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O Google AdWords é o maior e mais rentável serviço do Google. Grande parte desse retorno  vem da principal campanha do Google: Pesquisa. A Rede de Pesquisa do Google funciona da seguinte forma: quando um usuário pesquisa por algo, os anúncios que aparecem, são baseados nos termos procurados no Google ou em sites parceiros. Para que você entenda melhor a Rede de Pesquisa, leia o poste abaixo.

 

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Onde os anúncios aparecem?

Os anúncios da Rede de Pesquisa aparecem no site do Google e em seus parceiros. Acima ou abaixo das buscas e também ao lado direito das buscas orgânicas. Na imagem ao lado podemos ver onde eles se posicionam.

Parceiros da Rede de Pesquisa?

Além do site do Google, a campanha de Rede de Pesquisa também aparece no sites parceiros. Estes são alguns deles: AOL, EarthLink, HowStuffWorks e Blogger.

Como funciona a Rede de Pesquisa?

A maneira mais comum da Rede de Pesquisa, é através de palavras-chave. Você deverá pensar no que seus clientes irão pesquisar para encontrar seus anúncios, e a partir disso, você deve criar variações de palavras-chave e adicioná-las. Assim, quando um usuário pesquisar alguma palavra que estiver em sua campanha, seu anúncio aparecerá.

Porque anunciar na Rede de Pesquisa?

Anunciar na Rede de Pesquisa é aparecer na maior ferramente de vendas da Internet. Só no primeiro semestre de 2013, as vendas pela internet cresceram 24%, chegando a R$ 12,74 bilhões, atingindo um gasto médio de compras de R$ 359,50. Podemos citar que esse crescimento e números impressionantes se dão pela maneira em que a Internet vende seus produtos. Na Rede de Pesquisa, você aparecerá apenas para quem estiver procurando por você, então suas chances de vender aumentam muito e se tornam mais relevantes, a ponto de você investir apenas nas pessoas que procuram por seus produtos/serviços.

Metas 2

O que é importante para ter um bom resultado?

Sempre falamos para os nossos clientes que um bom resultado não depende apenas de uma boa campanha. A campanha equivale a um terço do seu retorno, os outros dois terços, que são divididos igualmente entre, produto e serviço. Se sua campanha no Google AdWords está boa e seu retorno está fraco, avalie seu produto (preço, qualidade, marca…) se tudo isso estiver ok, analise o serviço (site, atendimento…). Não esqueça que seu site é a sua loja, então quanto mais completa e atraente for, mas fácil será de concretizar uma venda.

Agora que você já sabe tudo sobre a Rede de Pesquisa, que tal fazer um teste com a Blueberry?

Feito pelos Colaboradores Gilberto Lima e Marina Cardoso

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