Descubra aqui qual são os melhores horários para postar!
Praticamente, toda empresa possui uma conta do Facebook. Isso mostra a importância dessa rede social para os negócios.
São milhares de pessoas online diariamente. E seu negócio não poderia ficar fora dessa, certo? O problema é que muitos profissionais ainda têm dificuldades em fazer as suas postagens ganharem destaque em meio à centenas de outras.
Não é possível prever de forma precisa os resultados das suas postagens orgânicas, que nos últimos tempos vêm perdendo relevância. Quem irá ditar isso será a forma como o seu público alvo consome os conteúdos.
Existem períodos do dia em que mais pessoas acessam as redes sociais. Essa é a hora correta para agir!
Os melhores horários para postar devem estar programados no cronograma de seu negócio. É desse modo que você aumentará as chances de ser visto. Essa é uma parte indispensável se você quer te sucesso nas redes sociais.
Aqui, nós vamos te ensinar tudo sobre esses horários. Saiba como aproveitar os períodos de maior fluxo de pessoas no Facebook.
Quais são os melhores horários de postagem?
Os melhores horários para postar dependem muito da do seu público alvo e do nicho em que seu negócio está inserido. É por isso que separamos alguns dados, de diferentes fontes. Dessa maneira, você poderá adaptar as informações à sua realidade.
A plataforma Optmizely nos conta que o melhor de todos os horários é o das 17h. Esse é o período do dia em que as pessoas já acabaram as suas tarefas e estão indo para casa.
Basta olhar ao redor no transporte público para identificar centenas de pessoas mexendo nos celulares. É mais provável que elas interajam nesse tempo livre.
A plataforma não delimita muito os dias para interação. De segunda-feira a quinta-feira, esse horário funciona.
Já a plataforma QuickSprout, aponta que os dias de maior acesso são a quinta-feira e a sexta-feira. Esses são os últimos dias da semana e, teoricamente, as pessoas estão dando mais atenção às atividade secundárias.
Outra plataforma, ainda adiciona alguns dados complementares. Segundo ela, o melhor horário para conseguir compartilhamentos de conteúdo é às 13 horas.
Entretanto, se você deseja conseguir curtidas, um dos melhores horários para postar é às 15 horas. Você deve pesquisar sobre a melhor estratégia para manter seus clientes próximos.
Como saber quais são os melhores horários para postar?
Por meio das análises anteriores, podemos identificar um padrão de comportamento do consumidor.
É claro que as fontes são diferentes, mas há um detalhe importante: todos os horários estão voltados, em média, ao meio do dia.
Isso significa que você deve evitar postagens em períodos da manhã ou da noite. Se concentre em períodos como o horário de almoço, o horário de saída do expediente e demais pausas.
Já falamos anteriormente que você deve adaptar as informações à sua empresa. Mas como fazer isso? É exatamente esse ponto que iremos lhe mostrar a seguir.
Os melhores horários para postar em sua página do Facebook serão definidos por testes e pesquisas de audiência. Você já sabe o que evitar. Agora, é só investir nos tópicos a seguir.
Conheça a sua audiência
O primeiro passo é entender mais sobre quem interage com o seu conteúdo. Pode parecer que não, mas os grupos podem se distanciar muito.
Pense em como é diferente o padrão de interações de um homem jovem, entre 20 e 24 anos, do padrão de uma mulher de 40 anos. Ambos estão presentes no Facebook, mas o feed de notícias de cada um é completamente divergente do outro.
Se você está se perguntando como saber mais sobre o consumidor, basta seguir nossos dois pontos cruciais.
- Faça muitas perguntas: qual a idade do seu público? Qual o sexo? Quais são os interesses? Porque que meu cliente compra em minha empresa? Quais outros produtos são regularmente consumidos?
- Utilize pesquisas do segmento comercial: cada cliente tem um padrão de gastos e pode se enquadrar em um segmento. Você deve identificar esse segmento e entender as pesquisas já existentes. Muitas vezes, o padrão encontrado irá lhe dizer os melhores horários para postar.
Realize testes
Nada melhor do que experimentar para tirar conclusões. Já sabemos dos horários que não são bons para postar. Agora, você deve testar os períodos restantes.
Tente postar uma vez por semana em cada um dos horários estratégicos. Não se esqueça de tomar nota de todos os resultados.
Uma boa ideia é usar medidores de interações. O Facebook já tem um deles disponível para quem possui uma página.
Saiba o que postar
O consumidor moderno está cansado de propagandas diretas e de anúncios em seu Facebook. Ele quer ver conteúdo relevante, enquanto você quer promover o seu produto.
Saber os melhores horários para postar não adiantará se você não souber o conteúdo que deve ser divulgado. A seguir, vamos te mostrar algumas estratégias que podem dar certo.
Vídeos
Primeiramente, você deve investir em vídeos. O conteúdo multimídia é muito valorizado entre os usuários do Facebook.
Selecionar e divulgar bons vídeos lhe oferece uma grande chance de conquistar um desempenho satisfatório na rede social. Só tome cuidado para colocar um conteúdo interessante e relevante nessas postagens.
Imagens
Você ainda pode intercalar as suas postagens em texto com imagens. Invista em texto apenas nas legendas ou em algo mais explicativo. O principal mesmo deve ser o conteúdo mais visual.
Uma boa ideia é juntar textos e imagens mesclados. Você pode bolar um quiz com uma imagem de fundo, por exemplo.
Esse tipo de conteúdo é ótimo, pois demanda uma interação com o cliente. Ele terá de responder se quiser participar. É diferente de uma imagem comum, pela qual o consumidor pode apenas passar sem nem notá-la.
Links e conteúdos externos
O mundo acontece fora do Facebook, por mais estranho que pode parecer. Isso pode ser comprovado pelos dados e números atuais. Isso quer dizer, em termos mais práticos, que você não deve se prender somente à essa rede social.
Invista em mais liberdade quando você já possuir um público fiel, que te segue e interage com a maioria das postagens. Essa é a hora de procurar fidelizar por outros meios, como um blog, por exemplo.
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