Diferenças entre Instagram Ads e Facebook Ads – Saiba tudo!

Você tem se questionado sobre as reais diferenças entre Instagram Ads e Facebook Ads? Tem tido dúvidas sobre qual a melhor plataforma para anunciar?

Entendemos que esse assunto pode gerar grandes dificuldades, principalmente, se você é um iniciante ou não tem muita familiaridade com as plataformas. Justamente por isso, nós, da Blueberry, queremos te ajudar.

Sabemos que escolher os melhores locais para anunciar não é uma tarefa tão fácil como parece. São muitos detalhes que precisam ser organizados, avaliados e até mesmo comparados.

Em relação às diferenças entre Instagram Ads e Facebook Ads, você não precisará mais se preocupar. Iremos esclarecer todas elas aqui.

Podemos começar?

Diferenças entre Instagram Ads e Facebook Ads

Existem muitas diferenças entre Instagram Ads e Facebook Ads?

Apesar de trabalharem dentro das mesmas diretrizes e serem da mesma empresa. Afinal, o Instagram foi comprado pelo Facebook. Cada uma delas tem detalhes e particularidades importantes que precisam ser diferenciados.

Se você está buscando, entre elas, aquela que mais combina com seu modelo de negócio, vale a leitura desse conteúdo até o final.

Vamos começar pelo Facebook Ads!

Análise do Facebook Ads

Sabemos que o Facebook é uma das redes sociais mais utilizadas no mundo. Todos os dias, são milhares de novos usuários.

O que mais chama a atenção no uso dessa ferramenta são as inúmeras possibilidades que ela oferece às marcas e empresas.

Por exemplo, você pode criar uma fanpage para a sua marca, pode anunciar em diferentes formatos e o que mais imaginar.

É bastante comum que julguemos o sucesso de uma estratégia de Facebook baseado na quantidade de curtidas que ela recebe. No entanto, com o passar do tempo você irá perceber que não é apenas isso que irá contar.

Quando falamos em anunciar através do Facebook Ads, vamos poder estabelecer como objetivo algumas opções, como:

  1. Receber curtidas em nossa página;
  2. Fazer com que os usuários cheguem até nossa página de destino. Ela pode ser seu site principal;
  3. Trabalhar o envolvimento da publicação, onde você pode fazer com que mais pessoas vejam seu anúncio;
  4. Focar em levar o usuário a converter em um site;
  5. Incentivar a instalação de um aplicativo;
  6. Capturar a atenção com uma oferta;
  7. Motivar a participação em um evento.

O que chama a atenção no Facebook Ads é justamente a versatilidade que ele oferece. No entanto, isso não quer dizer que o Instagram Ads não seja uma ótima opção também.

Diferenciais do Instagram Ads

Falar que o Instagram tem o mesmo número de usuários únicos não seria uma verdade. Realmente, o Facebook supera bastante em números. No entanto, isso não quer dizer que o local não seja um excelente espaço para anunciar.

Se você está começando, precisará entender que o que determinará o sucesso de seus anúncios é a escolha da plataforma correta. Nem sempre, as que apresentam maiores números de usuários são as mais interessantes para o seu tipo de negócio.

A grande sacada é escolher o lugar onde seu público alvo encontra-se.

O Instagram Ads é um espaço muito visual. Se o Facebook já valoriza o uso de imagens, com o Instagram, isso será ainda mais importante.

As melhores opções e até mesmo os diferenciais de anunciar no Instagram são:

  1. Fotos de rotina: No Instagram, nota-se uma tendência ao casual, ao que é de nosso dia a dia. Então, investir em imagens que transmitam os valores de seu negócio é um ponto chave para ter sucesso. Abuse da qualidade da imagem, do texto e até mesmo, das hashtags utilizadas;

 

  1. Anúncios em Carrossel: Os anúncios em carrossel são excelentes para transmitir uma mensagem com a utilização de poucas imagens. Lembra muito a formatação por slides;

 

  1. Anúncios em vídeo: Os vídeos, sejam aqui ou fora dessa plataforma, são sensacionais. Para o Instagram em especial, vídeos curtos, simples e com apelo visual bacana, convertem muito bem.

Fica um aviso sobre um ponto chave em qualquer tipo de anúncio no Instagram Ads, atenção sempre à qualidade das imagens e vídeos que serão colocados.

O público que está dentro dessa plataforma valoriza muito a qualidade.

Qual a melhor opção?

Você não é o primeiro e nem será a última pessoa a nos questionar sobre qual a melhor plataforma. No entanto, costumamos sempre dizer que não existe uma melhor ou uma que seja ruim.  Isso porque, tudo irá depender de seu público.

Seus anúncios só terão sucesso, se você conseguir anunciar para um público que tenha real interesse no que você tem a dizer.

Agora, se você não sabe onde seu público está mais presente, podemos te ajudar.

Venha bater um papo conosco que podemos montar sua estratégia de anúncios por completo!

Conseguiu entender quais são as diferenças entre Instagram Ads e Facebook Ads?

Qualquer dúvida estamos à disposição!

Até mais!

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