Desde sua aparição ao público, definitivamente, na década de 90 a Internet vem tomando um lugar de evidência junto a sociedade. Nunca se viu um meio de comunicação ser tão penetrante e ao mesmo tempo tão temido pelos seus usuários. Um vício, uma nova maneira de se relacionar, uma nova forma de viver, será que foram estas as intenções iniciais de seus criadores? Vamos buscar na história.

blogblue

A internet surgiu a partir de pesquisas militares nos períodos áureos da Guerra Fria. Na década de 1960, quando dois blocos ideológicos e politicamente antagônicos exerciam enorme controle e influência no mundo, qualquer mecanismo, qualquer inovação, qualquer ferramenta nova poderia contribuir nessa disputa liderada pelaUnião Soviética e pelos Estados Unidos

Em 29 de Outubro de 1969 ocorreu a transmissão do que pode ser considerado o primeiro E-mail da história.1 O texto desse primeiro e-mail seria “LOGIN”, conforme desejava o Professor Leonard Kleinrock da Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), mas o computador no Stanford Research Institute, que recebia a mensagem, parou de funcionar após receber a letra “O”. Fonte: wikipedia

Vemos então, pela descrição acima, que não foram bem valores como criar uma nova forma de viver ou de se relacionar que conceberam este gigante, mas sim o desejo de acelerar o envio e recebimento de informações. Como vemos e atestamos hoje, realmente deu certo.

Como na maioria das coisas que são criadas, e logo depois transformadas e adaptadas a realidade do homem, a internet não fugiu a regra. Afinal, o que importa do seu início na Guerra fria da década de 60 e 70? Queremos mesmo é saber dos frutos que começaram a ser colhidos na década de 90. Uma nova tecnologia formando novos “seres humanos”, os CONECTADOS.

As gerações foram passando X, Y, Z e a Internet em plena evolução. Os “X” viveram o início de tudo  e ainda puderam fazer escolhas de usá-la ou não, os “Y” já começaram a ser guiados pelos dados manipulados pela grande rede e aos poucos foram aprisionados, já os “Z” não tiveram escolha, nasceram dentro de uma sala cercada de aparelhos conectados e não saberão viver sem uma boa conexão 5G, já em lançamento.

É fato, faz parte da evolução, por mais que algumas pessoas ainda tentem resistir, a Rede já opera com números astronômicos em usuários e comercialmente falando, números ainda mais absurdos em negócios gerados diariamente. Observe, “Até o final deste ano (2014), haverá quase 3 bilhões de usuários de Internet no mundo”. Fonte:  União Internacional de Telecomunicações (UIT). Certifique-se de estar dentro deste número, é imprescindível!

Afinal, quem são estas” duas cabeças” da Internet?

Ainda não identificou? Ou melhor ainda não se identificou em meio a tudo isso?

Vamos ajudá-lo!

A internet, sempre terá duas cabeças em movimento, não mais do que duas.

O sujeito que fala, e o sujeito que ouve, o expert que ensina, e o incansável aprendiz que ouve, o conectado comerciante que vende e o consumidor 5G que compra, uma dupla que faz da internet o sucesso que seus números apresentam. E o mais interessante e emblemático de tudo isso, que faz com que os números deste gigante aumente dia a dia,  é que esses papéis não são fixos. Um dia compro, em outro vendo. Um dia ensino, noutro aprendo. This is awesome.

blogblue1

Preste atenção!

Você já está inserido neste jogo, querendo ou não, você já da forma a este bixo chamado internet. Verifique apenas, de que lado você quer estar, ou pelo menos permanecer na maioria do tempo. Ainda há tempo para mudanças.

 

Escrito por: Robson Thomas

Comentários

comentários

Inscreva-se e seja o primeiro a receber nossas novidades em seu E-mail.

Receba uma Análise Gratuita!

Receba uma análise grátis em sua conta de Google Adwords, Redes Sociais ou Website.

Recomendaremos o melhor serviço para sua empresa.

Blueberry - Soluções Digitais © Todos os Direitos Reservados - 2016 | Termos de Serviço