À medida que as empresas buscam cada vez mais capitalizar a popularidade do TikTok. As perguntas sobre quanto custa para anunciar no TikTok estão se tornando mais comuns. Neste post, forneceremos algumas dicas sobre o que você pode esperar pagar pela publicidade do TikTok e algumas dicas para criar campanhas de sucesso.
A publicidade no TikTok vale a pena?
Essa é uma pergunta que ouvimos muito. E, dada a popularidade da plataforma, não é surpresa que os anunciantes estejam considerando se devem colocar o TikTok em seu mix de mídia.
A resposta curta é que, sim, a publicidade no TikTok pode valer a pena. Mas, como em qualquer outra plataforma social, seus resultados variam e dependem de seus objetivos, público-alvo e orçamento.
O TikTok oferece dois tipos de publicidade: anúncios in-feed e aquisições de marca. Os anúncios no feed parecem publicações normais, mas incluem “patrocinado” ou “anúncio” no canto superior direito. Brand Takeovers são anúncios em tela cheia que aparecem quando você abre o aplicativo. Eles podem ser ignorados após 5 segundos.
Ambos os tipos de anúncios podem ser vinculados a um site externo ou página de destino. No entanto, se você quiser direcionar tráfego para o seu site a partir do TikTok, precisará criar uma campanha separada para cada URL, pois os links não são permitidos em legendas ou comentários.
Quanto custa para anunciar no TikTok?
Bem, saber quanto custa para anunciar no TikTok depende do seu orçamento e do que exatamente você deseja alcançar com sua campanha publicitária.
Os anúncios no TikTok têm um modelo de preços diferentes dos outros canais de mídia social. Em vez de cobrar pelo número de impressões ou pelo alcance, o TikTok vende espaço publicitário por meio de um leilão. Isso significa que os anunciantes concorrem uns contra os outros para a mesma audiência, e o vencedor do leilão paga apenas um centavo a mais do que o segundo colocado.
Existem algumas maneiras diferentes de anunciar no TikTok, inclusive por meio de anúncios no feed, aquisições de marca e desafios de hashtag. Os preços desses tipos de anúncio podem variar de algumas centenas de reais a mais de R$50.000 por dia.
Obviamente, o custo da publicidade no TikTok também varia dependendo do seu público-alvo, bem como do tamanho e escopo da sua campanha publicitária. Então, se você está procurando alcançar um público amplo com seus anúncios, você pode esperar pagar mais do que se estivesse segmentando um grupo menor de usuários.
Anunciar no TikTok realmente pode melhorar minhas vendas?
O TikTok é uma das plataformas de mídia social mais populares no momento. Com mais de 800 milhões de usuários mensais ativos em todo o mundo. E, com uma base de usuários tão grande, as empresas estão clamando para colocar seus produtos e serviços na frente de clientes em potencial no TikTok.
Mas respondendo a pergunta, depende de para quem você pergunta e do tipo de resultados que você está procurando. Se você quiser alcançar um grande número de pessoas com seus anúncios, você pode esperar pagar mais do que se estivesse segmentando um grupo menor de usuários. No entanto, independentemente de quanto dinheiro você gasta em sua campanha, se seu anúncio for bem feito e relevante para seu público-alvo, ele terá o potencial de gerar leads e vendas para sua empresa.
Como eu faço para anunciar minha empresa no Tiktok?
Embora a ferramenta do TikTok Ads ser bastante intuitiva e de fácil usabilidade, dando a qualquer pessoa a possibilidade de criar uma conta e veicular alguns anúncios, entretanto, ela também é bastante recente, principalmente em território brasileiro, o que limita muito a gama de conteúdos que existem ensinando, principalmente de forma gratuita, como operar na plataforma.
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