Sabemos que hoje,  independente do segmento do seu negócio, investir em marketing e publicidade nas redes sociais já não é mais uma opção, tornou-se uma necessidade. As empresas estão enxergando cada vez mais cedo a necessidade de anunciar seus produtos e serviços na rede online afinal, além da eficácia e do poder que esse tipo de publicidade tem sobre o consumidor, o concorrente está cada vez mais propenso estar a frente e o marketing é sem duvida a porta para qualquer case de sucesso.

Independente do seu segmento é oportuno e importante ter sua empresa presente nas mídias sociais. Nem sempre é necessário estar presente em todas elas, mas é preciso entender qual se adequa melhor ao seu negócio e estabelecer uma conexão através dela com seus usuários  Uma das melhores formas de escolher seu público-alvo com mais precisão é divulgar seus anúncios é através das redes sociais. Cito aqui algumas das mais populares para anúncios: Facebook, Linkedin, Instagram e Twitter.

Vamos dar uma breve noção sobre cada uma delas:
facebook-blueberry
O Facebook continua sendo a maior e mais popular delas. Além disso, é a única plataforma na qual seu negócio deve estar presente independente do segmento.
Atualmente existem no Facebook uma infinidade de possibilidades para anunciar o seu produto, marca ou serviço. Existem várias maneiras de anunciar em formatos e posicionamentos diferentes além ,é claro, do leque de opções que a segmentação dessa ferramente nos oferece. É também a mais ampla e  indicada para quase todos os objetivos por conta da sua vasta segmentação e abrangência além da obtenção de eficácia em sua maioria.
linkedin blueberry
O Linkedin é uma plataforma totalmente profissional e geralmente seus usuários se definem como um público mais seleto, mais sério, o que torna a a rede um excelente canal para anunciar serviços, vagas, franquias enfim, tudo que é ligado ao mercado profissional, empresarial, industrial e afins.
instagram blueberry
Instagram:
O Instagram é uma rede de compartilhamentos de fotos e vídeos e no Brasil o número de usuários ativos já passa de 150 milhões.
57% dos usuários acessam o site diariamente e somente 6% atrás do Facebook e 11% a frente do Twitter. Negócios relacionados aos segmentos de alimentação, têxtil, arquitetura, tecnologia, design e demais áreas nas quais as imagens são de  grande apelo devem estar presentes nesta plataforma.
twitter blueberry
Twitter:
É uma especie de microblog onde os usuários têm até 140 caracteres para escrever sobre qualquer assunto além de conseguirem compartilhar fotos e interagir com links de aplicativos e redes relacionadas.  É  indiscutivelmente a segunda plataforma mais reconhecida pelos usuários, sendo usado por 18% da população dos EUA. Aparece em 7º lugar entre as redes usadas por brasileiros. e é ideal para anunciar produtos para o público jovem, antenado, ligado a tecnologia, moda, design, entretenimento, games e afins.

A partir dessas dicas  é possível ter noção do melhor segmento para seu anúncio.
Temos também o Pinterest, Foursquare e Google+, que são redes sociais em visível crescimento e seus anúncios ainda se encontram em fases de testes, mas é importante estar ligados nelas já que a ”rede” não para de evoluir.

Escrito por: Cíntia Barbosa

Inscreva-se e seja o primeiro a receber nossas novidades em seu E-mail.

Receba uma Análise Gratuita!

Receba uma análise grátis em sua conta de Google Adwords, Redes Sociais ou Website.

Recomendaremos o melhor serviço para sua empresa.

Blueberry - Soluções Digitais © Todos os Direitos Reservados - 2016 | Termos de Serviço