É comum encontrar paginas pessoais e até profissionais com pouquíssimos amigos ou fãs. O fato é que algumas pessoas usam seu perfil na rede social como diário e muitas vezes expõem de mais sua vida privada, o que pode se tornar até perigoso devido a riqueza de informações que a pagina pode passar. No lado profissional o excesso de informação é altamente prejudicial, informações de mais são cartas ao concorrente e podem se tornar abusivas. É preciso muito cuidado em tudo, como diz um ditado antigo levemente modificado, ”diga-me o que postas que te direi quem és”.

Para obter sucesso nas redes sociais, é necessário estar ligado às tendências (que mudam a cada hora), conhecer o concorrente e exige muito tempo para monitoramento. Para Criar um anúncio no Facebook Ads, ou no feed de noticias, é preciso tomar alguns cuidados. Veja algumas dicas importantes para sucesso da sua pagina profissional!
*Personalize: Assim como a sala de sua casa ou seu escritório tem a sua cara, sua pagina precisa passar a cara do seu negocio, precisa ser interessante e ao mesmo tempo objetiva!
*Limite o tempo de uso: Passar o dia fazendo postagens pode incomodar seus seguidores, além de passar a impressão de ‘’desocupação’’, três posts por dia já estão de bom tamanho.
*Se molde aos assuntos do momento: Faça menções a datas importantes, ou a causas nobres (Outubro Rosa por exemplo), Se possível faça promoções, sorteios, Chame atenção.
*Interaja: Jamais deixe uma pergunta sem resposta, isso além de passar uma impressão de abandono e descaso, faz com que a pagina perca a credibilidade.
*Cuidado com as Fotos: A foto certa pode alavancar seu anúncio, é preciso saber escolher, e tomar alguns cuidados com os direitos autorais, qualidade de imagem etc.
*Gramática: É inaceitável erros de português em anúncios, afinal o texto é a porta de entrada do seu futuro cliente, então é bom estar tudo em ordem certo? Portanto revise quantas vezes for necessário, e se possível peça pra alguém revisar também, isso diminui as chances de erro.
*Acompanhe os resultados: Analise quais anúncios tiveram mais repercussão, aprenda com eles.
*Atualize-se: É impossível se dar bem na internet sem estar atualizado, ligado em todas as tendências, noticias e concorrência.
*Visite o concorrente: Sim! Você precisa saber como anda a mídia online do seu concorrente, acompanhe seus resultados, aprenda com os erros e acertos alheios e esteja um passo a frente Sempre!
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Claro que isso é só o inicio para começar a crescer na mídia online e fora dela, mas com esforço e dedicação é possível. A gestão de anúncios no facebook não e algo simples, mas com certeza traz grandes resultados. Sabemos que é muito difícil ter tempo para manter tudo funcionando e fazer essa gestão bem feita, e é por isso que a Blueberry possui uma equipe completamente atualizada e preparada para te ajudar a fazer o Branding da sua marca e alavancar sua carreira! Conte com a gente!
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Artigo escrito por: Cíntia Barbosa.

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