O ano de 2014 começou oficialmente para os negócios e muitos empresários começam a despertar para as oportunidades que este ano nos reserva. Além da Copa, que vai envolver toda a nação e gerar renda para o país, em outubro teremos eleições e pensando nisso queremos aqui prestar um serviço de utilidade pública.

urna

Quando falamos em eleições, logo vem em nossas mentes a imagem das zonas eleitorais entupidas de panfletos e aquela sujeira nas ruas que nenhum candidato recolhe. Com certeza estas atitudes continuarão existindo, apesar de não ser nada correto.

Mas será que sua verba está indo para o lugar certo (na lixeira mais próxima)?

Você, que é pré-candidato a algum cargo político já pensou em destinar sua verba para o marketing digital?

Talvez você não saiba exatamente como funciona este mundo online, mas é pra isto que estamos aqui!

Banner Site - Eleições

O marketing político no Brasil tem como principal característica, desde a primeira República em 1894, o uso de mídias impressas. Porém com o crescimento constante da internet no país, o que estamos vivenciando agora é uma nova geração de conectados que optam cada vez mais pela informação rápida e objetiva através das plataformas onlines.

Somando-se a isso temos outro fator comportamental relevante que influencia muito nossos internautas: a humanização. É cada vez mais comum vermos personalidades públicas mostrando seu cotidiano através de suas redes sociais. Queremos ver o lado humano por trás de todo o sucesso, e isso não só com artistas, mas com empresários, políticos e influenciadores em geral.

Você já deve ter notado que a presidenta voltou a pouco mais de 6 meses a utilizar seu perfil no Twitter, depois de quase três anos afastada. Será que foi saudade? Com certeza não. Dilma sempre foi muito bem assessorada e sabe onde encontrar seu público.

obama-google-plus-page-20111124090638

Outro exemplo de grande sucesso é Barack Obama, que teve o marketing digital como fator decisivo para sua eleição em 2009. Sua presença nas redes sociais era massiva, e utilizando a linguagem de seu público, conseguiu cativá-los e ganhar seus votos.

A campanha eleitoral de 2014 começa oficialmente dia 6 de julho, mas você não precisa esperar até lá para começar a falar com os seus eleitores.

A internet está esperando por você, com todos os benefícios que só ela pode lhe oferecer.

Escrito por: Dainara e Miriele

Comentários

comentários

Inscreva-se e seja o primeiro a receber nossas novidades em seu E-mail.

Receba uma Análise Gratuita!

Receba uma análise grátis em sua conta de Google Adwords, Redes Sociais ou Website.

Recomendaremos o melhor serviço para sua empresa.

Blueberry - Soluções Digitais © Todos os Direitos Reservados - 2016 | Termos de Serviço