Partimos primeiramente explicando o que é o Pixel do Facebook, para chegarmos no ponto de Porque o Pixel do Facebook Ads é Fundamental para uma Estratégia de Sucesso.
O Pixel do Facebook rastreia dados gerados em um Blog, Site ou Landing Page. E posteriormente utilizados pelos serviços de publicidade do Facebook, a principal proposta deste recurso é integrar o aprendizado das campanhas com as ações tomadas dentro do site através dos dados coletados. O Pixel é uma ferramenta comum das campanhas de Facebook, mas pode acontecer de seu funcionamento não ficar muito claro para a maioria dos usuários.
Agora vamos falar do porquê essa funcionalidade é essencial para suas estratégias de fato funcionarem.
Campanhas de marketing e divulgação online são excelentes estratégias para quem quer expandir sua loja virtual, ou simplesmente ter mais reconhecimento. As redes sociais já mostraram que são ferramentas que podem ser de extrema ajuda durante esse processo e já provaram também suas diversas vantagens. Um dos principais benefícios do Pixel do Facebook em relação à segmentação do público e de possíveis novos clientes é poder criar um público personalizado. Seja um público de remarketing para poder relembrar o público dos produtos e benefícios, ou um público de pessoas semelhantes de quem acessou o site.
Mas não adianta criar uma grande ideia de campanha de marketing e divulgar através de anúncios nas redes sociais se não tiver uma resposta do seu site quanto a isso. E é aí onde o Pixel se mostra extremamente necessário, pois ele passará para você cada informação sobre o que acontece no site. Quantas pessoas acessaram, quantas pessoas adicionaram produtos ao carrinho e assim por diante. E são essas informações que utilizamos para otimizar os anúncios, avaliando suas respectivas métricas.
E quais são os tipos de informações que o Pixel capta no site?
O site é monitorado através de eventos. Um evento é registrado sempre que um visitante realiza qualquer tipo de ação no site (conforme determinado nas configurações de evento do Pixel). Os principais tipos de eventos que podem ser captados no site são:
- Visualização de Página: Acionado sempre que uma página carrega, é o evento mais básico do Pixel;
- Inicialização de Finalização de Compra: Registra o evento que precede a compra em si, como na página de adicionar os dados de pagamento;
- Compra: Monitora a quantidade de compras efetuadas no site;
- Entrar em Contato: Capta quantas pessoas clicaram no botão de WhatsApp ou em algum botão que seja configurado como inicialização de conversa;
- Cadastro: Informa a quantidade de formulários preenchidos no site (assinatura de newsletter ou até um orçamento por formulário).
E além de apenas a quantidade de cada evento, o Facebook apresenta o custo por cada um deles, assim como até o valor de conversão gerado. Esses eventos são utilizados para avaliar a qualidade e eficiência dos anúncios, definir públicos personalizados para direcionamento de ofertas específicas, otimizar campanhas e até para verificar o desempenho do funil de vendas.
Então recapitulando, o Pixel do Facebook Ads é Fundamental para uma Estratégia de Sucesso porque ele nos fornece informações precisas sobre os anúncios e o público que chega até o site através dos anúncios, captando a quantidade de cada evento configurado, em conjunto com seus custos e valores de conversão. Sem isso, seria como fazer campanhas e otimizar as cegas, sem ter qualquer feedback do site quanto aos cliques e acessos.
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Isso tudo pode parecer confuso e complexo, mas pode ficar tranquilo! Se precisar, estamos aqui para ajudar você a alcançar seus próximos objetivos de faturamento. O Pixel do Facebook proporciona diversas informações e benefícios, e para analisar todos os dados e compreender o que deve ser feito a seguir pode ser necessário uma agência especializada.
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