Anunciar na internet é uma das grandes revoluções que esse meio de comunicação nos trouxe.
Obviamente, isso gerou frutos extremamente positivos. Entre eles, a possibilidade de empresas e negócios ter um contato com clientes de forma mais assertiva e próxima. Além de ter a chance efetiva de poder gerar mais conversões, sem a necessidade de investir valores exorbitantes.
Antes de tudo, para anunciar na internet e obter conversões todos os dias, a grande sacada é conhecer o seu público alvo. Ou seja, saber quem são as pessoas, realmente, interessadas em seu produto ou serviço.
Nós, aqui da Blueberry, sabemos que os tempos de crise tem afetado as vendas de diferentes tipos de negócios. Então, resolvemos criar um conteúdo que pode te ajudar a aumentar seus resultados utilizando a internet.
Vamos lá?
Por que é tão importante eu conhecer meu público alvo?
Antes de qualquer dica que possamos dar, é muito importante que você tenha a dimensão exata de que conhecer o seu público alvo é o fator determinante para ter sucesso ao anunciar na internet.
Tenha claro que quando você conhece a persona de seu negócio, ou seja, quem são as pessoas que têm interesse em comprar seus produtos ou serviços, você direciona as suas estratégias de forma muito mais assertiva.
Tanto em questão de apresentação de informações, como na linguagem e até mesmo em valores que se tornem atrativos.
Então, o primeiro passo para anunciar na internet e ter sucesso é saber para quem você vai anunciar.
A partir daqui, começamos com as dicas que irão te ajudar a buscar melhores resultados.
#Dica 1 – Ser totalmente presente nas redes sociais
Por mais que você não queira ou não tenha interesse, as redes sociais são essenciais para a saúde e o sucesso do seu negócio. Se a sua marca não estiver presente nessas plataformas, muitos usuários não vão sentir em você a credibilidade que deveria.
Anunciar na internet usando as redes sociais pode ser um jeito muito fácil de ter um alcance mais expressivo.
Uma recente pesquisa realizada pela empresa Brasileira de Mídia, descobriu que 1 a cada 3 brasileiros tem acesso à internet todos os dias. Grande parte dos acessos são feitos através dos celulares.
E sabe qual o mais interessante? De todos os entrevistados, 38% afirmou que nunca prestaram atenção em uma placa publicitária, mas param para ler anúncios na internet todos os dias.
De todas as redes sociais, o Facebook é uma das que mantem seus usuários mais ativos e com um crescimento impressionante todos os dias.
Então, vale muito a pena avaliar a questão de anunciar na internet usando o Facebook.
Como dissemos no início, quando você conhece o seu público alvo, fica muito mais fácil identificar qual o melhor local para anunciar e, com isso, converter todos os dias.
# Dica 2 – Anunciar na internet usando o Adwords
Se você faz questão de se manter presente em um dos maiores buscadores do mundo, pode ter a certeza de que o investimento vale a pena.
Independente de você escolher a rede de pesquisa, a rede display, Youtube ou mobile, se o seu público alvo estiver presente nesse meio, as conversões são, praticamente, certas.
Agora, a grande dica aqui é que você precisa ter atenção osa fatores de qualidade para anunciar no Adwords:
- Conteúdo do anúncio;
- Escolha da palavra-chave;
- Qualidade da página de destino
- Definição certa dos usuários para exibição.
Isso porque, por mais que Adwords seja pago, é preciso dar atenção a esses fatores para se destacar perante seus concorrentes. Senão, você não será nada mais do que uma gota no imenso oceano que é o Google.
# Dica 3 – Invista em conteúdo para a sua marca
Em um primeiro momento, você pode achar que as plataformas de anúncio são os pontos chave para que seus anúncios na internet sejam um sucesso.
Elas até são o veículo impulsionador dos anúncios. No entanto, se a sua marca não tiver conteúdo, você não conseguirá transmitir autoridade ao seu público alvo e acabará não convertendo.
Por mais que invista milhares de reais em anúncios, não se esqueça de manter um blog e suas redes sociais sempre muito bem atualizados.
Será por esses canais que o seu público irá ter uma noção dos seus conceitos, sua visão e até mesmo da importância com que você os trata.
# Dica 4 – Anuncie sempre promoções verdadeiras
Por fim, se você resolver anunciar uma promoção, certifique-se de que está fazendo algo imperdível. Senão, você acaba quebrando o relacionamento de confiança entre sua marca e seu público alvo.
Isso, fará com que das próximas vezes que desejar utilizar essa estratégia, as conversões já não ocorram tão bem. Afinal, a lembrança do que houve ficará na memória.
Se você está precisando de ajuda para anunciar na internet, nós, da Blueberry, podemos te ajudar.
Somos certificados pelo Google como uma das agências que mais investiu em anúncios nos últimos anos.
Venha conhecer alguns projetos já realizados!