Essa é a grande questão para todos que pensam que não é necessário investir na imagem da sua empresa. Muitas pessoas acreditam que investimento é apenas em produtos ou funcionários, e é esse o maior erro de algumas companhias. Para trazer investidores que geram lucros, precisamos apresentar para os futuros clientes que somos uma empresa de sucesso. Começamos respondendo uma típica pergunta de empreendedores: “Porque devo investir em marketing?”. E a nossa primeira resposta seria: “Você necessita investir em marketing!”.

A importância do investimento constante em marketing, está totalmente ligado ao retorno, porém há muitos empresários esperando o retorno imediato, e este é um dos motivos ao qual param de investir no crescimento da marca. Em 2013, cerca de 71% das empresas pesquisadas irão aumentar o investimento em marketing. Pesquisas apontam que 90% das empresas já investem em marketing, porém, muitas empresas não investem constantemente.

Imagine que você está em um navio cargueiro, esse navio necessita de combustível para que as turbinas funcionem e ele possa viajar para todos os cantos do mundo, porém, se você coloca combustível apenas uma vez e depois não abastece mais, consequentemente esse combustível irá acabar, com isso a tripulação e toda carga ficará a deriva no mar. Assim funciona com as empresas, o investimento é o combustível, e a sua empresa é o navio, se não houver investimento de comunicação com seu público, a empresa não vai trazer o retorno esperado e consequentemente não se tornará uma empresa de sucesso, ou seja, sua empresa ficará a deriva no mar, enquanto os seus concorrente estarão crescendo cada vez mais.

As empresas precisam de um excelente trabalho de divulgação, fazer com que a marca e os produtos estejam na mente dos consumidores. Os clientes além de terem necessidade, um bom marketing precisa despertar um desejo aos consumidores de ter um tal produto.
Um dos maiores exemplos é a Coca-cola, que percebeu uma queda nas vendas em uma cidade da Austrália e resolveu fazer uma campanha inserindo os nomes de pessoas mais populares daquela cidade nas latinhas, e deu no que deu, virou um viral por todo o mundo, onde fizeram a mesma campanha em outros países. Esses consumidores não tiveram a necessidade de comprar uma latinha da Coca-Cola e sim um desejo de ter uma latinha com seus nomes.

O marketing é a identidade da empresa, e uma empresa sem identidade é uma empresa que não será conhecida ou tão mesmo reconhecida. Por que dizemos que o marketing é a identidade da empresa? É a forma mais abrangente possível que uma empresa pode se apresentar para os possíveis clientes, parceiros, e atingir diretamente seu público alvo.

Hoje existe muitas empresas que estão diretamente ligadas ao marketing e se tornaram dependentes dessa ferramenta, e um aviso para aquelas que ainda não se preocupam com isso: Sua empresa esta ficando cada vez mais para trás, seus concorrentes estão investindo em marketing.
As empresas necessitam de uma marketing para poderem continuar com sua jornada de crescimento e chegar ao sucesso.
A dica de hoje é o investimento no mundo digital, que é onde habita o maior público consumidor.

Não deixe o combustível da sua marca se esgotar. Você pode investir por vários meios de comunicação, e ganhar por meio das redes mais acessadas do mundo como Google, Yahoo, Uol, Bing, Facebook ou até mesmo com outros tipos de mídias.
Se você tiver alguma dúvida em como investir com marketing em sua empresa, conte com a gente!

Escrito por: Clarissa e Gustavo

Fontes: www.marketdesign.com.br
www.iblanco.com.br
www.alwayson.dmi.ag
www.br.inter.net
www.administradores.com.br

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