Existem situações em que escolher uma boa agência de mídias sociais se faz muito necessário, principalmente, quando é preciso colocar em prática várias vertentes do marketing digital.
A grande questão que sempre iremos nos deparar é como escolher uma agência de mídias sociais que atenda as nossas necessidades? Que seja boa o suficiente para nos ajudar?
Nós, aqui da Blueberry, temos a consciência de que a relação entre cliente e agência precisa estar totalmente integrada para que tudo flua muito bem.
Somos uma das agências Premier Google Partners e isso só foi possível graças à confiança de todos os nossos clientes. Cada um nos permitiu desenvolver estratégias funcionais e que trouxeram retornos positivos à sua marca ou negócio.
É isso que desejamos lhe oferecer! Por isso, preparamos um material completo para que você saiba como fazer a escolha de uma boa agência de mídias sociais.
Venha conferir!
O que uma boa agência de mídias sociais precisa ter?
Você precisa escolher uma agência de mídias sociais por diferentes tipos de fatores e não, apenas, pelo custo mais baixo que ela está lhe oferecendo. Você precisa verificar alguns pontos e os tipos de serviços que a agência escolhida irá lhe disponibilizar.
Até para que você consiga obter os melhores resultados em relação ao seu público alvo. Pois bem, separamos alguns pontos que achamos de fundamental importância para quem quer acertar na escolha de uma boa agência de mídias sociais.
#1 – A equipe precisa ser atualizada e experiente no assunto
Se você está procurando uma agência de mídias sociais é porque você busca por uma prestação de serviços profissionais, correto? Para que o planejamento funcione, a agência escolhida precisa ser experiente no assunto. E totalmente atualizada com as novas tendências das mídias sociais.
Certifique-se de que ela está apta para:
- Identificar quem é seu público alvo;
- Traçar um plano de ação condizente com a necessidade;
- Definir um objetivo;
- Traçar uma estratégia de conteúdo de acordo com o perfil da sua persona;
- Criar estratégias de anúncios;
- Mensurar resultados e aplicar melhorias.
Os universos das mídias sociais se alteram muito rápido, então a agência que você irá contratar precisa estar confortável diante de todas as atualizações.
Para ter a certeza, verifique se ela tem todas as certificações necessárias.
#2 – Analise os cases
É claro que uma agência de mídias sociais fará um planejamento pensando em seu modelo de negócio e alinhada com as necessidades de sua marca. No entanto, sempre é bom dar uma olhada nos cases de sucesso que ela possui.
Isso te dará um termômetro bem mais assertivo para entender como eles trabalham. E mais, você terá mais confiança em firmar a parceria depois de ter acesso à essas informações.
Se você quiser ir além dos cases que ela divulga, converse diretamente com os clientes atendidos. Eles conseguirão transmitir a experiência que tiveram com ela.
#3 – Expertise em posicionamento orgânico
É de suma importância que a agência de mídias sociais que você queira contratar, também saiba fazer um trabalho quando o assunto é posicionamento orgânico. Por mais que você não tenha interesse, inicialmente, em fazer esse tipo de serviço é bom saber quais as necessidades que ela atende.
Afinal, uma agência de mídias sociais é, na verdade, uma agência de marketing digital que presta serviços em diferentes áreas.
#4 – Ter familiaridade com seu nicho de atuação
Uma agência de mídias sociais ganha pontos quando traz na bagagem a atuação no mesmo segmento que sua empresa. Obviamente, esse não deve ser um fator determinando, mas deve contar pontos na escolha.
Se ela não tiver, mas provar através de indicadores que sabe utilizar ferramentas assertivas para fazer um bom planejamento e execução, tudo bem.
O conselho é que antes de fechar qualquer contrato, você sente e tenha um bate papo franco, colocando na mesa quais são as suas expectativas e seus interesses na contratação. Dessa forma, fica muito claro para ambas as partes quais são os objetivos.
A escolha de uma agência de mídias sociais pode influenciar nos resultados?
Temos a absoluta certeza que sim! Quando uma agência de mídias sociais está mais bem preparada, atualizada e alinhada com as necessidades de mercado, o trabalho acontece de forma mais dinâmica e o resultado vem.
Entenda que indicações são sempre importantes, verificação de cases também, mas será na aplicação e na execução da estratégia traçada que você obterá as respostas que tanto busca.
Sabendo disso, cabe a você, cliente, avaliar quais são as agências de mídias sociais que estão mais aptas a desenvolverem o que precisa. Faça uma pesquisa, verifique o que cada uma delas tem a lhe oferecer. E coloque tudo na ponta do lápis. Fazendo isso, você chegará mais próximo de acertar na sua escolha.
Se você está em processo de busca por uma boa agência de mídias sociais, nós, da Blueberry, te convidamos a entrar em contato conosco para bater um papo. Conte para a gente quais são suas expectativas.
Certamente, encontraremos uma forma de lhe ajudar.
Aguardamos o seu contato!