Saiba mudar perfil pessoal para perfil de empresa!
O uso das mídias sociais por parte das empresas é considerado uma das tendências principais quando o assunto é marketing digital. Por permitir um relacionamento mais estreito com o público, as plataformas online são hoje a melhor forma de divulgar uma marca, havendo diversas opções a serem exploradas.
Atualmente, as empresas recorrem a criação de perfis em redes sociais, utilizando o caráter empresarial para se comunicar com o público. As opções variam, visto que há uma boa quantidade de plataformas e que mantem públicos diversos.
Vai muito além de ter um site, que é o veículo oficial da empresa, ou manter um blog, também uma opção para estar perto do consumidor. As corporações precisam ter um mecanismo onde, além de publicarem informações, também possam responder em tempo real o cliente. Isso é encontrado nos perfis das redes sociais.
Fica difícil de acreditar, mas nem todos as empresas possuem um perfil corporativo, mesmo sabendo de todas as vantagens que envolvem o uso das redes sociais.
Isso ocorre porque muitos ainda não entenderam a importância de mudar perfil pessoal para perfil de empresa, deixando de lados fatores que se enquadram como cruciais para a marca crescer e ter visibilidade.
Por que é essencial mudar perfil pessoal para perfil de empresa?
Hoje em dia não basta apenas ter um site institucional para que a marca tenha um bom posicionamento, afinal não é somente essa opção que existe como era antes. Então, as empresas precisam ter um perfil corporativo nas redes sociais, para que possam trabalhar de forma mais atrelada ao público.
No caso, uma das questões principais para mudar perfil pessoal para perfil de empresa é o fato de que elas precisam estar presentes na rede.
Para estar na mídia, seja ela online ou não, a empresa necessita manter um acompanhamento e gerenciamento adequado, para enquadrar a produção de conteúdo ao seu público. Com a presença nas redes isso fica mais palpável, servindo para que a corporação consiga ver o que é eficaz e relevante ao consumidor.
Como criar uma página empresarial no Facebook
O Facebook é um gigante quando o assunto é redes sociais. Além de estreitar o relacionamento com o cliente, ele ainda possibilita diversas formas de divulgação, tendo inclusive uma ferramenta para anúncios chamada de Facebook Ads.
Mas, há um pequeno problema: a plataforma não permite o uso de perfis pessoal com cunho empresarial, ou seja, não é permitido usar esse perfil para divulgar a sua empresa. Neste caso, o Facebook destina aos empreendimentos as fan pages, que são basicamente uma página da empresa, como um perfil.
O que pode ser feito então é usar uma conta primária de uso pessoal para que sua empresa tenha uma fan page. Se preferir, você pode criar uma conta especifica para essa finalidade, assim poderá fazer o gerenciamento da página sem misturar com o seu perfil pessoal.
Feito isso, iniciamos aqui o processo para mudar perfil pessoal para perfil de empresa, ou página no caso. Estando na timeline (linha do tempo), é só acessar a área de páginas que fica em um menu à esquerda. Nele, selecione a opção “criar página”.
Na opção o usuário é redirecionado para uma tela onde deverá escolher a categoria do negócio. Entre os segmentos estão artistas, bandas e figuras públicas; entretenimento; causa ou comunidade; negócios locais ou local; marca ou produto; e empresa, organização ou instituição. É só escolher a que melhor se encaixa no trabalho do seu negócio.
Se necessário, essa classificação pode ser alterada no futuro, então não se preocupe caso escolha uma categoria que não se adeque bem a sua empresa.
Com a escolha da categoria, você deverá preencher algumas informações primárias sobre a sua empresa, para que possa seguir adiante e configurar a página, que é o próximo passo.
São quatro etapas principais de configuração. Na primeira, o usuário deve colocar uma breve descrição do negócio, fazendo isso com um texto curto de até 155 caracteres (maior que um tweet). Essa é uma das etapas mais importantes, visto que as palavras usadas ajudaram a classificar a página nos mecanismos de busca do Facebook, então capriche nas técnicas de SEO.
Além disso, nesta parte você ainda pode adicionar um endereço personalizado a página, normalmente é colocado o site da empresa neste local.
A seguir é necessário colocar uma imagem de perfil, que é a segunda etapa; o terceiro passo é colocar a página na área de favoritos, que ficará no mesmo local onde você começou todo o processo clicando em “criar página”; o último passo é definir o público alvo dessa página.
