Você tem dúvidas se o jeito certo é chamar de marketing online ou marketing digital?
Ou melhor, será que estamos falando sobre as mesmas ações?
Nós, aqui da Blueberry, já temos anos de experiência na área do marketing digital. No entanto, sabemos que esse assunto pode ser uma novidade para muitos.
Por isso, queremos auxiliar cada um de vocês que nos acompanha, com conteúdo sempre de muita qualidade e relevância.
Estamos na era da internet, isso é um fato! Não tem como ter um negócio ou uma empresa e deixar de lado as ações digitais. Seja marketing online ou marketing digital, você precisa estar presente nesse universo.
Mas, primeiramente…
Você sabe o que é marketing online ou marketing digital?
Não?
Então, vem com a gente que iremos te ajudar!
Afinal, o certo é marketing online ou marketing digital?
Independente do nome que você dê, marketing online ou marketing digital, é uma denominação aplicada à métodos e ações de divulgação na internet.
Sabemos que todos têm acesso fácil às conexões de internet fixa ou via mobile, então sua marca precisa se fazer presente nesses meios para atingir consumidores em potenciais, atraindo mais cliente e, assim, vendendo mais!
Não temos como negar que a internet trouxe uma revolução na forma de se aplicar estratégias de marketing. A velocidade que você consegue fazer a informação chegar ao seu leitor final é impressionante.
O melhor disso tudo é que hoje há interação de todos os lados. Uma marca deixou de “apenas falar, para ser ouvida”. Agora, tudo o que você informa gera engajamento ou interação.
Só que da mesma forma que isso é bastante positivo, pois irá aumentar a autoridade de uma marca.
Se não houver um plano de ação muito bem traçado, poderá fazer com que falhas de execução se tornem mais aparentes.
Enfim, agora que você já tem uma noção melhor sobre a denominação dos termos, podemos responder à pergunta que rege esse artigo…
Marketing online ou marketing digital são iguais?
Podemos dizer que sim. Independente de você escolher usar o termo marketing online ou marketing digital, estamos falando do mesmo assunto.
Marketing digital é o termo mais tradicional de ser utilizado. No entanto, marketing online também está correto.
Pronto, respondido essa questão, queremos que você consiga visualizar a importância de ter uma estratégia bem traçada para trabalhar marketing digital.
Vamos lá?
Por que seu negócio precisa de uma estratégia de marketing digital?
Acreditamos que você já tenha conseguido visualizar a importância do marketing digital no momento atual. Sem ele, seu negócio fica atrás de seus concorrentes. E o pior, pode até ser esquecido por seu público.
Você não quer isso, não é mesmo?
Para que você entenda bem o que estamos falando, separamos alguns motivos para que você comece a planejar uma estratégia de marketing digital hoje mesmo!
1º motivo – Manter um relacionamento entre marca e consumidor
Ter um bom relacionamento entre você e seu público é fundamental para que sua marca consiga se destacar no mercado.
Você vai perceber que, por vezes, o seu produto é igual ou até mesmo inferior ao de seus concorrentes. No entanto, o relacionamento e a comunicação criados tornam sua marca prioridade no momento de decisão de compra.
2º motivo – Facilidade de corrigir erros
Por mais que você tenha uma estratégia muito bem planejada e que procure não cometer erros, é inevitável que muitos ocorram. Se você tem estratégias de marketing online ou marketing digital bem traçadas, pode usá-las ao seu favor na hora de apagar incêndios.
3º motivo – O custo é inferior ao marketing tradicional
Não é novidade para ninguém que o custo de trabalhar mídias off-line é muito alto. Isso já não acontece quando trabalhamos com marketing digital.
Anúncios no Google Adwords, no Facebook, estratégias de conteúdo, de e-mail marketing e qualquer outra relacionada, têm um custo que cabe no seu bolso.
4º motivo – Possibilidade de falar com o público certo
Talvez esse seja um dos motivos mais importantes dessa lista: a capacidade de segmentação que estratégias de marketing online ou marketing digital te possibilitam.
É como se você pudesse criar um filtro para atingir apenas as pessoas que têm real interesse em ter acesso às informações sobre seus produtos e serviços, entende?
Para isso, há ferramentas incríveis que lhe ajudarão.
5º motivo – Resultados reais
Essas mesmas ferramentas que são capazes de lhe ajudar a segmentar seu público, também são capazes de gerar relatórios sobre os comportamentos de suas aplicações. Ou seja, você consegue entender bem o que está funcionando e o que precisa ser corrigido.
Isso é excelente para avançar mais rápido em busca de seu objetivo.
Chegamos ao fim de mais um conteúdo que teve como objetivo esclarecer a dúvida: marketing online ou marketing digital são iguais?
Esperamos ter sanado sua dúvida. E independente de como você os chame, nós podemos lhe ajudar a planejar e aplicar uma estratégia imbatível.
Te esperamos!