As vantagens do Facebook Ads são inúmeras, e iremos discorrer sobre elas e como ele funciona. O funcionamento é diferente do Google Adwords, e os seus recursos estão sendo bastante utilizados por empresas e profissionais da área de marketing.

No Google Adwords, é preciso que o usuário faça uma busca através de uma palavra-chave que tenha a ver com o anúncio. Dessa forma, ele conseguirá visualizará e o anúncio em questão aparecerá para ele.

Já no Facebook Ads, é preciso que o usuário esteja dentro da segmentação desejada. Assim, ele será atingido pela informação, sem nem ter que procurar por ela.

Além disso, o Facebook Ads possui outros recursos que podem ser muito úteis. Entre eles, podemos citar: anúncios em vídeo; impulsionamento de publicações; compartilhamento de conteúdo na base orgânica, etc. Esse compartilhamento pode ser realizado através de sua fanpage ou empresa, por exemplo.

As possibilidades de utilização são infinitas, basta que você consiga adequar aos seus objetivos. É preciso pensar nas metas que precisam ser alcançadas, e a partir daí, inserir as estratégias que você pensa em usar. Ainda há quem duvide das vantagens do Facebook Ads, e julgam que essa plataforma é apenas para diversão.

Mas já existem diversos profissionais provando que essas pessoas estão erradas. Isso acontece porque há pessoas que realmente usam a plataforma com essa finalidade, mas esse não é o seu único e principal objetivo. A seguir, falaremos em como trabalhar da melhor forma com o Facebook Ads.

Vantagens do Facebook Ads

vantagens do Facebook Ads

Há diversas formas úteis para se trabalhar com as vantagens do Facebook Ads e gerar bons resultados. Ao fazer um anúncio na Internet, primeiramente imaginamos que a intenção é alavancar as vendas. Mas não podemos nos prender a isso, pois os resultados podem ser muito mais amplos.

Especialmente em se tratando do Facebook, é preciso deixar bem claro que a venda imediata não deve ser a principal meta. A ideia é fazer a expansão da sua marca e que o seu serviço ou produto seja conhecido. Assim sendo, por isso que o público que se interessa pelo seu produto deve visualizá-lo. Quando ele precisar comprar, irá se lembrar do seu anúncio e irá procurar saber mais sobre a empresa.

Quando alguém precisa comprar alguma coisa e começa a pesquisar, nunca pensa em fazer essa pesquisa no Facebook. Claro que esse fato normalmente não acontece, já que essa não é uma plataforma de pesquisa, e sim o Google, por exemplo.

O interessante e o objetivo é fazer com que você estreite o relacionamento com o seu público-alvo. O ideal é que seja mais conhecido e assim, indicado entre as pessoas daquele nicho. O interesse pode ser desenvolvido antes da compra ser realizada, apresentando os eu produto e se mostrando disponível. Essa mobilização acontece de forma muito positiva no Facebook Ads, e muitas pessoas já estão colhendo os resultados.

Dessa forma, os clientes em potencial são atraídos, já que o Facebook faz a segmentação do seu público. Normalmente o perfil selecionado é bem semelhante aos dos que já são clientes. É possível fazer o anúncio apenas para quem já curtiu a sua página e também para quem para quem tem perfil parecido.

Como os clientes são atraídos

vantagens do Facebook Ads

Dentre as várias vantagens do Facebook Ads, uma delas é a grande possibilidade de atrair novos e potenciais clientes. Na prática, funciona muito bem, e você consegue disseminar a sua página para pessoas que tem perfil para serem futuros clientes.

Os profissionais que trabalham com marketing já vêm discutindo o que chamamos de alcance orgânico. Ele consiste em visualizações de um anúncio através de uma distribuição não paga. Mas, recentemente, percebemos que esse alcance está caindo. Isso se deve ao fato de que as empresas focam em fazer apenas artigos e conteúdos para os seus clientes.

Assim, infelizmente, acabam deixando de lado todo o poder de alcance que poderiam conseguir. Quando você curte alguma página ou curte o perfil de alguém no Facebook, por exemplo, pode reparar que as atualizações sempre aparecem. Elas ficam constantemente aparecendo no seu feed de notícias. Já há outros amigos que parece que sumiram. Nesse caso, nada aparece mais nas suas atualizações.

Dessa maneira, você percebe que o Facebook está selecionando o material e só lhe mostra o que julga ser do seu interesse. Esse é o chamado alcance orgânico do Facebook. Mas é importante que a escolha do público-alvo seja bem feita, já que dessa forma que poderemos ter sucesso.

Com as vantagens do Facebook Ads, você poderá ter acesso a informações privilegiadas. Por meio do logaritmo do Facebook, ele consegue ter informações bem exatas do perfil de cada usuário. Dessa forma, será possível identificar quais assuntos são interessantes, sobre o que a pessoa lê, etc. Também há a opção de segmentação das seguintes maneiras:

  • Idade;
  • Sexo;
  • Gênero;
  • Localização;
  • Interesses, etc.

Como colocar o Facebook Ads em prática

Entre as diversas vantagens do Facebook Ads, é que fazer esses anúncios no Facebook é algo acessível a todas as pessoas que desejam. Se você for na opção patrocinar publicação, o acesso será pago. Para saber como será o alcance do anúncio, basta pensar em quanto você gostaria de investir inicialmente.

Após o anúncio estar feito, é possível acompanhá-lo por meio do próprio painel de anúncios, dentro da plataforma. Caso você queira, pode para o anúncio ou investir ainda mais nele, no momento em que decidir. Por esse motivo, é uma forma tranquila, dinâmica e flexível de fazer um anúncio.

Falamos sobre as vantagens do Facebook Ads, e ainda há quem se confunda com o Google Adwords. É preciso deixar bem claro que são dois recursos bem diferentes, e cada um tem as suas próprias vantagens. Por isso, um não é melhor e nem pior do que o outro.

O que existe é o que se encaixa melhor com as suas pretensões naquele momento. É possível realizar um teste para saber qual proporcionará os melhores resultados para você.

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