A fidelização de clientes é um tema muito abordado dentro de empresas que desejam tonar a sua marca presente na vida de um cliente, e com isso conquistar a tão aclamada fidelização.

Hoje com todos as tecnologias a disposição das pessoas os grandes empresários enchem seus olhos com super outdoors ou aparecer em revistas com grande nome, mas tudo isso está tão saturado que deixa de ser tão eficiente como antes.

Seth Godin um dos maiores nomes do marketing costuma dizer que o marketing de conteúdo é a última estratégia de marketing que sobrou, já que todos os outros meios estão muito saturados pelas pessoas.

Breve explicação sobre marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo vem com aquilo que uma mídia comum não costumar dar para seus cliente que é a atenção, mostrar a preocupação que a sua marca tem com o seu cliente e ter um relacionamento.

Hoje as pessoas sempre pesquisam antes de fazer qualquer coisa, antes de comprar um carro antes de se hospedar em uma pousada antes de comprar uma roupa ou seja as pessoas antes de quererem um produto elas querem informação.

Será que esse vestido está na moda?

Este carro tem um bom custo benefício?

Nesses simples duvidas rotineiras é onde o marketing de conteúdo fisga as pessoas para dentro do seu mundo.

Como usar o marketing de conteúdo para fidelizar os clientes

 

A estratégia de marketing de conteúdo pode ser dividida em três fases, confira como é caracterizada casa fase.

Atração

Tudo começa aqui no primeiro contato do cliente com você.

Nessa fase a estratégia começa com uma pesquisa do seu mercado e as principais dúvidas que as pessoas tem dele, e a partir disso deverá ser criado conteúdos com ótimas chamadas, aquelas que deixam o usuário curioso para ver o que tem lá.

E sempre ter em mente a necessidade de utilizar bons call-to-actions para a conquista de seu lead, que normalmente é um e-mail.

Conversão

Em seguida após a conquista do lead será necessário a preocupação com a conversão.

Nessa fase os conteúdos serão como um tipo de treinamento, onde a ideia é a geração de conteúdo que tire duvidas mais técnicas sobre seu produto, aqui é muito valido a utilização de conteúdos de passo a passo, dicas e cases.

E o mais importante sempre manter o contato por e-mail, mandando novidades para sua lista.

Relacionar e fidelizar o cliente

E por último e mais importante é a fidelização.

Após uma contratação ou uma compra o cliente sempre terá duvidas, e é de sua responsabilidade disponibilizar conteúdo para sanar essas dúvidas.

Tendo uma boa estratégia de marketing de conteúdo a fidelização de clientes se torna totalmente automatizada e eficiente para o seu negócio, e ainda com possibilidade de você se torar uma referência no assunto para seus clientes.

 

Sempre crie materiais de excelente qualidade e certifique-se que seus clientes saibam da existência dele.

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