Se você é empresário, produtor de conteúdo, Digital Influencer ou responsável por qualquer marca, já sabe que precisa ter uma página no Facebook.  Mas, além disso, sabe também que não pode não mantê-la desatualizada e portanto, é imprescindível que você aprenda como programar posts no Facebook.

programar posts no Facebook

A rede social que foi criada com  a intenção de realmente “socializar”, no sentido mais fiel possível da palavra, ganhou uma ampla funcionalidade no mundo comercial e, claro, desenhou muitas coisas no Marketing Digital.

Hoje é perfeitamente possível ter um negócio online, que gere lucro e funcione apenas via Facebook. Mas, para isso é preciso levar sua página, de fato, a sério e isso consiste em se preocupar com a frequência e a qualidade das postagens.

Mas se sua rotina é agitada e não te permite  tirar tempo diário para fazer o trabalho, ou, sua empresa não pode ter alguém responsável pela função, que tal aprender a programar posts no Facebook e resolver o assunto com muito mais praticidade e organização?

Como faço para programar posts no facebook?

Para o sucesso da sua fanpage, primeiramente você precisa ter uma página bem estruturada, com informações comerciais de contato e design de qualidade. Seguido disso vem a (não menos importante) frequência de postagens.

Sem conteúdo, sua página vai acabar perdendo engajamento e consequentemente ser fadado ao fracasso digital. Então, mãos à obra!

Para fazer sua primeira programação é muito simples clique em “status”, digite o que deseja, acrescente imagem ou vídeo, se necessário e, em seguida, clique no botão representado por um relógio.

A ferramenta abrirá uma janela com possibilidade para adicionar ano, mês, dia, hora e minuto. Inclusive aparecerá um pequeno calendário para que possa se localizar melhor, quanto ao tempo. Finalize  a tarefa clicando em “Agendar”

Uma mensagem de confirmação vai aparecer para notificar que sua publicação está agendada. Prontinho! Você acabou de descobrir como programar posts no Facebook.

Leia também: Melhores horários para programar posts no Facebook – Quais são?

Alterar o conteúdo é possível?

Caso você queria apagar ou alterar algum dado pode ir em publicações programadas e alterar texto, data e o que mais precisar modificar. Caso a publicação já tenha ido ao ar,  basta acessar o seu Registro de Atividades e é possível editar, também.

Uma outra possibilidade bacana é a Postagem Retroativa. Para quando você precisa fazer um post numa data que já tenha passado. Numa campanha específica por exemplo, que deveria ter ido ao ar em determinado momento e acabou atrasando, essa pode ser a salvação. Claro que esta função deve ser utilizada apenas em situações de emergência, ok?

Posso usar o gerenciador para manter meus posts agendados?

Sim, é possível realizar o agendamento de postagens pelo gerenciador de páginas. Esta é uma ferramenta oficial do Facebook, em forma de aplicativo para celular. O melhor de tudo, é completamente gratuita.

Como já falamos por aqui, este app é um facilitador para quem precisa de agilidade na hora de gerenciar sua fanpage. Além de programar posts no Facebook, através dela você também consegue responder mensagens dos seus fãs. O que torna tudo mais prático e ágil.

Então, compreendeu melhor como programar posts no Facebook pode facilitar sua vida? Se quiser saber mais sobre gerenciamento de Mídias e Marketing Digital, é só clicar aqui e nos fazer uma visita! 😉

Comentários

comentários

Inscreva-se e seja o primeiro a receber nossas novidades em seu E-mail.

Receba uma Análise Gratuita!

Receba uma análise grátis em sua conta de Google Adwords, Redes Sociais ou Website.

Recomendaremos o melhor serviço para sua empresa.

Blueberry - Soluções Digitais © Todos os Direitos Reservados - 2016 | Termos de Serviço