Quando lemos essa pergunta, a resposta é automática: ‘’ Criar campanhas de conversão para o site!’’ Certo? Em partes sim.

Apenas campanhas de cliques em site para conversão, estão longe de ser suficientes para um bom resultado de vendas concretas. Vender hoje, em um mundo extremamente ligado a concorrência e inovação, tornou-se uma arte e precisa ser feito com atenção e ramificações de focos dentro de uma mesma campanha.

O primeiro passo de uma empresa que quer vender, é fortalecer a marca. Muitas empresas cometem o erro de investir em campanhas exclusivas para o site, sem se preocupar com a ‘’ popularidade’’ da marca ou com sua reputação na rede. Por que isso é um erro? Vamos lá!

Pessoas que compram produtos e serviços pela internet, são geralmente um público ligado em tecnologia e em redes sociais. Esse público, antes de comprar, geralmente faz uma breve pesquisa sobre o site onde tem o produto de seu interesse e acredite, caso eles não encontrem nenhuma página no Facebook, com um número razoável de fãs e uma boa gestão, suas chances de venda caem pela metade! Daí vem a importância em estar presente ativamente no Facebook (O seu concorrente, provavelmente está lá, ou deveria estar!).

Outro fator super importante, é a questão de logística e a facilidade ou dificuldade que o usuário irá encontrar para efetivar a compra. Nessa hora, todo cuidado é pouco. É preciso verificar se não existem campos demais para preencher na parte da entrega, isso incomoda muito e faz com que muitos usuários desistam da compra no carrinho. Um formulário de entrega, não precisa conter campos extras com solicitações de informações desnecessária. Ou seja, nada além do endereço, e-mail e um telefone de contato do comprador.

Ainda na parte do carrinho de compras, é importante conter a opção de boletos bancários. Muitos usuários não possuem cartão de crédito e dos que possuem, muitos não confiam em colocar os dados de seus catões em sites de venda. Com a opção de boleto, você abraça um nicho bem maior de possíveis clientes que concluirão suas compras.

A tarefa de realizar uma compra, não pode ser uma missão longa e difícil para o usuário. Portanto, simplifique seu site, descomplique, facilite, dê opções. Sem dúvidas, seguindo essas dicas, suas vendas terão um resultado excelente!

E se achou complicado começar, nós da Blueberry, teremos o maior prazer em te dar uma mãozinha 😉

 

Escrito por Cíntia Barbosa.

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