Criciuma ShoppingOutra dia eu estava passando pelo pátio do Criciúma Shopping, em Criciúma, SC, cidade está a Blueberry Marketing Digital. Alguns outdoors dão uma bela vista na entrada do Shopping, ali próximo da entrada da Havan. Estava pensando como deve ser caro ter um banner ou outdoor exposto naquela parede do Criciúma Shopping. Havia placas do Bobs, Cinema Arco Íris, Relojoaria Guzzati (acho), Havan entre outras empresas. Realmente é um ponto excelente para se pôr um anúncio, devido ao alto número de transeuntes, especialmente para quem tem empresa dentro do Criciúma Shopping. O investimento é alto, mas tem retorno.

No entanto, nem tudo são flores no marketing off-line. Como assim? Pense bem, a pessoa que põe uma placa lá na entrada do Criciúma Shopping, paga pela utilização do espaço, independente do número de pessoas que visualizarão o anúncio. Ou seja, a pessoa que vendeu aquele espaço pode ter dito: “Olha passa 5.000 pessoas por dia por aqui, vai ser bom ter uma placa sua pendurada ali”. O problema é que se são 5.000 pessoas, não serão 5.000 clientes, pois o anúncio não será relevante para todos os transeuntes. De fato, muito pouco das 5.000 pessoas comerá de fato no Bob’s, por exemplo, por causa do anúncio. O problema do marketing off-line é essa: relevância.

Vamos fazer uma conta básica. Se você investir 5.000 reais em marketing online, digamos, em Google Adwords, por exemplo. Digamos que o Bob’s queira aparecer para Criciúma, mas só pagar por cliente em potencial que entrar em seu site. Com 5.000 reais, em média, se consegue 25.000 cliques únicos, e um total de até 800.000 visualizações em apenas 1 mês. Isso é bem mais retorno do que a placa colocada lá no Criciúma Shopping. É claro, o cálculo foi a grosso modo, mas já conseguimos resultados melhores que estes.

Então, isso quer dizer que devemos abandonar de vez a publicidade off-line? É claro que não. Considero o marketing online e offline importantes, e por isso mesmo considero necessário que os dois trabalhem juntos a favor do crescimento da empresa. Então, como anda o marketing online em Criciúma? Em franco crescimento! Isso mesmo. A cada dia que passa mais e mais empresários estão acordando para a importância de se investir em marketing online.

Quer ver os resultados na prática? Marque uma visita conosco em sua empresa. Mora fora de Criciúma? Não se preocupe, atendemos em todo o Brasil, basta entrar em contato. Aguardamos seu case!

Contrate a Blueberry agora!

Comentários

comentários

Inscreva-se e seja o primeiro a receber nossas novidades em seu E-mail.

Receba uma Análise Gratuita!

Receba uma análise grátis em sua conta de Google Adwords, Redes Sociais ou Website.

Recomendaremos o melhor serviço para sua empresa.

Blueberry - Soluções Digitais © Todos os Direitos Reservados - 2016 | Termos de Serviço