Para quem precisa fazer a criação ou gerenciamento de várias campanhas de Facebook Ads todos os dias, fazer um a um é humanamente impossível, você não acha?

Muitos profissionais ou até mesmo agências, como aqui na Blueberry, são responsáveis por essas atividades em diversas contas de clientes. Nós sabemos que isso é uma grande responsabilidade e que dá um trabalho considerável, então nossa missão hoje é dar uma dica que vai te fazer economizar tempo…

Afinal, tempo é dinheiro!

O assunto escolhido foi o Facebook Power Editor que é uma ferramenta interessante para quem está buscando uma forma de otimizar o seu tempo no gerenciamento de campanhas no Facebook.

Como nosso principal objetivo é sempre ajudar você, preparamos um MEGA conteúdo sobre o assunto…

Todos prontos para começar?

O que é o Facebook Power Editor?

Basicamente, o Power Editor é uma ferramenta do Facebook Ads responsável por fazer a gestão de diversas campanhas ao mesmo tempo. É como se fosse um painel, onde com um só acesso, será possível ver o panorama geral de todas as contas inclusas e ainda, ter a opção de criação de novas, modificações, pausas e tudo o que for necessário para executar uma boa gestão.

É importante lembrar que essa ferramenta só se faz necessária quando você precisar gerir diversas contas e campanhas simultaneamente. Caso essa não seja a sua necessidade, você pode fazer a utilização dos meios usuais do próprio Facebook Ads, que dispõe de funções excelentes para esse tipo de demanda.

O Facebook Power Editor só está disponível para a utilização no navegador Google Chrome e ainda não há qualquer informação de sua compatibilização com outros tipos como o Firefox, o Mozila, Opera e etc. Para utilizá-lo você deve seguir os passos abaixo:

  • Entre em seu gerenciador de negócios do Facebook;
  • No menu localizado no canto esquerdo, estará o Power Editor.

Após o processo, você terá acesso a todas as funções e funcionalidades que a plataforma dispõe.

 

Quais são as funcionalidades do Facebook Power Editor?

Dentro do Power Editor, você terá acesso às diversas funcionalidades para trabalhar suas campanhas, logo acredito que seja ideal que você esteja familiarizado com cada uma delas.

Facebook-Power-Editor

Preparamos então, uma lista completa com as principais funções oferecidas pelo Facebook Power Editor. Confira:

  1. Create: Essa é a função para criar uma nova campanha, um anúncio individual ou então, um anuncio pareado. Sempre que criar uma nova campanha, será necessário escolher em qual categoria ela entrará;
  1. Edit: Com esse item é possível fazer a edição de um anúncio individualmente ou então, em massa. Basta que você selecione quais devem ser modificados;
  1. Duplicate: Essa função lhe permite criar um novo anúncio a partir de um já existente, como se você duplicasse as informações;
  1. Reverte: Esse botão é utilizado para que você consiga desfazer a última alteração feita, muito importante quando um passo errado é dado;
  1. Delete: Usado para deletar a ação feita. Cuidado, pois ao utilizar a função deletar não é possível reverter;
  1. Save Audience: Com ela é possível criar um perfil público para o seu anúncio, com todas as características necessárias e assim, ser incorporado nas campanhas que você julgar interessante. Isso lhe dará muito mais praticidade na criação, pois é possível economizar tempo;
  1. Export & Import: Para quem gosta de organização, essa função permite que sejam baixados todos os dados de sua campanha em planilhas do Excel. (Uma dica de amigo, cuidado com esta ferramenta, pois ela oscila um pouco e as vezes não funciona corretamente);
  1. Split Audience: Está criando uma única campanha, mas pretende usar dois públicos alvos diferentes? Então, faça a utilização dessa ação, pois ele divide a audiência de sua campanha, junto com o investimento, tornando o controle mais seguro;
  1. Compare: Função que permite comparar os dados de duas campanhas ou de dois anúncios. Importante para mensurar métricas de desempenho.
  1. Tags: Fazer a categorização de anúncios por tags é algo que irá facilitar o seu dia a dia, ainda mais quando você tem milhares de campanhas já criadas. Basta inserir uma tag qualquer e quando for procurar, fazer uma busca e pronto, tudo que foi marcado com ela será exibido;
  1. Settings: Essa opção lhe dá a oportunidade de ajeitar as colunas do Facebook Power Editor, da forma que você desejar.

 

Tipos de anúncios do Facebook Power Editor

Já sabemos quais são as principais funções do Power Editor, no entanto, é preciso entender que não adianta ter a melhor ferramenta do mundo, se a gente não tem um objetivo certo ao anunciar.

