Você já deve ter se perguntado como o Google consegue quase sempre lhe mostrar o que você realmente está procurando, e além disso outras variações do que você realmente pode ter procurado.

Ou talvez você tenha um site. Digamos que seja uma loja de roupa e a sua loja não está vendendo muito. E ai vem a pergunta…

“ Por que não estou vendendo se quando eu pesquiso minha loja aparece em primeiro ou na primeira página? :/ ”

Bem, temos bastante perguntas, né? Vamos respondê-las.

1 – Como o Google consegue mostrar o que você esta procurando?

Essa é simples, ele lê a sua mente.

Brincadeiras a parte, vamos à parte séria do assunto.

Você deve estar familiarizado com essa tela.

serp

 

Essa página de busca do Google é chamada de SERP (Search Engine Results Page), ou seja, é a pagina que apresenta os resultados das buscas.

O que está em vermelho é conhecido como busca paga, ou seja, a cada clique que esses anúncios tiverem eles terão que pagar uma valor para o Google. Também conhecido como Google AdWords, conheça alguns riscos de anunciar no Google Adwords, ou conte com nossa ajuda no Google Adwords.

E o que está em verde é conhecido como a busca orgânica, naturais ou gratuitos; onde são listados em ordem os melhores sites para aquela busca que foi efetuada. Quanto melhor o site for sobre aquele assunto maior sera o seu rank. É aqui que trabalha o SEO, que sera explicado melhor depois.

Existem mais de 200 fatores que são levados em consideração para rankear um site. A maneira que o Google utiliza é analisar a qualidade dos sites.

Veja esse vídeo do Matt Cutts, engenheiro do Google responsável pela qualidade dos resultados de busca, explicando um pouco de como eles trabalham.

2 – Por que não estou vendendo se quando eu pesquiso minha loja ela aparece em primeiro ou na primeira página?

Bem, como eu havia falado antes e como esta bem explicado no vídeo, o Google tem robôs que analisam os sites e verificam mais de 200 pontos para saber se o seu site tem uma relevância para a busca pesquisada.

Elas são divididas em vários fatores, como:

– On-page (Header, H1, H2…, titles, descriptions e etc…)

– Off-page (Links, interação social etc..)

– Conteúdo do site

Sabendo disso podemos fazer uma simples analise para saber se o seu site esta bem otimizado.

Pesquise por palavras que seriam interessantes para a sua loja e veja onde o seu site está.

E ai a sua loja esta aparecendo? Não? Então a sua loja deve ter bastantes coisas para serem melhoradas com SEO.

 

Abraço!

 

Escrito por: Henrique Stopassoli

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