Se você já sabe a importância de se manter ativo nas redes sociais, deve estar sempre buscando melhores estratégias em suas postagens para Facebook, não é mesmo?

Pois bem, se você tem sempre trabalhado esse tipo de estratégia, deve ter percebido que nos últimos meses, o alcance caiu consideravelmente na rede social mais famosa do mundo. Pode ficar tranquilo que isso não aconteceu apenas com você.

O Facebook reduziu o alcance de todas as páginas, pois quer valorizar que seja exibido em maior incidência, publicações orgânicas, de amigos.

A Blueberry sabe que existem empresas e marcas que dependem muito das interações em suas postagens do Facebook. Afinal, apenas curtidas nas páginas não são o suficiente.

Então, pensamos em lhe ajudar com algumas dicas para aumentar a interação. Isso porque, o primeiro ponto para realizar essa conquista é: Tornar seu post mais atrativo.

Separamos alguns truques que vão te dar uma nova visão sobre o assunto.

Confira!

Postagens para Facebook

#1 – Nada de link em postagens para Facebook

Colocar um link no Facebook acaba passando uma má impressão. Isso porque, a plataforma é tão visual, que quando você faz isso, passa uma imagem ruim. Até mesmo, de vírus.

A gente sabe também, que por vezes, você quer compartilhar uma informação através do link. Seja por julgar interessante ou, mesmo, para levar as pessoas até a página do blog/site.

Há uma forma de fazer isso, sem deixar aquele link visível. Você tem ideia de como?

É bem simples. Basta que você copie e cole o link em seu mural. Nesse momento, a plataforma já irá puxar as informações de miniatura, título e descrição.

Depois de feito isso, basta apagar o link que o resto das informações irão ficar por lá.

Sabendo disso, se o endereço de destino for seu, já se atente em fazer o preenchimento completo das informações. Assim, quando o Facebook for puxar, já vem tudo correto.

#2 – O uso de imagens de qualidade

O Facebook, como dito acima, é uma plataforma totalmente visual. Sabendo disso, opte pelo uso de imagens que transmitam a mensagem que deseja, ao invés de conteúdo em texto.

Obviamente, até por questão de ser encontrado, o conteúdo escrito é muito importante, porém se você conseguir fazer um par perfeito entre ambos, será uma opção ótima.

#3 – Use Copy em suas publicações

O conteúdo escrito no Facebook deve engajar e despertar a atenção. Sendo assim, se você utilizar uma linguagem básica, que não desperte o interesse de seu leitor, ela passará despercebida.

É claro que você não deve fazer postagens enormes, mas conseguir manter o engajamento em poucas palavras.

Se a gente pudesse falar 3 itens básicos que seu conteúdo precisa ter, seriam:

  1. Um título bem atraente que chame a atenção e já entregue, praticamente, todo o assunto da sua postagem;
  2. Uma pergunta que faça com que o leitor pense e reflita sobre o assunto;
  3. E por fim, um call to action que dê a ele a resposta.

Basicamente, com esses 3 itens básicos, você já será capaz de conquistar bons resultados.

#4 – Frequência é importante, mas nem tanto!

Atualmente, postar demais pode ser tão prejudicial, quanto postar de menos. E ninguém saberá te dizer, exatamente, qual dos dois ajuda ou prejudica.

Na verdade, você só descobrirá isso, quando começar a testar. Em algumas páginas, as postagens em excesso acabam fazendo com que o alcance caia ainda mais. Em outras, irá acontecer, justamente, o contrário.

Acreditamos que isso tenha relação com a forma de consumo de seu público. Quando mais ele se interessa na leitura, mais pontos você ganha.

#5 – Patrocine as publicações

Não precisa ser sempre, mas de vez em quando, use as suas postagens para Facebook em formato de anúncio. Isso fará com que o alcance de suas publicações aumente bastante.

Claro que você não precisa fazer isso com todas. Mas separe uma parte da verba para anunciar. Isso será muito importante para uma melhora significativa de resultados.

Se você está enfrentando dificuldades para criar suas postagens para Facebook, a Blueberry pode encontrar as soluções perfeitas.

Venha bater um papo com a gente que iremos lhe ajudar!

Esperamos por você!

Aproveite e curta nossa página no Facebook. Sempre publicaremos conteúdo do seu interesse!

Comentários

comentários

Inscreva-se e seja o primeiro a receber nossas novidades em seu E-mail.

Receba uma Análise Gratuita!

Receba uma análise grátis em sua conta de Google Adwords, Redes Sociais ou Website.

Recomendaremos o melhor serviço para sua empresa.

Blueberry - Soluções Digitais © Todos os Direitos Reservados - 2016 | Termos de Serviço