O Linkedin, que há alguns anos era apenas uma plataforma para postar currículos e procurar empregos, foi ganhando forma e tornando-se a rede social mais acessada por micro, pequenos, médios e grandes empresários na busca por profissionais qualificados para vagas em suas empresa.  Em média, 5 de cada 10 universitários com nível de graduação já estão com seus históricos profissionais ligados a rede.  Por ser uma rede social diferente do Twitter ou Facebook (que são redes de relacionamento pessoal), o Linkedin é totalmente voltado para o ramo profissional e dos negócios, sendo assim o seu público se restringe de forma geral a um nicho mais seleto e na sua grande maioria, um público mais educado e focado, pessoas com interesse de crescimento profissional se colocando à disposição e/ou procurando oportunidades de melhor colocação no mercado.

Hoje o Linkedin possui mais de 235 milhões de usuários registrados e está presente em mais de 200 países. Só no Brasil essa marca já ultrapassa os 15 milhões de usuários. O Brasil mantém a terceira posição entre os países com mais pessoas no LinkedIn. Fica atrás apenas dos Estados Unidos, com 84 milhões, e da Índia, com 21 milhões. Um outro número divulgado pela rede profissional é que um novo perfil é criado a cada 2 segundos, isso mostra o quanto o crescimento da rede é veloz.

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Comece do jeito certo!
É muito comum ver empresas criando perfis, isso não só é um erro como também irá prejudicar a geração de oportunidades que a plataforma oferece. O correto é criar um perfil pessoal e a partir dele, construir a pagina da empresa.

Não perca mais tempo, comece agora a página da sua empresa no Linkedin!
Para criar uma página é simples: no Menu, selecione Interesses / Empresas e, depois, clique em “Adicionar uma empresa”. Para o sucesso de uma página empresarial no Linkedin é preciso manter a disciplina e engajamento. Para isso leve alguns pontos em consideração:

* Escolha apenas uma pessoa para gerenciar sua pagina, criando assim um padrão único de postagens e uma linha de pensamento clara.

* Essa mesma pessoa será responsável por pesquisar a concorrência e estudar todo conteúdo postado a fim de estar sempre à frente do concorrente.

* Se a empresa tiver uma gama de produtos e/ou serviços, é interessante dividir a pagina em abas, dessa forma também é valido delegar responsáveis para cada aba específica, gerando assim um conteúdo mais dinâmico e diversificado.

* O sucesso da rede gira em torno do conteúdo postado, qualidade dos mesmo e recomendações, é importante que cada membro de sua empresa compartilhe as publicações da pagina, isso pode ajudar e elevar muito a credibilidade da pagina.

* Invista em atrair seguidores para sua pagina, use Plugins sociais do Linkedin, esses Plugins são botões que indicam que você é um usuário ativo dentro da rede.

Como qualquer outra rede social, o sucesso é gradativo e leva um tempo para estabelecer sucesso dentro da rede. Mas sem dúvidas os resultados serão excelentes, pois o Linkedin é berço de uma audiência seleta e extremamente qualificada para o ramo dos negócios.

Não perca mais tempo, faça já parte dessa rede!

 Escrito por: Cíntia Barbosa

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