Recentemente, o Google disponibilizou uma nova ferramenta para os anunciantes do Google Adwords: Extensões de frase chamariz.

frase chamariz Google Adwords

Essa ferramenta, é nada mais nada menos, que uma “chance a mais” de mostrar o seu produto e chamar o cliente para o seu site.

Esse tipo de extensão está disponível para campanhas configuradas “Somente para a rede de pesquisa” e “Rede de pesquisa com exibição em Display” e contém no máximo 25 caracteres e assim como os sitelinks, está disponível na aba “extensões de anúncio”.

A extensão de frase chamariz é exibida tanto nos anúncios da parte superior da pesquisa, quanto nos anúncios da parte inferior da pesquisa do Google e serve para complementar o texto do anúncio que foi criado para a campanha.

Para que essa ferramenta seja acionada, é necessário criar ao menos duas extensões de frase chamariz por conta, campanha ou grupo de anúncios. As frases usadas serão aquelas que estiverem no nível mais específico da conta, ou seja, se você criar frases no nível do grupo de anúncios e no nível de campanha, as frases exibidas serão as do grupo de anúncios. A ordem de apresentação das frases, será de acordo com a ordem de criação delas na conta.

Screenshot_5

Dicas:
Um ponto importante a ser levado em consideração é que, por indicação do Google, o ideal é manter o texto das frases chamariz entre 12 e 15 caracteres. Além de dar preferência para textos curtos, é importante ser o mais específico possível e, ao contrário das práticas recomendadas para anúncios, usar poucas letras maiúsculas. Por exemplo, é mais recomendado inserir a extensão “Frete grátis” do que “Aproveite, Frete Grátis!”.

Fazendo uma comparação com as extensões de sitelinks, a diferença entre esses dois tipos de extensão está no seguinte fato: Os sitelinks são usados para levar o cliente para páginas específicas do site, como formulário de contato ou página de compra, ou seja, para dar a oportunidade de o usuário ter uma rápida visão de várias áreas do site. A extensão de frase chamariz, por sua vez, não é clicável e serve para reforçar a mensagem passada nos anúncios, para apresentar benefícios e vantagens sobre o produto ou serviço em questão.

Além desses pontos já citados, é importante prestar a atenção ao fato de que não é permitido duplicar o texto dos anúncios, na frase de chamariz. Isso significa que se você já mencionou “Frete Grátis” no anúncio, você não poderá mais mencionar essa vantagem nessa tipo de extensão.

Essas são apenas algumas das características e curiosidades sobre as possibilidades que as extensões de frase podem apresentar. Gostou das dicas? Se você tem uma empresa, seja ele de produtos ou serviços, entre em contato com a Blueberry e nós teremos o maior prazer em mostrar a sua marca para o mundo através da Internet!

 

Escrito por: Marina Cardoso

Inscreva-se e seja o primeiro a receber nossas novidades em seu E-mail.

Receba uma Análise Gratuita!

Receba uma análise grátis em sua conta de Google Adwords, Redes Sociais ou Website.

Recomendaremos o melhor serviço para sua empresa.

Blueberry - Soluções Digitais © Todos os Direitos Reservados - 2016 | Termos de Serviço