Você tem vontade de anunciar no Instagram, mas ainda tem dúvidas sobre como funciona a plataforma e sobre os custos? Leia nesse artigo o porque é necessário começar a investir nessa rede social agora mesmo.
Instagram Ads é uma plataforma que veicula anúncios pagos na rede social Instagram, sejam nos Feeds ou nos Stories. O Instagram faz parte do Facebook, ou seja, para anunciar no Instagram você usará o gerenciador de anúncios do Facebook.
O Instagram foi considerado uma das redes sociais mais usadas em 2021, com mais de 110 milhões de usuários ativos no Brasil, de acordo com o report da We Are Social e da Hootsuite. 89,4% das empresas respondentes da Social Media Trends 2019 declararam que estão no Instagram. Desses empreendimentos, pelo menos 70,8% investem em mídia paga.
Seguindo a tendência de outras plataformas de links patrocinados, o preço para anunciar no Instagram ainda é bastante atraente, o que aumenta o interesse por parte dos anunciantes.
Gostaria de saber como você pode utilizar o Instagram a seu favor através do Marketing Digital? Continue lendo esse artigo para saber mais!
Afinal de contas, quanto custa para anunciar no Instagram Ads?
Quem deseja anunciar no Instagram pode escolher entre orçamento diário ou vitalício, que é um valor para ser gasto durante toda a vida útil do conjunto de anúncios. O valor mínimo para anunciar precisa ser de pelo menos US$1 por dia. Como o dólar pode variar, esse valor vai depender do momento em que você criar sua campanha.
Em média, as empresas pagam de R$ 1,14 a R$ 11,40 por clique e R$ 38,25 por 1.000 impressões de anúncios no Instagram. Mas esses valores podem variar de acordo com o seu criativo, segmentação, engajamento do seu público e o quanto sua marca/empresa é conhecida.
Se você está começando a anunciar agora, sugerimos que você comece com orçamentos menores e vá aumentando o investimento conforme o desempenho da campanha.
O Instagram é uma rede que permite a publicação de conteúdos mais visuais e chamativos como vídeos, fotos, stories; por isso, tem um enorme potencial para as vendas. Atualmente, existem 5 formatos de anúncio para o Instagram:
- Imagem estática;
- Vídeo único;
- Apresentação multimídia (não disponível para Stories);
- Carrossel;
- Coleção (não disponível para Stories).
Imagem única: Em vez de duas ou mais imagens, escolhemos apenas uma foto.
Vídeo único: Se preferir uma propaganda com um vídeo único, a ferramenta permite selecionar um arquivo .mp4, .mov ou .gif de até 60 segundos. Existe a possibilidade de enviar um documento separado para legendas.
Apresentação multimídia: Outra alternativa é criar uma apresentação multimídia, que nada mais é que uma espécie de exibição de slides automática. Para fazer a sua, escolha a opção Criar apresentação multimídia.
Coleção: O formato de coleção mostra diversos itens em uma experiência móvel de tela cheia. Como ele é mais voltado para quem pretende vender produtos, você deverá ter o seu inventário cadastrado no Gerenciador de Catálogo do Facebook antes de criar o modelo de vitrine para a propaganda.
Os anúncios do Instagram continuam em grande crescente no mercado de anúncios, gerando muito resultado para as empresas. Comece você agora mesmo a anunciar pelo Instagram e a obter muito mais leads e conversões!
E aí, gostou? Então siga a Blueberry nas redes sociais e confira conteúdos inéditos. Estamos também no Instagram e no YouTube.
Texto revisado e corrigido em 12/01/22.