Galera hoje vamos falar sobre o índice de qualidade do Adwords. Muitas pessoas acreditam que é só colocar palavras-chave e anúncios que está tudo certo, mas não funciona bem assim.

1 – Estruture bem suas campanhas

O índice de qualidade é um dos principais fatores para uma boa posição dos anúncios no Adwords, e com um índice de qualidade bom você pode pagar menos no CPC (custo por clique) e aparecer em posições melhores que os seus concorrentes. Para ter um bom índice de qualidade, existem alguns pontos importantes que devem estar de acordo, são eles:

  • Uma campanha bem estruturada;

  • Um bom investimento (não deixar as campanhas limitar pelo orçamento);

  • Ter um bom CTR, com anúncios bem relevantes entre suas palavras chave e seu site;

  • E um site bem estruturado e atualizado;

índice de qualidade

O índice de qualidade mensura CTR (taxa de cliques) da palavra-chave, histórico da conta, qualidade da página de destino dos anúncios, a concordância da palavra chave com os anúncios do grupo de anuncio, extensões de sitelink, dispositivos segmentados, desempenho geográfico e o desempenho dos seus anúncios em sites quando a campanha for em Display.

2 – Melhore sua página de destino

Um dos fatores mais importantes e que conta bastante é a qualidade da página de destino dos anúncios, que seria seu site. Anunciar um produto X e direcionar para a página da home onde fica diversos produtos faz com que o índice de qualidade diminua bastante. Então além de ter uma campanha completa com anúncios e palavras relevantes você precisa ter um site de qualidade, onde a navegação seja fácil para o consumidor, o carregamento da página seja rápido e que os produtos fiquem de forma organizada.

3 – Deixe suas campanhas e seu site de acordo

Então os três pontos principais de uma campanha seriam, palavras-chave, anúncio e site. Se esses são os 3 principais pontos eles precisam obrigatoriamente estar interligados. A palavras chave precisam estar relevantes aos anúncios como o direcionamento dos anúncios precisam estar relevante ao site. Então quanto mais organizado estiver os grupos de anúncios maior índice de qualidade você vai ter.

Segue abaixo duas maneiras de como você pode ver o índice de qualidade da sua campanha. Na imagem 1 você pode colocar a coluna conforme os passos a seguir, e vai aparecer conforme a imagem 2 onde selecionamos a coluna índice de qualidade.

Gerenciamento de campanhas

Mas na imagem 2 também selecionamos o balãozinho, que é uma maneira mais fácil de ver o índice de cada palavra, e ainda vai ter os motivos quando índice de qualidade estiver ruim. É só passar o mouse em cima do balãozinho da palavra chave.

Gerenciamento de campanhas2

Então pessoal essas dicas são muito valiosas para um ter um bom índice de qualidade na conta, assim melhorar o desempenho das campanhas e automaticamente ter um bom retorno de investimento.

Se tiver dúvidas entre em contato conosco, estamos 100% a disposição para lhe ajudar.

Escrito por:  Clarissa Padilha – Gustavo Teixeira

Inscreva-se e seja o primeiro a receber nossas novidades em seu E-mail.

Receba uma Análise Gratuita!

Receba uma análise grátis em sua conta de Google Adwords, Redes Sociais ou Website.

Recomendaremos o melhor serviço para sua empresa.

Blueberry - Soluções Digitais © Todos os Direitos Reservados - 2016 | Termos de Serviço