Todos os dias, muitos clientes e possíveis interessados, nos questionam sobre o quanto custa anunciar no Google. Ficamos pensando e julgamos que seria muito interessante criar um material completo, abordando esse assunto.

Nós, aqui da Blueberry, podemos dizer com total sinceridade que o valor que você irá gastar para anunciar é: o quanto você tem disponível para investir.

E mais, o quanto é a sua expectativa de retorno. Ou seja, se você tem planos ousados, precisa investir um pouco mais para alcançar seu objetivo. Agora, se seus planos não são tão complexos aí, basta um pequeno investimento.

De R$1,00 a 1 milhão, a escolha é sua!

Quer entender melhor sobre esse assunto? Então, siga com a gente até o final!

Quanto custa anunciar no Google

Afinal, quanto custa anunciar no Google?

Podemos afirmar com total certeza que o valor irá depender muito de seu plano estratégico. Isso porque, cada tipo de investimento te dará possibilidades maiores de táticas e, claro, de conquistas.

Erra quem ainda acha que anunciar no Google é o mesmo que aplicar dinheiro em outras mídias. Já começa que não existe um investimento fixo, por exemplo, você pode aumentar ou diminuir o valor semanalmente, se for o caso.

É justamente por isso que fica fácil responder à pergunta de quanto custa anunciar no Google!

Antes de mais nada, é preciso que você saiba que o Google Adwords é o programa que lhe permitirá anunciar no Google.

E sabe qual o mais interessante? Independente se vai investir uma verba alta ou um valor mais baixo, sempre, você irá conseguir alcançar alguém!

Para você entender melhor quando vale o seu investimento, separamos cada tipo de local onde o Google lhe permite anunciar. Dessa forma, você conseguirá fazer aplicações mais assertivas.

Vamos lá!?

Anunciando na Rede de pesquisa

Podemos afirmar que a rede de pesquisa é uma das mais visadas para anúncios. Isso porque, é o local onde os usuários mais buscam por produtos ou serviços.

Imagine que quando um usuário vai buscar algum produto ou serviço no Google, ele já está pronto para adquirir. Ou então, está pesquisando informações mais detalhadas para aquisição, se ele te encontrar ali, na busca, as chances de comprar com você são maiores, não acha?

Para você ter uma ideia do poder dessa ferramenta, são 100 bilhões de buscas mensais no Google.

Um simples anúncio em texto pode aparecer para uma quantidade inimaginável de pessoas!

Aí fica a pergunta: Quanto custa para anunciar no Google na rede de pesquisa? O valor que você julgar devido!

Anunciando na rede de display

A rede de display também é uma ótima opção. Segundo o Google, trata-se da segunda mais escolhida, uma vez que, 95% dos sites da internet exibem banners de propaganda do Adsense.

Essa rede é conhecida por ser parceira do Google, já que, para participar é preciso respeitar as regras do programa.

Anunciar na rede de display, normalmente, ocorre em banner ou conteúdo em texto que seja relevante ao usuário. Então, se você tem um site de moda, por exemplo, os anúncios serão relacionados.

Anunciando no Youtube

O Youtube passou a ser o segundo site de pesquisa mais acessado do mundo. Seus vídeos são assistidos de qualquer lugar, desde o mobile ao desktop.

Por ser uma forma de comunicação muito rápida, o aceite de visualizações é sempre muito instantâneo e, por isso, tem despertado um interesse muito grande por parte dos anunciantes.

Outra forma muito utilizada, são os anúncios de Remarketing que podem se usados como filtro de interesse.

Uma ação muito interessante é que você pode filtrar os anúncios para que eles só apareçam no horário mais interessante, como os momentos de maior atividade de seu público alvo. Assim, fica mais fácil conquistar o interesse do seu usuário.

De verdade, quanto custa anunciar no Google?

Para que você entenda bem, o Google cobra pelo sistema de crédito, como se fosse um celular pré-pago. Até a feitura desse artigo, para pagamento em boleto, o mínimo exigido é de R$40,00.

Como a empresa vive atualizando suas politicas, pode ser que isso seja alterado sem prévio aviso.

O melhor de tudo é que se tiver mais de um anúncio, você pode direcionar o quanto de crédito quer que seja aplicado em cada um deles.

O Google é bastante criterioso quanto a isso e nunca gastará mais do que você escolher.

Para responder à pergunta que atende o titulo: Quanto custa anunciar no Google? É preciso que seja avaliado vários fatores, mas principalmente o leilão de palavras-chave.

Enfim, agora que você já sabe tudo sobre anunciar e seus valores, inicie seus testes!

Para mais informações, fique sempre de olho em nosso blog.

Comentários

comentários

Inscreva-se e seja o primeiro a receber nossas novidades em seu E-mail.

Receba uma Análise Gratuita!

Receba uma análise grátis em sua conta de Google Adwords, Redes Sociais ou Website.

Recomendaremos o melhor serviço para sua empresa.

Blueberry - Soluções Digitais © Todos os Direitos Reservados - 2016 | Termos de Serviço