Social media: 6 erros comuns que empresas cometem

Você deve ser uma pessoa bastante conectada e sabe que erros relacionados a estratégia de social media, pode prejudicar e muito a sua empresa, não é mesmo?

Nós, aqui na Blueberry, temos isso muito claro. Tanto que, procuramos alertar todos os nossos clientes e parceiros a usar as redes sociais como uma ferramenta em favor de seu negócio.

Por mais que você a julgue de simples utilização, um passo em falso pode colocar a autoridade de sua marca à prêmio.

Sabendo disso, e até mesmo como um alerta, resolvemos listar para nossos leitores os 6 erros comuns que as empresas mais cometem quando o assunto é social media.

Vamos lá?

Social media

# 1 – Deixar o perfil sem informações

Como é que você quer passar confiança e autoridade, se o seu perfil no Instagram ou no Facebook não tem um site ou um telefone de contato?

Quando um usuário não encontra nenhum tipo de informação, a primeira ideia que lhe vem à cabeça é que você não é uma marca acessível. Então, comprar ou fazer negócio com você, pode trazer dores de cabeça.

É muito importante que o seu perfil seja completamente preenchido. Isso é muito importante para que uma estratégia de social media, realmente, funcione.

Se o perfil é de sua marca, não deixe de colocar uma capa de qualidade, uma imagem de perfil, seus contatos e seu site.

# 2 – Não ter uma marca sociável

Pode parecer algo estranho a se dizer, mas a sua marca precisa ser sociável na rede social. Se ela se posicionar em um patamar diferente de seu público alvo, ou se se manter muito distante, não haverá conexão.

É fundamental que uma estratégia de social media desenvolva esse papel de conectividade entre seu público alvo e você.

Falar o que é certo e o que é errado, nós não podemos. Mas você precisará descobrir esse ponto de conexão, pois só assim, as ações irão funcionar.

#3 – Não fazer seu trabalho de social media corretamente

Nas redes sociais, tudo funciona muito rápido, então quando você não faz seu trabalho de social media corretamente, se torna uma marca ultrapassada.

Quer ver como isso é simples?

Fique 1 semana sem postar nada no Facebook, que você irá perder alcance de uma forma que se arrependerá profundamente disso.

Para que tudo saia conforme o que deseja, será necessário manter um planejamento e uma periodicidade de publicações.

# 4 – Passar a postar demais

Os excessos também não funcionam!

Não adianta achar que quanto maior o número de postagens, mais atenção de seu público você irá chamar. Nesse quesito, temos a certeza de que se você postar demais, vai começar a perder seguidores.

Procure criar uma estratégia que te permita estar presente, sem incomodar.

# 5 – Postar conteúdo fora da sua proposta

Nesse ponto, o que você precisa entender é que o público que está curtindo a sua página. Está ali por ter familiaridade ou interesse no que você posta. Então, eles querem mais conteúdo de seu segmento.

Quando você começa a perder o foco do que está publicando, gera a insatisfação, já que está poluindo sua rede social de conteúdos fora de seu interesse.

Atente-se a entregar o que seu público tem interesse em ver!

# 6 – Só focar em vender ou receber curtidas

Temos aqui um dos erros mais comuns que empresas cometem em relação às estratégias de social média.

É errado achar que suas redes sociais são canais exclusivos de venda ou mesmo de divulgação, onde você deve apresentar isso a todo o momento.

Pelo lado estratégico, nós, como empresas, sabemos que é para isso que o investimento em redes sociais acontece. No entanto, o público final enxerga esse cenário de outra forma.

Eles querem ver o quanto sua marca é legal, descolada e faz relação com os conceitos que prega, entende?

Quando você foca, o tempo todo, em vender ou aumentar o número de curtidas. Deixa claro que não está querendo criar um relacionamento. E sim, aumentar suas vendas e seus lucros.

Por mais que seja real, isso não é bem visto!

Seja discreto e use técnicas que permitam que você faça isso. Sem deixar essa questão clara.

Conseguiu visualizar bem os 6 erros comuns que as empresas cometem em relação ao social media?

Se você não quer isso para a sua marca, deixe a Blueberry ajudar você!

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