Feito tudo isso você terá conseguido mudar perfil pessoal para perfil de empresa.
Personalizando a sua fan page
Esse simples passo a passo que acabou de conhecer não é tudo, ainda é necessário deixar a sua página completa e isso é feito através de uma personalização.
Não basta apenas mudar perfil pessoal para perfil de empresa, é preciso também deixar a página com a sua identidade visual, algo bastante importante para atrair o público.
Como já foi colocada uma foto de perfil, é indicado também colocar uma foto para capa nessa personalização. Vale lembrar que ambas precisam ter ligação com o que você trabalha e tem a oferecer.
Mesmo tendo colocado uma breve descrição, há um campo chamado “sobre” que pode ser preenchido. Nele, a página irá indicar o endereço físico, formas de contato (números de telefones ou e-mail), horário de funcionamento e um link que direcione o visitante ao seu site.
Considere ainda um horário onde ficará disponível para responder as mensagens que os usuários possam enviar a você, isso é bastante importante, tanto quanto o horário de funcionamento da empresa.
É possível também gerenciar as guias que ficarão abertas aos visitantes da página, isso pode ser feito em na opção de mesmo nome, que fica em uma coluna na parte esquerda da página.
Tudo isso e mais algumas coisas podem ser definidas em um planejamento a essa página, para que ela se torne atrativa ao consumidor. Coloque informações verdadeiras na descrição e outros mecanismos, para não perder a sua credibilidade.
Mudar perfil pessoal para perfil de empresa é um passo necessário hoje. Então a criação da página é só o começo, ainda é preciso colocar um conteúdo adequado e atrativo para o público, essa página também precisar ser sempre atualizada, além de outros pontos que vão sendo adequados com o tempo.
Não é apenas ter um bom número de seguidores. Eles estão buscando por qualidade, é isso que você deve oferecer para seu público.
Como criar a conta no Instagram
Uma das principais redes sociais é o Instagram, mas faz pouco tempo que a publicidade é explorada na plataforma. Ele até permitia que as empresas tivessem seu próprio perfil, mas não de modo corporativo como é feito agora.
Com o novo recurso, foi lançado também as chamadas “contas para negócios”, onde a empresa pode ter seu próprio perfil comercial. Isso é possível para qualquer segmento ou porte da corporação, que ficará reconhecida como um perfil de negócios, além de ter insights em cima do que é postado.
Esses insights servem para que a conta possa avaliar algumas métricas, já que permite saber quais publicações são mais aceitas pelos seguidores daquele perfil, por exemplo.
É um recurso simples, mas para ter acesso é preciso que a empresa tenha sua própria página no Facebook, outra rede social de grande sucesso e que dona do Instagram. Para ter acesso a novidade, basta que a empresa tenha um perfil na plataforma e peça para transformá-lo em um perfil comercial.
Para a conversão, a empresa deve acessar a conta “pessoal”, ir na tela inicial do app e escolher a opção do perfil; nele, deve clicar no ícone de engrenagem, que dá acesso as opções de configuração da conta. Feito isso, bastante tocar no item “mudar para perfil comercial”.
Em seguida, será exibida uma tela chamada de “Instagram para empresas”, é aqui que você deve entrar no Facebook, escolhendo a opção indicada, onde irá integrar a conta do Insta com a outra rede social. É só confirmas as permissões que aparecem em seguida e pronto.
O processo ainda pede algumas configurações. O usuário será redirecionado a uma tela para conectar a página do Face ao Insta, nela serão mostradas todas as páginas administradas por aquele perfil, sendo que basta escolher a que deseja associar ao perfil do Instagram.
Depois, é só configurar esse perfil, informando e removendo dados que devem ser exibidos. Ao final do passo a passo, aparecerá uma mensagem informando que tudo foi bem-sucedido, aí é só clicar em “continuar” e voltar a usar a plataforma.
A conta no Facebook é necessária para mudar perfil pessoal para perfil de empresa, também ajuda a manter a página com informações do Instagram, assim tendo sempre novas atualizações.
Caso queira voltar a usar o perfil como pessoal, basta fazer esse passo a passo novamente, escolhendo a opção de “reverter para a conta pessoal”.
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