Ferramentas de Adwords – Quais são elas?

Quem já está familiarizado com a plataforma de anúncios, sabe que ela disponibiliza ferramentas de Adwords próprias para que os anunciantes tenham mais conforto no momento de elaborar suas campanhas.

O que podemos te afirmar, é que quando você começa a utilizar a plataforma, você praticamente não necessita sair dela para nada. Afinal, tudo o que você precisa estará dentro dela.

Sabemos o quanto é complexo ter que ficar buscando informações em diferentes locais. Isso acaba prejudicando suas ações, além de te tomar um tempo enorme.

Nós, da Blueberry, prezamos pela otimização das atividades, por isso, preparamos esse conteúdo completo sobre as ferramentas de Adwords e como você pode usar suas funções a favor dos bons resultados.

Aproveite!

Ferramentas de Adwords

Conhecendo as ferramentas de Adwords

Como você bem sabe, tudo que vem da Google é muito dinâmico, simplificado e relevante, mas isso não significa que as pessoas que ainda dão seus primeiros passos, não possa usufruir dos recursos oferecidos. Muito pelo contrário!

É claro que esse, também é o caso das ferramentas de Adwords.

Elas foram criadas para te ajudar a elaborar campanhas muito mais assertivas e direcionadas. São 3 as ferramentas de Adwords oficiais:

  • Planejador de palavra-chave;
  • Contas de Administrador;
  • Adwords Editor.

Vamos te explicar cada uma delas.

#1 –  Planejador de palavra-chave

Acreditamos que essa ferramenta não é nenhuma novidade para você. Até porque, aqui mesmo no blog da Blueberry, nós já falamos sobre ela, em outros conteúdos.

Ela é fundamental para a composição de suas campanhas, afinal, se você não escolher os melhores termos para usar em seus anúncios, suas campanhas não irão alcançar os resultados que você tanto espera.

A ferramenta é muito fácil de ser utilizada e para quem vai anunciar, mesmo que seja a primeira vez, não haverá grandes dificuldades ou preocupações.

Dentre as funções dela, será possível:

  • Identificar, de forma muito fácil, quais são os termos e palavras-chaves mais adequados ao seu segmento.
  • Conseguir saber qual o lance que deve ser usado em cada termo, pois terá acesso as tendências de uso. Com isso, você conseguirá usar as que tem maior potencial de resultado.
  • Com o uso do planejador, conseguir criar e salvar grupos de palavras-chave para que possa usar posteriormente.

Viu como essa ferramenta do Adwords é muito simples e funcional? Use-a agora mesmo!

#2 –  Adwords Editor

Imagine se você precisar administrar diferentes contas, ter que ficar logando e deslogando várias vezes ao dia, quando for preciso alterar algo…

Certamente, perderia muito tempo no processo, mas o Google Adwords pensou nisso para você.

Por isso, criou o Adwords Editor, um lugar único onde você pode gerenciar todas as suas contas e campanhas com muita facilidade.

Essa é uma das ferramentas de Adwords que lhe permitirá ganhar tempo e ser muito mais assertivo em suas publicações, modificações e revisões.

Uma das principais vantagens dela é que, ao baixar o aplicativo, você consegue trabalhar de forma totalmente off-line. Depois, basta sincronizar e tudo pronto!

As modificações em massa também lhe garantirão mais praticidade de gerenciamento. Imagine você, que tem um e-commerce, com uma lista enorme de produtos.

Se tivesse que modificar um ponto em cada anúncio, você perderia um tempo grande, não é mesmo?

Com o Adwords Editor essa tarefa será muito mais simples!

Quer começar a usar agora? Então, acesse aqui!

#3- Contas de Administrador

Como o próprio nome já diz, contas de administrador é uma das ferramentas de Adwords que irão te ajudar a colocar todas as suas contas em um lugar só.

Em um único painel de controle, sem precisar ficar com várias abas abertas, você terá uma visão geral do comportamento de suas campanhas e, com isso, poderá alcançar seus objetivos muito mais rápido.

Essa ferramenta veio, realmente, para facilitar a vida do anunciante. Era muito complexo ter que lidar com diversas contas em diferentes abas. Pode parecer algo pequeno, mas se você tem uma agência ou uma cartela de clientes maior, a ferramenta de Adwords “Conta de Administrador” é incrível.

Dentre as facilidades de utilização, você terá:

  • Economia de tempo, pois você poderá pegar o seu acesso e veicular todas as contas das quais administra, sem a necessidade de ter que logar em cada uma delas;
  • Em um painel único, você terá controle total das campanhas. Podendo pausar, ativar e até mesmo corrigir em um mesmo ambiente.
  • A função de criar sub administradores também é bastante útil, pois você pode dar acesso limitado aos funcionários e parceiros.
  • O controle de orçamento também é um dado que pode ser obtido pelo administrador.

Conseguiu visualizar as vantagens de utilizar essa ferramenta? Acesse aqui e comece!

Agora, se você não quer ou não tem tempo de fazer essa administração, nós podemos te ajudar.

Temos um time especializado em Google Adwords. Somos uma das únicas agências do Brasil certificadas e podemos tornar suas campanhas um sucesso.

Venha bater um papo com a gente!

Preencha os dados abaixo para
fala com um consultor