Nova Ferramenta do Instagram

Quem acompanha o Instagram de perto sabe que ele tem lançado uma novidade atrás da outra. Desde que ele resolveu aumentar o tamanho de suas fotos, permitindo uma maior qualidade nas postagens, as coisas nunca mais foram as mesmas… Agora, o Instagram conta também com o Instagam Stories, possibilitando compartilhar informações de forma muito semelhante ao Snapchat.

Agora, ao que tudo indica, o Instagram não quer ser apenas mais um app de compartilhamento de fotos, ele quer ir além e tornar sua plataforma mais propícia ao engajamento e compartilhamento de informações.

Se você parar para lembrar o que era esse aplicativo há 2 anos atrás, vai notar que ele praticamente se reformulou e mudou toda a roupagem! A impressão que dá é que ele não quer ser apenas um álbum de fotos, ele quer ir muito mais além e conectar usuários dentro de sua plataforma.

Levando em consideração a missão que a Blueberry tem com relação a todos os seus clientes e leitores, trouxemos em primeira mão, todas as novidades sobre a nova ferramenta do Instagram.

Você vai notar que é uma grande evolução para o perfil usual do Instagram e isso fará com que as possibilidades de comunicação com o seu público alvo aumentem muito.

Então, preste atenção e vem com a gente!

 

O que muda na Nova função do Instagram? (Instagam Stories)

A quem diga que o Instagram está cada vez mais perto de se tornar o novo Snapchat, mas não podemos negar que as últimas mudanças que o aplicativo tem feito não deixa dúvida sobre a similaridade de funções.

Em sua nota oficial, o próprio Instagram diz que não quer ser mais apenas uma rede de compartilhamento de fotos, ele quer ir muito mais além e dar possibilidades ao seu usuário de passar mais tempo dentro da plataforma, com opções de ações diferentes e que permitam um melhor aproveitamento interno.

Na verdade, não é apenas uma novidade, são duas de uma vez só!

A primeira delas é uma melhora na transmissão de vídeos. Essa é uma função lançada em agosto de 2016 e a que faz com o Instagram mais se aproxime do Snapchat.

Seu funcionamento é basicamente igual ao do aplicativo concorrente. O usuário tem a possibilidade de gravar vídeos que serão disponibilizados para toda a rede, porém eles só ficam gravados por 24 horas, depois são deletados.

A segunda novidade é o envio de fotos por direct que irão sumir depois de um tempo. Agora, você não precisa mais postar uma foto para que todos os seus amigos ou seguidores vejam, basta que você faça o envio por mensagem privada a quem você deseja e depois de 24 horas elas serão deletadas automaticamente.

Ambas as funções são uma versatilidade muito maior ao Instagram, pois você acaba conseguindo segmentar mais assertivamente o envio de informações, sem sobrecarregar a sua time lime, entende?

E mais, por fazer a utilização focada em seu público alvo, o alcance torna-se de mais qualidade, fazendo com que quem consuma seu conteúdo, passe a ver ainda mais suas publicações.

Você deve ter percebido que assim como os mecanismos do Facebook sofreram uma mudança radical nos últimos meses, o do Instagram também e por isso, você não tem mais conseguido ver com tanta frequência o que via antes ou então, alguns seguidores sumiram por completo de sua página, não é mesmo?

Tudo isso é culpa do mecanismo de ranqueamento que tem baseado o seu interessante em assuntos e usuários que você mais acessa, fazendo com que, por exemplo, se você entra no perfil de uma pessoa, passe a ver mais constantemente suas publicações, afinal por ter entrado uma vez, demonstra interesse.

 

Como irá funcionar a live do Instagram?

Assim como todas as funções do aplicativo, a Live do Instagram funciona de uma maneira muito simples e prática. Basta que você abra o seu feed de postagens e deslize o dedo para a direita, com isso, abrirá uma opção em sua tela solicitando a utilização de seu microfone e de sua câmera, basta aceitar.

Após dar o aceite, um botão se abrirá em sua tela permitindo que você comece a sessão caso queira e assim, todos os seus amigos serão informados que você está ao vivo naquele momento.

Se você quiser descobrir se alguém está ao vivo, basta ficar de olho na barra do Instagram Stories, nos vídeos que tiverem a palavra “Live” ativa. O mais bacana é que quando uma transmissão em tempo real está sendo feita, é possível comentar e curtir no mesmo instante.

A grande diferença da live do Instagram para a do Facebook é que o conteúdo gravado seguirá disponível mesmo depois de ser finalizado.

O tempo máximo de gravação permitido é de 60 minutos. Acreditamos que é o tempo suficiente para que você consiga transmitir uma ideia, afinal ninguém quer passar horas e mais horas vendo um vídeo no Instagram, não acha?

E as funções Direct, como funciona?

Seus funcionamento é praticamente igual ao da Live, você vai deslizar o dedo para a direito e selecionar ao opção de tirar uma foto ou então gravar um vídeo. A diferença está que , ao invés de postar como você faria usualmente, você deverá selecionar a opção de enviar via direct.

Ao selecionar, você pode escolher entre enviar para algumas pessoas ou para um grupo inteiro. É possível criar esse grupo previamente, facilitando o ato do envio.

O bacana é que logo após o envio da imagem, ela irá desaparecer instantemente, fazendo com que ela não possa ser replicada uma segunda vez.

Quem receber essa mensagem será notificado e poderá fazer a visualização caso deseje.

 

Agora uma informação que você precisa saber: O Instagram garante que se quem receber a imagem em forma privada ou então, estiver visualizando uma live e der um print no conteúdo não passará despercebido.

Isso porque, o dono do conteúdo será sinalizado com essa informação, com dados sobre o usuário que printou, data e hora. Algo inédito dentro de uma rede social.

Sabendo disso, fique bastante esperto em relação a esse tipo de atitude, tudo bem?

Todas essas informações podem te ajudar a criar uma estratégia mais assertiva que vá de encontro com o interesse de seu público alvo. Isso fará com que você aumente o interesse de seu público pelo o que você está publicando.

Ficou com alguma dúvida? A Blueberry pode te ajudar! Entre em contato com a gente!

Preencha os dados abaixo para
fala com um consultor