Se está disposto a aprender como anunciar no Google, ao final desse conteúdo, você estará pronto para realizar essa tarefa.
Para isso, você precisará entender que existe diversas formas de anunciar, no entanto, poucos lugares conseguem te passar veracidade sobre o assunto.
Prova disso é que quando você pesquisa no Google sobre o tema, diferentes tipos de sites e milhares de dicas são entregues a você. Fica até complicado saber o que é certo e o que não é.
Na web, você encontrará de tudo, mas aqui, com a Blueberry, pode ter a certeza de que estará recebendo informações de uma agência, certificada pelo Google Partners, que domina o assunto.
Nós vamos te ensinar como anunciar no Google da forma correta.
Todos prontos?
Como anunciar no Google da forma certa?
De maneira prática, só existe uma resposta para a pergunta: Como anunciar no Google?
Estamos nos referindo, literalmente, ao modo que possibilita isso através dos links patrocinados do Google Adwords.
Muitos vão dizer que você pode comprar publicidade em outros sites, pode trocar links e mais uma porção de outras estratégias. Essas pessoas estão corretas, mas isso não é anunciar no Google e sim, posicionar.
Anunciar no Google é colocar sua campanha nos banners de blogs de parceiros, aparecer no meio de um vídeo do Youtube ou, mesmo, em destaque na rede de pesquisa.
Isso sim é anunciar!
Para tal ação, você precisa pagar para anunciar. O sistema de links patrocinados tem a versatilidade de te permitir escolher a forma que deseja pagar por isso.
Você terá a opção de custo por clique, custo por visualização ou, ainda, custo por conversão. Basta que você, como anunciante, escolha qual a modalidade combina mais com seu perfil de negócio.
Nós já falamos, aqui mesmo nesse blog, sobre os diferentes tipos de cobrança que o Google Adwords oferece. E mais, falamos também, sobre os diferentes tipos de anúncio.
Se você quer saber mais sobre o assunto, dê uma navegada nos conteúdos anteriores que encontrará muito material de estudo.
Nesse momento, separamos 3 dicas de implementação de como anunciar no Google, que vão te ajudar a aumentar seus resultados.
Vamos lá?
Dica 1 – Você deve escolher os termos corretos
Se você quer anunciar e obter resultados positivos, o primeiro passo é sempre procurar os termos ou palavras-chave que façam relação com o seu negócio e, claro, com o que seu público procura.
Por exemplo, qual o titulo desse artigo? Como anunciar no Google – 3 dicas de implementação. Correto?
Então, quando você jogar o termo “como anunciar no Google”, esse material deve ser exibido, afinal entrega o que você procura.
É mais ou menos, esse mesmo mecanismo que deve ser usado em seus anúncios. O foco é procurar termos dos quais você possa ser encontrado por seu público.
Dica 2 – Crie uma descrição bem atraente
Os anúncios que você irá colocar no Google serão sempre pequenos. A intenção não é colocar grandes textos nesse espaço.
Na verdade, você deve usá-lo para chamar a atenção e, com isso, direcionar o usuário ao local da conversão.
Justamente por isso, é preciso que você dê o máximo de esforço para criar uma descrição bem atraente e que torne o seu anúncio tão chamativo que seja impossível não clicar.
A última linha de seu anúncio, é o espaço dedicado ao call to action, ou seja, a chamada para a ação. Utilize com sabedoria, empregando uma frase que leve o usuário a clicar.
Dica 3 – Mostre que seu anúncio tem um diferencial
Nesse ponto, você precisa entender a seguinte questão. Vamos supor que seu anúncio apareça na rede de pesquisa do Google.
Certamente, ele não estará sozinho, pelo menos, mais 2 concorrentes vão estar com ele.
Sabendo disso, o que diferencia o seu anúncio dos demais?
Se você não sabe nos responder, é bem provável que outro anúncio leve o clique e não o seu!
É necessário que você mostre, mesmo que em poucas linhas, qual o grande diferencial de seu anúncio e o motivo pelo qual o usuário deve te escolher.
Encontre uma forma de ser destaque e você perceberá que seus clientes irão aumentar muito!
Esperamos que essas 3 dicas possam te ajudar a ir mais além, melhorando, assim, a qualidade de seus resultados.