Buscando informações sobre as formas de pagamento Adwords? Veio ao lugar certo!

A rentabilidade de muitas empresas que atuam no meio online ocorre através dos links patrocinados. A ferramenta ajuda a alcançar sucesso para ações na internet, ao mesmo tempo que gera receita para os negócios.

Assim, o Google Adwords trabalha com essa proposta, sendo a maior ferramenta de links patrocinados que existe atualmente. A cobrança dos anúncios é feita por intermédio de ações classificadas como conversão, como os cliques, sendo um sistema que poucas empresas entendem, mas mesmo assim procuram utilizá-lo.

Para quem não conhece, o Adwords é basicamente uma plataforma de publicidade mantida pela Google. A ideia é exibir anúncios no formato de links patrocinados, sobretudo durante uma busca.

Esses links podem aparecer tanto em pesquisas feitas de desktops ao uso de smartphones. São uma forma de atrair público de acordo com suas preferências. O mecanismo costuma apresentar anúncios que são relevantes ao consumidor, levando em consideração aquilo que ele já tenha pesquisado ou visitado anteriormente.

Mas o que gera preocupação é em relação ao retorno desse serviço. Muitos profissionais e empresas criam contas na plataforma sem saber de fato quais são as formas de pagamento que ela oferece.

Pensando nisso, nós, da Blueberry, fizemos este artigo para esclarecer suas dúvidas. Aqui você vai conhecer um pouco sobre o serviço e quais são as formas de pagamento adwords para as empresas. Confira:

Formas de Cobrança do Google Adwords

Formas de pagamento Adwords

Antes de você saber quais são as exatas formas de pagamento, é bom que você entenda como será cobrado.

Basicamente, são 4 formas:

  • CPC: Também conhecido por PPC, é o custo por clique. Só será cobrado de você quando um usuário clicar em seu anúncio;
  • CPV: Esse formato é conhecido como custo por visualização. Bastante utilizado em vídeos no Youtube, paga-se quando o usuário visualiza o anúncio.
  • CPA: Custo por ação ou por aquisição. Nessa modalidade, paga-se quando o usuário efetua a ação programada;
  • CPM: Custo por mil impressões. Nesse formato, independe a quantidade de cliques ou ações. Você pagará a cada 1000 vezes que seu anúncio foi exibido.

Sabendo disso, vamos conhecer as opções de pagamento!

Quais as formas de pagamento Adwords?

Formas de pagamento Adwords

As formas de faturamento na plataforma são liberadas de acordo com o nível da conta. No caso, todas as campanhas criadas com o seu login serão cobradas da mesma forma, sem a opção de alteração.

Uma das formas de pagamento adwords é a automática. Como o próprio nome indica, ocorre por um faturamento automático, que será debitado de um cartão de crédito definido pelo titular da conta.

Nessa opção, é importante manter certa atenção, visto que as cobranças são feitas com frequência, como ocorre em linhas telefônicas do tipo pós-pago.

Há ainda os pagamentos manuais, cujo o objetivo é pagar a campanha uma a uma, como uma conta pré-paga. É como se o proprietário da conta colocasse créditos para serem utilizados conforme cria as campanhas.

Se caso eles acabarem, a campanha deixa de ser veiculada. Essa forma de pagamento adwords é feita por boleto.

Além disso, leva até três dias para que o pagamento seja recebido pela Google, algo que é comum em serviços com boletos. Por isso, atenção. Se preferir os boletos, programe-se para a possibilidade de ter que aguardar o prazo de compensação.

Como são feitos os pagamentos?

Para os brasileiros, as únicas duas formas de pagamento adwords é através de boleto ou cartão de credito que, respectivamente, definem se a campanha é manual ou automática.

Para efetuar o pagamento é fácil e pode ser feito pelo próprio titular da conta no Google.

Ele precisa acessar a aba de faturamento, localizada no canto superior direito da plataforma. Ali é necessário clicar em um botão de engrenagem e selecionar, na sequência, a opção “faturamento e pagamentos”.

Nessa página o usuário encontra um botão azul com a mensagem de “efetuar um pagamento”. É ali que se define a forma de pagamento e a quantia.

Quando você opta por uma forma de pagamento adwords ela se mantém até que você faça uma alteração. No entanto, é preciso saber que não será possível mudar o método de pagamento do pós-pago para o pré-pago.

Como mencionado, o pagamento automático não tem muito controle do usuário, já que o Google credita os valores a cada campanha. No caso do uso de boletos, é algo mais controlado, mas o usuário pode ter problemas se o seu crédito acabar, paralisando a campanha.

O ideal é avaliar a forma que mais atende as necessidades de sua empresa em relação às campanhas, antes de escolher uma opção.

Opção de Faturamento mensal

Embora existam apenas duas opções de pagamento ao Google, existe uma terceira forma utilizada por algumas empresas. No caso, é feito uma espécie de linha de crédito com a plataforma.

Aqui a forma de pagamento adwords também é feita por boleto, mas ao invés de pagar por campanha, o usuário pode pagar um valor mensal a Google. Por conta disso, é considerada uma opção manual.

Com a linha de crédito, o usuário ganha um valor que poderá utilizar mensalmente em suas campanhas, pagando por toda a atividade ao final de cada mês. A vantagem é que a campanha não é interrompida quando o crédito acabar, como ocorre com o pagamento manual.

No entanto, essa forma de pagamento adwords não é aberta para todas as contas. Para esse tipo de faturamento, o usuário precisa atender alguns requisitos relacionados aos investimentos mensais que realiza.

No geral, ele terá na tabela de transações – que mostra todas as atividades feitas no Adwords – as ações de sua campanha e, a cada fim de mês, a opção para gerar o boleto de pagamento. Ele apresentará o valor total a ser pago ao Google pelos serviços.

Agora, se você não quer se preocupar com isso, deixe que a Blueberry cuide de seus anúncios. Temos uma equipe especializadas com diferentes tipos de plano para atender suas necessidades.

Venha bater um papo com a gente!

Te aguardamos!

Comentários

comentários

Inscreva-se e seja o primeiro a receber nossas novidades em seu E-mail.

Receba uma Análise Gratuita!

Receba uma análise grátis em sua conta de Google Adwords, Redes Sociais ou Website.

Recomendaremos o melhor serviço para sua empresa.

Blueberry - Soluções Digitais © Todos os Direitos Reservados - 2016 | Termos de Serviço