A escolha adequada de um gerenciador de mídias sociais irá lhe proporcionar uma maior assertividade e praticidade em seu dia a dia de trabalho.

Se você ainda não mexe com muitas mídias, talvez não consiga compreender adequadamente as vantagens de centralizar tudo em um mesmo espaço.

No entanto, para profissionais que atuam diariamente na gestão de diversas plataformas, essa escolha se faz necessária.

Imagine se você tiver que ficar logando e deslogando de cada ferramenta, toda vez que precisar inserir conteúdo ou então, verificar o andamento de seus anúncios…

Não seria muito mais simples ter todas essas informações em um único lugar?

É justamente essa a função de um gerenciador de mídias sociais!

Atualmente, existem diferentes tipos de ferramenta que proporcionam essa possibilidade. Entre as opções, há aquelas que são pagas e também as gratuitas.

O que se difere, é que cada uma irá lhe oferecer vantagens e benefícios distintos.

Se você está procurando um bom gerenciador de mídias sociais, separamos para você 3 opções que são totalmente grátis, porém bastante úteis!

Preste atenção em todos os detalhes!

Gerenciador de mídias sociais

Opção 1 de gerenciador de mídias sociais – Hootsuite

A Hootsuite é uma das ferramentas mais utilizadas como gerenciador de mídias sociais. Há muito tempo ela se popularizou e entrou para o hall das plataformas mais “queridinhas” do marketing digital.

Sua interface é totalmente facilitada, permitindo que em pouco tempo de uso, você já esteja bem familiarizado com as funções que ela oferece.

Basicamente, no painel principal, logo após o login, você consegue acompanhar em tempo real o que está acontecendo no Facebook, Twitter, LinkedIn, WordPress, Google+ e Foursquare. Claro, se essas contas já estiverem previamente cadastradas.

O bacana desse gerenciador é que você pode ir acrescentando abas para que sua visualização fique muito mais ágil. Além disso, em cada aba, você terá a opção de fazer uma filtragem de termos.

Isso é muito interessante para marcas e modelos de negócios que precisam ficar monitorando palavras-chave específicas.

Dentre as funções que esse gerenciador de mídias sociais irá te proporcionar, a mais utilizada vem sendo o agendamento de publicações. Com isso, você consegue deixar a programação de um período totalmente realizada.

Após criar toda a programação, uma tabela é gerada a você, onde serão exibidos todos os dias e horários planejados.  A tabela é completa: presente, passado e futuro.

O Hootsuite tem um local adequado para que você consiga avaliar todas as métricas das redes que foram cadastradas ali. Isso facilita muito a geração de relatórios.

Ao entrar na plataforma, você verá que existe uma versão PRO, que é paga. No entanto, a versão gratuita já oferece funcionalidades totalmente eficientes para o dia a dia do seu negócio.

Opção 2 de gerenciador de mídias sociais – Buffer

Buffer é, ainda, um dos principais concorrentes da Hootsuite. Apesar de também oferecer uma versão paga, as funções gratuitas que ele disponibiliza já são excelentes.

Esse gerenciador de mídias sociais foi desenvolvido para ter um layout muito básico e intuitivo, talvez esse seja o grande diferencial das demais ferramentas. No entanto, oferece o mesmo suporte para Facebook, Google+, Instagram, LinkedIn e diversas outras redes sociais que são utilizadas na atualidade.

Podemos até dizer que, se não fosse pelo layout básico, ele seria quase igual ao Hootsuite. Pois todos os padrões de agendamento e postagens são bem parecidos.

A avaliação de métricas de cada rede social é bem facilidade também.

Opção 3 de gerenciador de mídias sociais – Cyfe

A Cyfe é uma ferramenta de gerenciamento de mídias bastante conhecida. A grande diferença para as demais já citadas, é que ela possui uma plataforma mais robusta, consequentemente, mais pesada.

Mesmo na opção de plano gratuito, ela é excelente, possuindo diferentes formas de customização das informações e entrega de métricas.

Talvez, o seu grande diferencial é que ela possui uma opção chamada de modo TV. Com ela, você pode instalar um telão, televisão ou retroprojetor para que todos os que estão no ambiente possam acompanhar os resultados em tempo real.

Isso, para alguns modelos de negócio, é bastante interessante.

Essas são apenas 3 das centenas de opções de gerenciador de mídias sociais que existem na atualidade.

Cabe a você ou a quem for utilizar, avaliar qual deles se enquadra melhor na sua forma de trabalho.

Se ficou alguma dúvida ou se deseja perguntar algo, estamos a sua disposição.

Até breve!

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