7 Erros que Atrapalham Seus Resultados com Marketing Digital

Todos nós cometemos erros. E quando se trata de marketing digital, esses erros podem custar caro em termos de tempo, dinheiro e resultados. Mesmo o marketing digital sendo uma estratégia que ajuda as empresas a promover seus produtos ou serviços on-line, esse processo não deixa de ter seus desafios.

Neste artigo, discutiremos alguns dos erros que podem atrapalhar seus resultados com o marketing digital. Ao evitar esses erros, você pode preparar sua empresa para o sucesso.

marketing digital

Não definir seu público-alvo no marketing digital

O primeiro passo em qualquer campanha de marketing é identificar seu público-alvo. Sem saber quem você está tentando alcançar, será difícil criar conteúdo que ressoe com eles. Reserve um tempo para pesquisar seu cliente ideal e criar personas de compradores que, então, você entenda melhor suas necessidades.

Branding inconsistente

Sua marca é sua identidade. É assim que os clientes reconhecem você e o que eles associam a você. Quando você tem inconsistência em sua marca, isso confunde os clientes e torna difícil para eles confiarem em você. Certifique-se de que sua marca seja consistente em todos os canais, incluindo seu site, mídia social, marketing por e-mail e publicidade.

Não diversificando suas fontes de tráfego de marketing digital

Se você colocar todos os ovos em uma cesta e essa cesta for retirada de uma hora pra outra (por exemplo, o Google muda seu algoritmo), você fica sem nada.

Diversificar suas fontes de tráfego é fundamental para isolar sua empresa de tais riscos. Também ajuda a garantir um fluxo consistente de leads e clientes, mesmo que uma fonte seque por um curto período de tempo.

Abrir novos canais de captura de leads ou vendas reduz o risco de sua empresa sofrer quando um método de marketing não está funcionando tão bem quanto antes. Além disso, cada novo canal oferece outra oportunidade de testar diferentes mensagens e estratégias para ver o que funciona melhor para sua empresa.

Ignorando oportunidades de SEO

Seu site pode estar na primeira página dos resultados de pesquisa, mas se não estiver devidamente otimizado, você pode estar perdendo um tráfego valioso. Certifique-se de que seu site esteja usando palavras-chave e frases relevantes e que seu conteúdo esteja atualizado, entretanto, ignorar as melhores práticas de SEO pode prejudicar seus resultados e custar caro em termos de perda de visitantes e receita. Se você não medir os resultados de suas campanhas de marketing digital, não saberá o que está funcionando e o que não está. Use o Google Analytics ou outra plataforma semelhante para rastrear métricas como tráfego do site, leads ou vendas, para que você possa ajustar sua estratégia conforme necessário. Sem dados, será difícil melhorar seus resultados com o tempo…

Não criar conteúdo atraente

Se você quer que seu público-alvo encontre e se conecte com sua marca, você precisa criar conteúdo que seja atraente e interessante. Isso significa escrever postagens de blog, artigos e criar postagens de mídia social que sejam envolventes e façam as pessoas quererem aprender mais sobre o que você faz.

Priorize a criação de postagens de blog, vídeos ou infográficos que eduquem, entretenham ou ambos. Lembre-se de que o conteúdo é o rei quando se trata do sucesso do marketing digital.


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Falha ao analisar os resultados e ajustar a estratégia de marketing digital

O marketing digital é um campo em constante evolução. O que funcionou no ano passado pode não funcionar este ano, e o que funciona hoje pode não funcionar amanhã. É por isso que é tão importante analisar regularmente seus resultados e ajustar sua estratégia de acordo.

Se você não reservar um tempo para revisar suas análises, pode estar perdendo insights importantes que podem ajudá-lo a melhorar seus resultados. Por exemplo, você pode não perceber que uma determinada plataforma de mídia social não está funcionando tão bem quanto você pensava. Ou você pode não perceber que um determinado tipo de conteúdo está repercutindo com seu público mais do que outro tipo de conteúdo.

A falha na análise dos resultados e no ajuste da estratégia vai levar à perda de tempo e dinheiro. Muito cuidado com os esforços de marketing digital que não são eficazes. Faça constantes revisões e análises para que você possa fazer alterações em sua estratégia conforme necessário.

Não ficar atento as novidades do mercado

Você não pode simplesmente configurar uma campanha de marketing digital e deixá-la rodar no piloto automático. O setor está sempre mudando, com novas tecnologias, plataformas e tendências surgindo o tempo todo. Porém, se você não se manter atualizado com as últimas notícias, suas campanhas ficarão rapidamente desatualizadas e menos eficazes. Verifique regularmente as fontes de notícias do setor e adapte suas campanhas de acordo.

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