5 Armadilhas Comuns no Marketing Digital (e Como Evitá-las!)

O marketing digital não é tarefa fácil. Com tantas partes móveis e estratégias diferentes a serem consideradas, não é de admirar que as empresas às vezes cometam erros. Nesta postagem do blog, discutiremos 5 armadilhas do marketing digital que pegam muitas empresas e como você pode evitá-las.

Armadilhas no Marketing Digital

Não definir seus objetivos

Ter objetivos claros é o primeiro passo pra uma estratégia de marketing digital de sucesso. Sem objetivos concretos, você não será capaz de medir seu sucesso ou ROI. Certifique-se de definir metas S.M.A.R.T (específicas, mensuráveis, alcançáveis, relevantes e baseadas no tempo) para suas campanhas de marketing digital e reserve um tempo para acompanhar seu progresso ao longo do caminho.

Mantenha sempre seus objetivos em mente quando for fazer qualquer ação e se certifique de que ela está alinhada com o que você procura alcançar.

Não conhecer seu público-alvo

Se você não sabe para quem está fazendo marketing, não pode criar conteúdo que ressoe com eles. Para evitar isso, reserve um tempo para criar personas de comprador para seu público-alvo. Depois de saber quem é seu cliente ideal, será muito mais fácil criar conteúdo que agrade a eles.

Não ter um apelo à ação claro é outro erro que as empresas cometem com seu marketing digital. Sua frase de chamariz deve ser clara e concisa e deve dizer aos clientes exatamente o que eles precisam fazer a seguir. sem um forte apelo à ação, os clientes se perderão e podem não tomar a ação desejada.

Ignorar a otimização do site

Seu site é um dos seu ativos de marketing mais importante e ele precisa estar preparado para atender a sua estratégia.

Com muita frequência, vemos organizações com um site que não é atualizado há anos, ou pior – nunca foi realmente projetado com o marketing em mente. Se você não está monitorando e ajustando regularmente o design, o conteúdo, a usabilidade e o desempenho do seu site, você está perdendo leads e conversões valiosos.

Testar é uma das maiores chaves para um site que gera resultados. Teste continuamente diferentes elementos de design, títulos, ofertas, frases de chamariz e formulários em seu site. Não existe uma combinação mágica que funcione para todos, por isso é importante experimentar coisas novas constantemente até encontrar o que funciona melhor para o seu negócio.

Não ter um site compatível com dispositivos móveis também é uma das maiores armadilhas do marketing digital atualmente. Mais de 60% do tráfego da Internet agora vem de dispositivos móveis, porém, se seu site não foi projetado para acomodar esses usuários, você está perdendo uma grande oportunidade. Certifique-se de que seu site seja responsivo e fácil de usar em todos os dispositivos.


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Falha ao analisar dados e medir resultados

Você não pode melhorar o que não mede. No entanto, muitas empresas não rastreiam seus esforços de marketing digital nem revisam os dados regularmente. Sem entender quais atividades estão gerando resultados, é impossível saber o que está funcionando e o que não está. Certifique-se de ter ferramentas preparadas para acompanhar seu progresso e ajudá-lo a tomar decisões informadas sobre onde alocar seus recursos daqui para frente.

Você deve ficar de olho aberto para os seus KPIs (indicadores-chave de desempenho), como tráfego do site, taxas de conversão, taxas de cliques e assim por diante. Se você não tiver certeza de quais KPIs são adequados para sua empresa, fale com um especialista em marketing digital que pode ajudá-lo a configurar o rastreamento e a geração de relatórios.

Não procurar formas de seguir evoluindo os resultados

Toda estratégia que você aplicar precisa ser baseada em um modelo que pode ser escalado. Não procure apenas maneiras de melhorar os resultados de forma incremental. Se você não está crescendo na linha superior, seu negócio acabará se desgastando.

Essa é uma armadilha comum que com empresários pouco experientes. Eles vão atrás das soluções rápidas e fáceis em vez de pensar a longo prazo sobre como podem ter um impacto maior nos seus negócios.

Se você deseja evitar essas armadilhas e aproveitar ao máximo seus esforços de marketing digital, entre em contato conosco hoje mesmo. A equipe de especialistas da Blueberry Marketing pode ajudá-lo a criar e implementar uma estratégia de marketing digital eficaz, adaptada às suas metas comerciais específicas.

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