faça uso do Website Custom Audiences

Essa é uma excelente funcionalidade, ou melhor, ferramenta que pode ser usada em conjunto com o Facebook Ads.

Para fazer uso, você precisará colocar um código de ativação dentro de seu site, com isso, o Facebook fará a leitura de dados.

Você deve estar se perguntando o que essa ferramenta fará, não é mesmo? Pois bem, ela fará a leitura do público que acessa rotineiramente seu site. Com isso, na hora de montar a campanha, você terá o exato perfil do público que consome as informações das suas páginas.

E aqui está uma das dicas sobre Facebook Ads mais preciosas: Com sua utilização, será possível criar anúncios totalmente personalizados de acordo com seu perfil de público.

Outro ponto é que você conseguirá direcionar suas campanhas de forma muito mais específica e direta.

# Dica 3 – Preocupe-se com a qualidade dos anúncios

Se nós pudéssemos te dar um daqueles conselhos valiosos seria sobre a qualidade de seu anúncio. Se ele não for interessante o suficiente, seu público não irá interagir e, com isso, não haverá possibilidade de conversão.

Crie textos que sejam atrativos e que despertem no público a vontade de interagir.

# Dica 4 – Usar o Pixel do Facebook é importante!

Muitos anunciantes iniciantes acabam se esquecendo de utilizar o pixel do Facebook Ads e, com isso, perdem informações importantes sobre o comportamento de suas campanhas.

O pixel é um código que deve ser instalado em seu site para que você monitore resultados. Com ele, você saberá quantas conversões seu anúncio gerou, além de demais informações importantes.

# Dica 6 – Atenção aos detalhes antes de iniciar

Antes de jogar sua campanha para veiculação, preocupe-se em verificar se todas as informações obtidas estão corretas. Confira para ver se não há nenhum erro, nenhuma falha de segmentação ou algo relacionado.

Qualquer deslize pode levar seus anúncios a não ter o resultado que espera!

# Dica 7 – Cuidado com a escolha de orçamentos

Quando você começar a planejar seus anúncios verá que existem, basicamente, 2 maneiras de atribuir orçamentos, que são:

  • Diário;
  • Vitalício.

No diário, como o próprio nome já diz, você irá atribuir um valor a ser descontado diariamente. Já no vitalício, você define um valor único e o próprio Facebook é quem estabelece melhores dias e horários para a exibição.

O cuidado cabe para que você não fique sem orçamento em momentos em que suas conversões são bem altas!

# Dica 8 – Use o URL Builder

Sabemos o quanto é difícil distinguir tráfego vindo de forma orgânica e o que vem de anúncios do Facebook. No entanto, com a utilização do URL Builder, isso já não é mais um problema.

Com sua utilização, fica fácil entender se os seus anúncios estão, realmente, funcionando. Ou se precisam de ajustes para performar melhor.

O que achou das dicas?

Se precisar de ajuda ou se quiser uma maior personalização das dicas sobre Facebook Ads, venha bater um papo com a gente!

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