As redes sociais sao importantes, nao apenas para manter contatos com os amigos, mas também para fazer negócios. Pena que nem todas as empresas brasileiras pensem assim. Quem garante é a mWeb, agencia especializada em comunicaçao digital, que fez uma pesquisa com 250 companhias de diferentes setores da economia nacional e descobriu que apenas 36% delas usam pelo menos uma rede social. Muito pouco nao acha? É claro que em segmentos como telecomunicaçoes esse percentual sobe para perto de 70%. Mas em áreas como mineraçao, metalurgia e papel e celulose, apenas 10% das empresas participam de redes sociais.

Mesmo entre os que estao presentes nas redes sociais, o pouco caso com essas plataformas de comunicaçao é evidente. Para dar só um exemplo, nos 12 dias que durou o levantamento, 45% das empresas pesquisadas no Twitter nao fizeram nenhuma atualizaçao. Pior ainda – menos de 1/3 dialogam com seus seguidores. O que passa a impressao de que muita gente no Brasil ainda nao entendeu a contribuiçao que as redes sociais podem oferecer aos negócios.

Curiosamente, se no mundo das pessoas físicas o Orkut ainda predomina, no universo das pessoas jurídicas quem mais aparece é o Twitter – 43% das empresas pesquisadas estao lá. Na sequência vêm o You Tube, seguido pelo Orkut e Facebook.

Fonte: BlueBus

Interessado em contratar a Blueberry?
Contrate a Blueberry agora!

Comentários

comentários

Inscreva-se e seja o primeiro a receber nossas novidades em seu E-mail.

Receba uma Análise Gratuita!

Receba uma análise grátis em sua conta de Google Adwords, Redes Sociais ou Website.

Recomendaremos o melhor serviço para sua empresa.

Blueberry - Soluções Digitais © Todos os Direitos Reservados - 2016 | Termos de Serviço