Se você está iniciando seus trabalhos no marketing digital, pode estar com grandes dificuldades em integrar Adwords com Analytics, não é mesmo?
Apesar de uma tarefa, relativamente, simples será necessário tomar alguns cuidados e seguir alguns passos para que a integração ocorra de forma correta.
Percebemos que, por falta até mesmo de experiência, muitos clientes acabam não fazendo a integração. Com isso, dados e informações muito importantes são perdidos, prejudicando o rendimento de uma campanha de anúncios.
Sabe o que acontece quando você não procura integrar Adwords com Analytics?
Todo o investimento e planejamento que você está fazendo é um completo “tiro no escuro”, afinal você não tem nenhuma informação segura e não sabe como o anúncio tem se comportado.
E mais, não tem a menor ideia do que pode ser melhorado.
Nós, aqui da Blueberry, temos uma enorme preocupação com métricas. Pois temos a certeza de que cases de sucesso, só podem ser conquistados através de um monitoramento constante de estratégias.
Seguindo essa filosofia, nesse conteúdo iremos te ensinar como integrar Adwords com Analytics de uma forma simples e rápida.
Confira tudo!
Como integrar Adwords com Analytics?
Para fazer essa integração, será necessário que você entre no painel do Google Analytics e efetue o seu login. O ideal é que você use a mesma conta de e-mail que utiliza no Google Adwords, de preferência que seja o administrador.
Isso irá facilitar a integração.
Feito isso, chegou o momento de integrar Adwords com Analytics.
- Dentro de seu painel no Analytics, no topo da página, você verá uma opção de Administrador, clique nela;
- Com isso, você terá a opção de Veiculação do Google Adwords;
- Selecione a opção “Novo Link”;
- Selecionado, vá até a opção: “Contas do Google Adwords veiculadas”;
- Fazendo isso, você será direcionado à uma nova etapa. Nela, você terá uma lista de contas do Google Adwords do qual é o administrador;
- Selecione a conta que deseja;
- Clique em próxima etapa;
- Na opção configuração de link que está dentro da caixa de opções, selecione o item: Todos os dados do site;
- Para finalizar, clique em veicular contas.
Pronto, você acaba de integrar Adwords com Analytics.
Integrar Adwords com Analytics ocorre de forma imediata?
O próprio Google afirma que a vinculação ocorre em até 24 horas, mas que ela pode se concretizar bem antes.
Para saber se está funcionando ou não, basta acessar o seu painel e acompanhar os dados das campanhas que estão no ar.
Você irá perceber que haverá uma lista de páginas. As contas que foram integradas serão sempre exibidas como Google/CPC.
Por que integrar Adwords com Analytics?
Talvez, você esteja se perguntando se existe uma real necessidade em integrar Adwords com Analytics, não é mesmo?
Como você já sabe, o Google Analytics é a ferramenta oficial de métricas do Google. Sendo assim, ela será capaz de te dar todas as informações necessárias para que seus anúncios possam dar o resultado que precisa.
Sem essas informações, você estará anunciando sem uma direção objetiva. Isso fará com que você fique na “tentativa e erro”, gastando mais dinheiro do que se você estivesse aplicando no local certo.
E não é só isso, por exemplo, se você quer saber quais são as páginas de seu site que são mais acessadas, quais as categorias que têm mais visualização, o Analytics pode te ajudar.
Quer mais?
Se você planeja fazer uma campanha de remarketing para impactar usuários que já tiveram contato com seu anúncio. Como você acha que conseguirá esses dados?
Com a ajuda do Analytics, é claro. Seus anúncios serão feitos no Adwords, mas será ele que irá captar as informações necessárias.
Conseguiu entender tudo sobre como e os motivos importantes para integrar Adwords com Analytics?
Se ainda resta alguma dúvida ou tem algo que não tenha ficado muito claro, por favor, deixe uma mensagem!
Agora, se você precisa de ajuda para criar suas campanhas, nós podemos lhe auxiliar!
Curta nosso Facebook!