O Facebook Power Editor te abre um mar de possibilidades com diferentes tipos de anúncios, mas irá demandar a necessidade do entendimento do objetivo final para que assim, seja estabelecida a categoria de conversão.

Selecionamos alguns dos objetivos mais comuns para lhe passar dicas interessantes de utilização.

Vamos lá?

  1. Gerar leads: Esse é um tipo de anúncio que tem como objetivo aumentar o seu número de possíveis clientes ou de seus contatos, sendo assim é sempre necessário usar call to action, ou seja, títulos como: “inscreva-se já”, “Faça seu orçamento” ou “Cadastre-se aqui”;
  1. Aumento de Views: Esse é um tipo de anúncio que tem a função de posicionamento de marca ou então de branding, logo é um tipo de publicação que irá trabalhar forte com o alcance dentro da plataforma;
  1. Convite a eventos: Quer divulgar um evento e fazer com que seus convidados confirmem a presença? O Facebook Power Editor lhe dá uma opção de criação de campanha nesse formato;
  1. Reclamação de Oferta: Está com uma promoção relâmpago em sua loja ou conseguiu um super desconto para dar aos seus clientes? Com essa modalidade de campanha é possível incentivar essa ação;
  1. Interação com o computador / Mobile: Essa é uma modalidade de anúncio muito usada para divulgação de aplicativos. Entenda que, quando falamos em divulgação, estamos pontuando a ação, pois o objetivo é transmitir a informação do App e não baixá-lo, entende? Com esse objetivo escolhido é possível aumentar o interesse, a interação e o engajamento com seu público alvo;
  1. Instalação de aplicação desktop/Mobile: Agora sim estamos falando em baixar o app ou o programa para instalação e assim, a cobrança do anúncio é feita por CPA, ou seja, custo por ação que sugere que você só pague quando o usuário baixar o aplicativo;
  1. Aumentar as curtidas: Esse é o tipo de anúncio ideal para quem deseja aumentar o número de curtidas de sua fanpage. O Facebook irá fazer a sugestão de páginas de acordo com a categoria e interesse dos usuários, sendo assim, as possibilidades de uma geração de audiência é fantástica;
  1. Engajamento com a publicação: Para quem quer que suas publicações sejam comentadas ou compartilhadas, esse é o tipo de anúncio ideal. Seus anúncios irão aparecer, exatamente, como uma publicação na timeline da rede social e assim, saltar aos olhos de seu público;
  1. Conversão na página de destino: O objetivo para esse tipo de anúncio é que o usuário saia de sua página da rede social e acesse sua página de destino para fazer um cadastramento, uma compra ou um download. Isso já não é uma tarefa fácil, porém pode ser conquistada com um bom anúncio. Forneça a URL de um site seguro, com uma chamada bem interessante e uma imagem que contenham pixels otimizados, tudo isso para ter um atrativo a mais;
  1. Aumento dos Cliques: É um tipo de anúncio tão comum que já nem percebemos que eles aparecem na barra lateral ou no meio do feed de noticias, o objetivo é atrair visitantes para o seu site, sendo assim, será necessário trabalhar um texto curto com uma chamada para a ação. Além disso, é obrigatória a utilização de uma imagem.

Fizemos questão de fazer um material completo sobre o Power Editor para que você entenda que é totalmente possível melhorar os seus resultados e ainda assim, economizar tempo na utilização da plataforma.

Com todas as informações passadas e com a intimidade na utilização da ferramenta, será possível obter resultados incríveis em um curto espaço de tempo.

Você terá seus horizontes abertos e poderá dedicar mais tempo a outras atividades que demandam atenção especial e, assim, turbinar ainda mais os seus resultados.

Comece hoje mesmo a fazer a utilização do Power Editor, e se durante algum passo do processo alguma dúvida surgir, volte aqui e deixe a sua questão, pois estamos totalmente dispostos a lhe ajudar!

E mais, caso queira ajuda para criar sua campanha, entre em contato conosco, pois temos uma equipe 100% preparada para lhe fornecer o suporte necessário para a sua caminhada rumo ao sucesso.

Conte conosco!

Até mais!

Nos conte o que você achou desse post!

Receba uma Análise Gratuita!

Receba uma análise grátis em sua conta de Google Adwords, Redes Sociais ou Website.

Recomendaremos o melhor serviço para sua empresa.

Blueberry - Soluções Digitais © Todos os Direitos Reservados - 2016 | Termos de Serviço