Em 2011, o Google liberou o Google Shopping para o Brasil, o que facilitou as vendas de muitas empresas do país, pois essa é uma ferramenta que mostra uma lista de produtos de forma rápida e fácil dentro da pesquisa do Google. Junto com o Google Shopping, veio o Google Merchant, que é utilizado para o envio de informações dos produtos do seu site, é onde você cadastra seus produtos para que possa ser utilizado tanto no Google Shopping quanto no Google AdWords.

Entenda um pouco mais como funciona:

Google Merchant Center

Você deve criar sua conta no Google Merchant Center, cadastrar todos os produtos da sua loja, instale o código no site, reivindique o site, vincule ao AdWords e está pronto.

Essa nova campanha será diferenciada das outras, pois seus anúncios aparecerão contendo imagens e informações sobre a pesquisa realizada, conforme o exemplo abaixo:

Google Merchant2

As vantagens de anunciar no Google Merchant Center são muitas, porque, além de o anúncio ser muito mais atrativo por conter as imagens e informações detalhadas dos produtos, uma pesquisa mostra um aumento significante na utilização dessa nova ferramenta. No ano passado, a porcentagem de cliques aumentou 210% por causa do Merchant e, no último trimestre do mesmo ano, as impressões cresceram 60%, por conta do Natal. Isso mostra o quanto o consumidor vem dando importância a essa ferramenta.

google merchant dados

Ficamos a disposição para ajudá-los com o Google Merchant e melhorar o seu retorno com o Marketing Online. Entre em contato conosco.

 Escrito pelos colaboradores: Gilberto Camilo Lima e Camila Alves Silvano.

Comentários

comentários

Inscreva-se e seja o primeiro a receber nossas novidades em seu E-mail.

Receba uma Análise Gratuita!

Receba uma análise grátis em sua conta de Google Adwords, Redes Sociais ou Website.

Recomendaremos o melhor serviço para sua empresa.

Blueberry - Soluções Digitais © Todos os Direitos Reservados - 2016 | Termos de Serviço