Ter uma página da empresa nas redes sociais deixou de ser um luxo ou uma frescura para se tornar uma necessidade. A presença na internet é uma espécie de vitrine e um meio pelo qual a maioria das pessoas acaba conhecendo seus produtos. Com cada vez mais pessoas acessando a internet e fazendo praticamente tudo que precisam sem sair da frente do computador, estar presente no meio online é até mais do que uma necessidade.

Um empreendimento sem utilizar a internet e as redes sociais fazem parecer com que a empresa não se preocupa com tecnologia, o que é muito negativo para a imagem da empresa.

E dentre as possibilidades das empresas estarem mais presentes no meio online, o Facebook se tornou a “menina dos olhos” dos negócios abaixo apresentaremos alguns exemplos, que mostram os resultados positivos que podem ser alcançados se tudo for bem planejado. Não é fácil, mas estar e se manter bem nas redes sociais é fundamental e fortalece o crescimento da sua empresa.

Mas com as 3 dicas abaixo esperamos que você seja mais eficiente utilizando a internet na sua empresa e, principalmente, na boa utilização das redes sociais.

As postagens devem sempre ser em horários estratégicos

facebook horarios estrategicos

De nada adianta ter uma Fan Page se você não atualizar diariamente. A internet é instantânea e precisamos entender isso. Todos os dias, e se for mais que uma vez por dia melhor ainda, a página precisa ter atualizações. Claro que também não adianta postar o tempo todo e qualquer coisa. Nada de extremo para nenhum dos lados. Valem também postagens de fotos, imagens e frases que representam o pensamento da empresa. Mas não abandone a página de forma alguma.

Escrevermos um artigo sobre como fazer o post de facebook perfeito, você pode ter varias ideias ali 😉

Há também os horários em que, segundo pesquisas, mais pessoas estão online e as chances de sua postagem ter mais público são bem maiores. No final da manhã e início da tarde são os melhores horários para postagens.

Cuide da identidade visual

Se você criou uma Fan Page para sua empresa, precisa se preocupar com ela como um todo. Não somente o conteúdo como também a identidade visual necessita de atenção especial.

É importante ter uma imagem de capa e de perfil que sejam atraentes para quem olhar.

E essas duas imagens devem se complementar. Quando for postar algum texto ilustrado ou somente imagens, tenha sempre cuidado para que a foto esteja de acordo com a identidade visual da empresa e mantenha um padrão, mas sempre preservando o lado visual.

fan pages do facebook

As abas da Fan Page também precisam ser lembradas. Quando uma pessoa acessa pela primeira vez a página, ela precisa de recursos que chamem a atenção para se interessar pelo o que a empresa oferece, dessa forma acabar curtindo e se tornando mais um fã do empreendimento. Por isso, essas abas precisam ficar atraentes aos olhos do público que acessará o conteúdo.

Faça anúncios direcionados

facebook adsPara a página ter muitas curtidas, a empresa precisa ser bastante popular, ter boas estratégias e agradar ao público. Mas se isso não for o suficiente, uma boa alternativa é comprar anúncios direcionados do Facebook.

O Facebook Ads é o sistema de anúncios pagos da rede social. Com isso você pode escolher quanto quer investir e direcionar o anúncio para o público que tenha a ver com o perfil da empresa.

A escolha pode ser feita por cidade, idade, sexo, status de relacionamento, educação, trabalho, estado, país, enfim, é a oportunidade do seu anúncio ser visto por alguém que realmente vá ter algum interesse nas suas publicações. Isso vale para atingir clientes novos, clientes em potencial, deixar a presença online mais visível e firmar o nome do empreendimento para os usuários da internet.

É um investimento baixo se comparar com anúncios em veículos de comunicação tradicionais, mas que dá um retorno muito bom e garantia de que sua página será vista por novos clientes. O tipo de ação também vale se a empresa pretende criar uma ação promocional para conquistar novos clientes. Esses anúncios irão aparecer no lado direito da tela do usuário e também no feed de notícias, com o aviso que se trata de um post patrocinado.

 Conclusão

Podemos ver que não é tão difícil de bombarmos no Facebook, só é necessário a utilização de recursos já disponibilizados pelo próprio Facebook e a utilização de um pouco de bom senso e conhecimento de seu público.

Quais outras estratégias você acha interessante para bombar no Facebook?

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