O que é o Gerenciador de Anúncios do Facebook?

9Se você ainda não utiliza o gerenciador de anúncios do Facebook para otimizar seu tempo na hora de criar suas campanhas, você está perdendo uma grande oportunidade.

Trata-se de uma ferramenta oficial da própria plataforma que irá te proporcionar uma maior versatilidade na hora de criar e editar suas campanhas de Facebook Ads.

Nunca tinha ouvido falar sobre ele? Ou não sabe como utilizá-lo?

Você está no lugar certo, então. Nós, aqui da Blueberry, preparamos um conteúdo simples e rápido para que você entenda mais sobre o gerenciador de anúncios do Facebook.

Podemos começar?

Gerenciador de Anúncios do Facebook

Afinal, o que é o gerenciador de anúncios do Facebook?

Muito simples, o gerenciador de anúncios do Facebook é uma ferramenta criada pela própria rede social para ajudar anunciantes a criar e gerenciar campanhas com extrema facilidade.

As funções básicas dela são:

  • Possibilidade de criação e publicação de anúncios no Facebook Ads;
  • Fazer o direcionamento assertivo para seu público alvo;
  • Escolher o orçamento que mais se adequa à sua possibilidade;
  • Acompanhar o desempenho das campanhas;
  • Acompanhar o resumo das cobranças;
  • Ter dados atualizados do histórico de pagamento.

Todas as funções são bem simples de serem utilizadas. Quanto a isso, mesmo que você seja um iniciante, não sentirá dificuldade.

Para conhecer melhor a ferramenta, acesse aqui!

Dicas para usar o gerenciador de anúncios do Facebook

Agora que você já tem uma ideia das vantagens que o gerenciador de anúncios do Facebook pode lhe trazer.

Achamos que você iria gostar te ter acesso a algumas dicas para poder usá-lo com mais facilidade, não é mesmo?

A ferramenta é muito boa, mas sozinha não fará com que sua campanha tenha sucesso. Será necessário que você siga algumas instruções para ajudar a conquistar melhores resultados.

Veja quais são.

#Dica 1 – Tenha um objetivo definido

A maioria dos anunciantes que ainda não tem muita experiência com a utilização do gerenciador de anúncios do Facebook, acredita que basta criar uma campanha que o resultado virá automaticamente.

Pode parecer, mas não é bem assim. Você precisará ter um planejamento assertivo para que o sucesso das campanhas aconteça.

Se você quer começar da forma certa, tudo o que deve fazer é seguir o passo-à-passo que a própria ferramenta irá te mostrar. O primeiro item de definição é sobre o objetivo de sua campanha.

Se for possível, abra o gerenciador de anúncios do Facebook enquanto lê esse conteúdo. Você vai perceber que inicialmente, todas as definições que precisam ser feitas estão ligadas ao público alvo que deseja atingir.

Isso porque, você precisará enquadrar o seu anúncio em uma das opções:

  1. Fase 1 – A descoberta, ou seja, está relacionada a divulgação da sua marca;
  2. Fase 2 – Consideração, ou seja, fazer com que seu público se envolva com o que você está anunciando;
  3. Fase 3 – Conversão, fazer com que o público faça o que você estabeleceu.

Nada disso será possível se você não tiver o conhecimento pleno de quais são as características de seu público alvo.

# Dica 2 – Preencha todas as informações na criação da conta

Parece algo até mesmo “bobo” de se dizer, no entanto, ao criar a sua conta no gerenciador de anúncios do Facebook, atente-se para o preenchimento completo de todos os dados.

Aconselhamos que você não pule nenhuma etapa, pois você precisará configurar corretamente o país de origem, a moeda que será cobrada e o fuso horário local.

Essas informações erradas ou incompletas prejudicam o desempenho de suas campanhas de maneira bastante expressiva.

#Dica 3 – Atenção a definição do público alvo

A definição de público alvo feita da forma correta é um dos passos mais importantes para que seus anúncios alcancem o objetivo que você almeja.

Quando começar a utilizar o gerenciador de anúncios do Facebook para executar a definição, vai perceber que existem muitas opções. Por isso, é muito importante que você consiga segmentar o mais focado possível em relação a:

  • Idade;
  • Sexo;
  • Localização;
  • Idioma;
  • E demais possibilidades que você terá!

Entenda que quando você conhece bem a persona de seu negócio, fica muito mais simples criar anúncios que engajem e chamem a atenção dela.

#Dica 4 – Definindo o Orçamento

Por fim, o último passo é definir qual o valor que você pode investir. Entenda que não é preciso grandes investimentos para se obter bons resultados.

Basta que você saiba aplicar da forma correta.

Pronto, a partir desse momento você estará preparado para colocar seu anúncio para rodar. Não deixe de escolher uma imagem bem interessante e de escrever um conteúdo que desperte a atenção de seu público.

Com o passar do tempo, sua experiência com o gerenciador de anúncios do Facebook aumentará, bem como seus resultados.

Se você precisar de ajuda, nós podemos lhe guiar.

Venha bater um papo conosco para que possamos lhe dar algumas opções bem interessantes.

Estamos te esperando!

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