Quanto custa anunciar online? – Informações Importantes!

Você sabe quanto custa anunciar online?

Muitas empresas possuem dúvidas sobre os valores de anúncios online. São diversos os casos de uma má gestão desses recursos, que leva aos gastos desnecessários e sem retorno.

Fique tranquilo que isso não irá mais acontecer com você!

Saber quanto custa anunciar online é, sem dúvidas, um dos primeiros passos para mensurar o quanto será necessário investir para atingir seu objetivo.

Tudo isso irá depender de vários pontos, por exemplo, a escolha correta da plataforma. Anúncios pela internet podem ser feitos por redes sociais, como o Facebook e o Instagram. Também podemos divulgar através de um blog, Google Ads ou publicidade direta.

Todas essas escolhas resultam em demandas de ações diferentes. No entanto, se o valor investido lhe garantir retornos, será uma boa opção.

São tantos os fatores que as dúvidas não param de surgir, não é mesmo?

Para acabar com todos esses problemas, nós, da Blueberry, criamos um guia para que você entenda de maneira prática e rápida quanto custa anunciar online.

Quanto custa anunciar online

Quais são as vantagens de anunciar online?

Se você ainda não está convencido de que os anúncios online podem ser uma boa opção. E não sabe quanto custa anunciar online, saiba das vantagens desse tipo de campanha.

As vantagens de anunciar online são diversas. Certamente, uma porção delas irá fazer a diferença em seu negócio!

#1 – Segmentação do mercado

É bem mais fácil definir e atingir o seu público alvo por meio de campanhas de marketing digital. Além de ser um recurso que lhe entrega retorno mais rápido, você pode fazer campanhas apenas para quem realmente vai consumir o produto.

Esse elemento tem muito a ver com o local de divulgação. Para saber qual plataforma é mais acessada pelo seu cliente, é imprescindível que você faça um estudo de mercado detalhado antes de divulgar.

Com esses dados em mãos, ficará mais fácil segmentar e anunciar apenas para quem tem interesse em comum.

#2 – Custos mais baixos

Os custos materiais de uma campanha de marketing fora do ambiente online podem se multiplicar e tornar a divulgação inviável. Além de possuírem um retorno incerto.

Mesmo que você não saiba exatamente quanto custa anunciar online, é certo que as campanhas digitais possuem investimentos menores.

#3 – Maior preferência dos clientes

Os clientes não só se sentem mais à vontade com as campanhas online, como também as acessam de maneira mais fácil.

Basta pensar que a maioria do seu público consumidor, com certeza, passa muito tempo nas plataformas digitais. Essa é uma tendência mundial que raramente tem exceções de mercados.

Por mais que ainda existam gerações que não são tão conectadas, é uma questão de tempo para esse cenário mudar.

#4 – Mais possibilidade de mensuração

É mais fácil medir resultados com a ajuda de ferramentas online. Elas foram desenvolvidas exatamente para isso. Entregar as métricas de cada anúncio.

No marketing tradicional, o off-line, é quase impossível ter uma mensuração assertiva. No online isso muda de parâmetro. Já que cada plataforma irá disponibilizar ferramenta de acompanhamento de resultados, muitas vezes, em tempo real.

Quanto custa anunciar online?

O preço que é colocado na divulgação pode depender de inúmeros fatores. Por sorte, eles são de fácil controle e não acarretam dificuldades para a empresa.

O principal deles é a escolha da plataforma. Os valores para cada tipo de campanha virtual mudam se você, por exemplo, vai anunciar no Facebook ou no Twitter.

Apesar de todos procurarem uma resposta específica para os preços, o que ocorre na maioria das plataformas é que não há um investimento padrão.

Facebook Ads

Para o Facebook Ads, a empresa interessada pode investir no mínimo um dólar por campanha diária. Em outras modalidades de divulgação por essa rede social, o mínimo são 5 dólares.

Isso vai depender de vários fatores, como o segmento escolhido para o anúncio e a possibilidade de alcance.

Google Ads

No caso do Google Ads, a medição de preços é feita por palavras-chave. Cada segmento no mercado possuí uma média diferente de CPC (custo por clique).

Caso você queira saber o preço de uma palavra-chave específica, você pode usar o planejador de palavras-chave do Google. Mas o Google possuí uma média geral de CPC entre R$0,50 a R$1,50.

Twitter Ads

No Twitter Ads você pode anunciar sua campanha por um método semelhante ao do Facebook Ads. As interações, como respostas ou retweets, são gratuitas. Dessa maneira, você pode ser cobrado apenas por manter o anúncio ali.

O recomendado, apesar de essa ser uma plataforma livre para definição de valores, é investir de 2 dólares a 3,50 dólares por campanha. Esses são valores pequenos, mas que trarão um retorno satisfatório em relação ao público alcançado.

Linkedin Ads

Já no Linkedin Ads, o processo é um pouco diferente. Você deve gastar, no mínimo, 10 dólares por campanha. Quando o valor é calculado por clique no anúncio, você deve ter um lance mínimo de 2 dólares, computados cada vez que alguém acessar o anúncio.

Youtube

Por fim, nos anúncios do Youtube, você tem o medidor de cliques por visualizações, que você só paga se o seu vídeo receber cada visualização por mais de 30 segundos. Existe a modalidade semelhante à que citamos no Linkedin, o custo por clique.

Se você escolher essa modalidade para os anúncios do Youtube, você pegará apenas se o consumidor realmente clicar no anúncio mostrado na tela.

Métodos de cobrança

Vale lembrar que as outras plataformas, que possuem valores mínimos de investimento, também trabalham por esse tipo de distinção. Você pode escolher pagar o anúncio por clique, conhecido como CPC.

Há também o CPA, custo por aquisição, o CPM, custo por mil impressões, e outros métodos de cobrança. Tudo irá depender da plataforma. Basta verificar e escolher o que melhor se adapta ao seu negócio e orçamento.

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