Descubra aqui a rede social mais indicada para sua empresa!

A internet, hoje, é o maior e melhor meio de globalização já produzido. Através dela, podemos divulgar produtos, marcas e eventos online, além de impulsionar vendas, desejo de compra e a busca por serviços. Você ainda pode, claro, criar uma página para a sua empresa.

É notável que, cada vez mais, as empresas estão criando sites, redes sociais, informativos e propagandas para divulgação de seu trabalho.

Quando comparamos com os meios de mídia tradicionais, podemos afirmar que a divulgação online ainda oferece uma vantagem muito positiva. O investimento é mais acessível.

Não importa se é uma empresa grade, média ou pequena, todas precisam de uma rede social para crescer e atingir objetivos. É claro que para conquistar bons resultados é importante saber se você escolheu a rede social mais indicada e se sabe trabalhar com ela.

Uma das maiores perguntas em ocasiões como essa, entre profissionais que estão começando a desbravar esse universo digital é:

  • Qual a rede social mais indicada para a empresas?

Não é uma pergunta simples, até porque a resposta depende de outra pergunta:

  • Qual a rede social que atende as suas demandas?

Descubra!

Qual a rede social mais indicada?

rede social mais indicada

Esse é uma das perguntas mais complexas a serem decifradas. Isso porque, cada modelo de negócio terá uma rede social do qual seu público mais se faz presente.

Por exemplo, se você tem 80% de seu público presente no Twitter, qual a lógica de investir em outra plataforma?

Então, a resposta para essa pergunta está dentro do seu negócio:

  • Onde meu público está?

Descobrindo, você terá a solução. No entanto, você pode sim, diversificar o investimento para ter uma alcance maior de público.

Para que você tenha ciência de qual seria a rede social mais indicada, preparamos uma lista!

Vamos lá?

Rede social mais indicada – Melhores opções

#1 – Linkedin

O Linkedin é, oficialmente, a rede social mais indicada para negócios. O local reúne uma porção de empresas, investidores, contratantes e mais um porção de opções à cunho coorporativo.

Podemos até dizer que é o local ideal se o seu negócio tem um perfil de vendas B2B. Onde se faz necessário o diálogo de empresa para empresa.

Agora, se o seu perfil é mais voltado para B2C, ou seja, de empresa para consumidor final, talvez essa não seja a rede mais apropriada, sendo o Facebook, uma melhor opção.

#2 – Facebook

O Facebook é a plataforma mais utilizada em todo o mundo. E o Brasil ocupa as primeiras colocações entre os usuários mais ativos.

Se você precisa de um canal de comunicação mais direto e conectado com o seu público, O Facebook torna-se uma excelente opção.

Você pode trabalhar conteúdo orgânico, através de compartilhamento em sua fanpage. Ou então, patrocinar conteúdos e torá-los anúncios para um público alvo específico, que tenha interesse no seu produto ou serviço.

Estima-se que 45% de toda a população brasileira acessa o Facebook, ao menos, 1x ao dia! Esses dados são da própria rede social.

#3 – Instagram

Você também pode conectar sua página com o aplicativo Instagram, criando, assim, mais uma rede de pessoas que poderão ver seu anúncio e se interessar por sua marca.

Mas em qual contexto o Instagram é a rede social mais indicada? É o que veremos a seguir.

No Instagram, você deve ser visual, pois essa é a orientação da plataforma. Siga nossos simples passos e crie a página ideal:

  • Coloque muitas fotos e deixe as ilustrações de lado. Imagens autorais e reais são atrativas para usuários do Instagram.
  • Invista em transmissões ao vivo, elas podem deixar o cliente curioso sobre a rotina da empresa. Desse modo, ele se relacionará mais com a página.
  • Cuidado com as legendas. Elas devem ser curtas e de fácil leitura.

#4 – Twitter

O Twitter é a rede social mais indicada para quem quer manter um ambiente informal. Nele, você faz postagens curtas de conteúdo descontraído. Uma excelente ideia é apostar em piadas e mensagens engraçadas.

Lembre-se de que o público do Twitter preza por rapidez. Por isso, se você for dar uma notícia, faça de forma resumida. Quando o conteúdo for mais sério, você deve manter apenas a porção de interesse rápido do cliente.

#5 – Youtube

Descartar a utilização do Youtube é perder uma parcela de público que se interessa muito por consumir esse tipo de conteúdo.

Se a sua empresa ou marca ainda não trabalha nenhum tipo de estratégia de vídeos, é necessário que você não perca mais tempo.

O público brasileiro consome muito conteúdo em vídeo, tanto que o Youtube já é considerado o 2º maior site em acessos do mundo.

Você pode criar vídeos para divulgar seus produtos, para gerar debates com seu público alvo, para anunciar e o que mais couber em sua estratégia.

Concluindo: A rede social mais indicada é a que gera resultado!

Como você pôde entender, não existe a rede social mais indicada para todos os tipos de negócios. Isso é algo muito relativo e precisará ser analisado, caso à caso.

Como dissemos, a resposta virá de seu público, que se mostrará mais utilizador de uma ou de outra. Será necessário fazer essa análise.

Se você não sabe como fazer isso ou está encontrando dificuldade para escolher a rede social mais indicada ao sua negócio, nós, aqui da Blueberry, podemos lhe ajudar.

Vamos encontrar as melhores opções para você e, claro, gerar resultados com isso.

Venha bater um papo conosco!

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