Buscando informações sobre o preço para anunciar no Instagram? Esse artigo é para você!

O recurso de anunciar uma marca dentro do Instagram é algo bastante novo. Já que a plataforma liberou esse serviço há menos de dois anos. Antes, para fazer publicidade, as empresas precisavam manter um perfil e publicar fotos, como um usuário comum. O que afetava diretamente os resultados.

Comprado pelo Facebook em 2012, o Instagram passou a ser mais visado pela publicidade das empresas, que viam na plataforma uma chance grande de divulgar seus negócios.

Hoje tornou-se referência e tem sido bastante utilizada pelas marcas. Principalmente porque tem constantemente anunciado recursos e atualizações que abrem a gama de opções de anúncios, inclusive, favorecendo os formatos audiovisuais.

Além disso, seguindo a tendência de outras plataformas de links patrocinados, como o Adwords, o preço de anunciar no Instagram é bastante atraente, o que aumenta ainda mais o interesse por parte dos anunciantes.

Se você não sabe quanto custa para anunciar no Instagram e, por isso, ainda não utiliza a plataforma. Confira esse conteúdo especial que a Blueberry preparou com informações relevantes sobre o assunto.

Aproveite!

preço para anunciar no Instagram

Conhecendo o Instagram Ads

Esse é o nome dado para a plataforma de anúncios dentro da rede social, assim como Facebook Ads.

No Instagram Ads você pode veicular suas campanhas em três formatos de anúncios distintos, compostos por imagem, vídeos e, se necessário, pequenos textos. Tudo irá depender da sua estratégia.

O intuito da ferramenta é gerar cliques e conversões para as marcas, mas há outras finalidades como a instalação de aplicativos, aumentar número de visualizações em vídeos e conquistar uma aumento significativo de seguidores.

Mesmo antes do Instagram Ads existir, a rede social já trazia enorme visibilidade para as marcas, a possibilidade de veicular anúncios patrocinados só melhorou essas métricas.

Quando o assunto são os links patrocinados da rede social de fotos, a grande dúvida que surge entre os profissionais está relacionada ao custo/benefício desse investimento.

Claro que há um preço para anunciar no Instagram, e nós vamos conversar sobre isso à seguir. Logo após falarmos brevemente sobre os formatos.

Dessa forma, você terá uma visão mais aprofundada para uma análise confiável sobre essa relação custo/benefício.

Formato dos anúncios Instagram Ads

Dentro da plataforma há três formatos de anúncios, cada qual com suas próprias características e valores cobrados. Eles são chamados de Carrossel, Retargeting e os Patrocinados.

Anúncios em Carrossel de fotos

É o formato mais convencional, onde é possível anunciar de duas à quatro imagens em uma única postagem.

As fotos servem como um link externo. Que leva o usuário diretamente para a página da marca, como o site oficial, por exemplo. Pode também encaminhar para um vídeo, caso a ideia seja conseguir mais visualizações.

Anúncios em Retargeting

Nesse formato, o seu anúncio será veiculado direto na timeline do Instagram. Em resumo, as campanhas formam os chamados clusters. Elas serão exibidas para pessoas que acompanham a página da marca.

Este cluster é habilitado apenas sete dias depois que a campanha é iniciada. Ficando disponível por um período de um mês.

Anúncios patrocinados

Por fim, o anúncio patrocinado é aquele que tem por objetivo impulsionar uma publicação, dando a ela maior visibilidade.

A ideia deste tipo de anúncio é alcançar um número maior de pessoas que têm interesse pela marca, então costuma aparecer de acordo com as preferências do usuário, o que pode ser baseado por seus seguidores, tags e até mesmo as pesquisas.

Qual o preço para anunciar no Instagram?

O Facebook, que é quem administra a plataforma, oferece duas formas de cobrança, o Custo por Clique (CPC), e o Custo por Mil (CPM).

Para cada tipo de custo, ele oferece também dois tipos de orçamentos. Sendo eles, o modo diário ou o vitalício.

O usuário pode entrar com um valor total que pretende gastar em suas campanhas, lembrando que o alcance não só depende do valor investido, mas das nuances do público alvo, produto, tipo de anúncio e, até mesmo, datas e horários da divulgação.

Na maioria dos anúncios, o preço de anunciar no Instagram é bastante acessível. Podendo partir de $1 à $5 dólares.

Detalhando a forma de cobrança

Opção Orçamento diário: Ao escolher essa opção, você terá que informar qual o valor que deseja gastar com cada anúncio, por dia. É importante prestar atenção, pois cada anúncio tem o seu orçamento próprio.

Opção Orçamento vitalício: Nessa opção, diferente da que foi dita acima. Será necessário que você escolha o valor total que deseja gastar em todo o tempo que o anúncio estiver no ar. Por exemplo, R$500 para 15 dias. Com isso, a plataforma irá trabalhar automaticamente para que o valor total seja atingido ao final do período estipulado.

Apesar de haver um valor estipulado por você, ele trata-se do custo máximo. Ou seja, um teto para que o orçamento não ultrapasse o seu investimento. No entanto, pode acontecer de o Instagram não gastar todo o orçamento, por não conseguir atingir a meta, mas você não perde o valor investido.

Esse saldo fica disponível dentro da plataforma para que você utilize quando quiser.

No gerenciador de anúncios do Facebook é possível ter informações atualizadas sobre suas cobranças, as opções de limites diários escolhidos e o preço para anunciar no Instagram. 

Por que anunciar no Instagram?

O Instagram tem apenas sete anos desde seu lançamento, se destaca como uma das redes sociais mais atrativas para anunciar.

Em 2016, a rede social divulgou ter mais de 500 milhões de usuários em todo o mundo, sendo que 300 milhões são ativos diariamente.

O grande destaque dos anúncios no Instagram é o seu poder de segmentação, conseguindo atingir exatamente o público alvo de seu interesse. Ou seja, é possível segmentar por gênero, idade, localização geográfica, interesses de consumo e gerais, além de outras opções.

É isso que torna a plataforma tão atrativa, por isso o preço de anunciar no Instagram acaba se tornando um mero detalhe ao realizar campanhas na rede social.

Gostou das dicas?

Esperamos ter lhe ajudado com relação à sua dúvida sobre o preço para anunciar no Instagram!

Para ficar sempre por dentro das novidades, fique atento à fanpage da Blueberry!

Comentários

comentários

Inscreva-se e seja o primeiro a receber nossas novidades em seu E-mail.

Receba uma Análise Gratuita!

Receba uma análise grátis em sua conta de Google Adwords, Redes Sociais ou Website.

Recomendaremos o melhor serviço para sua empresa.

Blueberry - Soluções Digitais © Todos os Direitos Reservados - 2016 | Termos de Serviço