Se você faz uso de links patrocinados em sua estratégia de marketing digital, deve saber que cada detalhe, cada programação e cada item de composição de uma campanha têm o poder de mudar os resultados, sejam eles para melhor ou pior.

Em busca de uma taxa de conversão maior, vale tudo… Uma descrição de impacto, a página de destino perfeita e claro a extensão que mais combina com o seu objetivo.

Para quem ainda não sabe, o Google Adwords oferece um recurso bastante significativo para os seus anúncios que são as extensões. Normalmente, elas completam a parte contextual, ou seja, o texto do anúncio.

Com sua utilização, seu material se torna mais chamativo e interessante aos olhos do usuário, já que ganham destaque na página de busca.

Nós, da BlueBerry, sabemos que você já deve estar empolgado para começar a utilizar as extensões em suas campanhas, estamos certo? Mas calma, é preciso avaliar com cuidado cada tipo para entender qual se encaixa melhor com o seu objetivo.

Vamos então, lhe ajudar a identificar:

  • Qual o modelo tem mais a ver com seu objetivo de campanha?
  • Qual combina melhor com seu tipo de anúncio?
  • Qual chama mais a atenção de seu público alvo?
  • Qual irá te trazer um maior número de cliques?
  • E claro! Qual irá te trazer mais clientes?

Iremos então, lhe explicar quais são as principais extensões existentes no Brasil e como você pode aplicá-las em suas campanhas no Adwords.

Antes, queremos que tenha bem claro qual a importância de usá-las.

A importância da utilização de extensões no Adwords

No geral, as extensões irão servir para otimizar e potencializar seus resultados, já que  elas, tem a missão de atrair mais olhares por deixar partes do anúncio em destaque.

Com isso, as vantagens da utilização são:

  1. Elas aumentam as possibilidades de cliques, que consequentemente, aumentam o CTR;
  2. Com um CTR mais alto, você tem uma diminuição no valor do preço pago por clique;
  3. As extensões aumentam o espaço de uso de tela, fazendo com que seu anúncio seja notado mais facilmente;
  4. Conseguem transmitir ao usuário alguma informação a mais, fazendo com que ele não precise clicar e assim, não consumir seu orçamento caso não haja real interesse;
  5. A extensão pode ser usada como critério de desempate, caso dois anúncios tenham o mesmo valor de lance.

Percebe que os benefícios são muito bons?

Então, vamos aprender quais são as principais extensões no Brasil.

#Extensão de SiteLinks

Esse é um recurso para fazer com que o usuário encontre o que está procurando com apenas um clique, então a extensão já vai mostrar o link específico da página do seu site.

Um detalhe muito importante para a utilização desse tipo de extensão é que é preciso ficar atento ao número de caracteres do link, pois só serão permitidos a utilização de, no máximo, 25 no título e 35 em cada linha de descrição.

Abuse dessa extensão, crie uma quantidade significativa e que tenha a ver com o anúncio que estará aparecendo.

Quer uma super dica? Não deixe de fazer a descrição dessa extensão, pois ela te ajudará a oferecer mais produtos ao seu possível cliente e deixará seu anúncio mais atrativo.

#Extensão de Chamada

A extensão de chamada é ideal para campanhas focadas em dispositivos móveis, pois facilita o contato do usuário com a sua marca. Ao invés de fazer com que ele acesse o site ou então, entre em contato, com apenas um clique, o anúncio direciona para que seja feita uma ligação, sem qualquer custo adicional para isso.

É importante que você saiba que esse tipo de ação só será executado para dispositivos que tiverem compatibilidade com o recurso e que tiverem a função de ligação, tudo bem?

Essa opção pode ainda lhe fazer economizar orçamento dentro da plataforma, pois muitos usuários desconhecendo o recurso de ligação automática acabam anotando seu número para efetuar uma ligação manual ao invés de clicar no anúncio e executar a ação.

#Extensão de Local

A extensão de local é um recurso visual muito interessante, pois ao fazer a exibição de anúncio, o Adwords irá mostrar o endereço do negócio, o texto do anúncio, o número de telefone e também, o texto do anúncio em espécie de marcados.

Esse tipo de anúncio em dispositivos móveis faz com que o usuário possa traçar a rota entre a sua localização atual e o melhor caminho ao endereço fornecido.

Não existe qualquer tipo de custo adicional para a exibição, o valor é o mesmo da impressão comum por clique.

Para quem ainda tem dúvidas sobre sua eficiência, a extensão do local irá te ajudar em:

  • Fazer com que os seus anúncios sejam exibidos como um endereço comercial, na busca por localização;
  • Incentivar que os usuários vá conhecer seu estabelecimento, facilitando a definição de rota;
  • Fazer contato com os seus possíveis clientes, já que é possível colocar diferentes informações;
  • Ter um aumento de conversão, já que esse tipo de extensão faz com que o seu anúncio seja 10% mais clicado.

#Extensão de Frase de Destaque

Esse tipo de extensão tem o foco em campanhas da rede de pesquisa, pois é o local em que o recurso será exibido.

O objetivo de sua utilização será ter um texto adicional que dará destaque para o seu anúncio com alguma informação em especifico, como um produto em destaque, um parcelamento diferenciado ou algo que seja benéfico ao usuário.

A recomendação da plataforma é que seja criado, no mínimo, 2 tipos de frases de destaque por campanha ou grupo de anúncio. Então, muito cuidado com os exageros, pois o Google está sempre de olho na utilização de seus recursos.

Se você tem dúvida sobre a criação dessa frase de destaque, temos algumas dicas:

  1. Tenha objetividade em sua criação, utilizando uma média de 25 caracteres totais por frase;
  2. É importante que você crie diferentes tipos de frase, respeitando a quantidade indicada acima, pois isso ajuda a aumentar suas chances de exibição;
  3. Nunca, jamais faça o uso de pontos de exclamação, emoticons ou algum tipo de símbolo no começo do texto.

#Extensão Snippet Estruturado

Essa é uma extensão relativamente nova, mas que irá fazer com que seus anúncios apareçam com mais informações da sua empresa, facilitando a obtenção de maiores detalhes pelo usuário.

Seu funcionamento é bem simples. Sabemos que quando procuramos algo no Google, é nos dado uma página repleta de resultados, não é mesmo? Pois bem, o recurso Snippet Estruturado faz com que o anúncio tenha mais informações do que o usual, transmitindo maiores detalhes, fazendo com que o clique seja dado, apenas se houver real interesse no que a sua empresa oferece.

Esse tipo de extensão pode ser exibido em campanhas de rede de pesquisa com exibição na rede display, ou então apenas na rede de pesquisa. Nas outras modalidades ainda não é possível utilizar o recurso.

 

Esses são os principais tipos de extensão que você pode fazer uso em suas campanhas, no entanto, como falamos no início do material, é preciso avaliar com cuidado o objetivo de seu anúncio e o comportamento de seu público alvo.

Recomendamos que, se você não tem certeza, de qual é o melhor tipo de utilização, você faça alguns testes, colocando as campanhas para rodar por um tempo mínimo e com um investimento baixo para que assim, seja possível ter acesso a métricas de resultados.

Se mesmo depois disso, ainda não conseguir ter sucesso na escolha, entre em contato conosco, pois temos uma estrutura completa para lhe auxiliar na criação de sua estratégia com foco na obtenção dos melhores resultados.

Ficou alguma dúvida sobre o assunto ou gostaria de perguntar algo sobre os tópicos apresentados?

Entre em contato com a gente, teremos o maior prazer em lhe ajudar!

Agradecemos a visita e lhe esperamos de volta muito em breve.

Até mais!

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